comprar companheira
Moderador: korbe
boas.. tenhu uma iguana ja alguns meses, ela ao inicio era brava brava:X mas agora com o tempo ta de longe mais calma e ja se deixa pegar muitas vezes e mesmo quando nao deixa eu pego nela e logu se acalma e n foge mais.. O que eu gostaria era de lhe comprar uma companhia qua ja ha muito tempo desejo isso.. Decidi entao fazer uma experiencia e colokei um espelho dentro do terrario.. xD ela ao inicio abanava-se toda contra o espelho com a cabeça como sinal de dominancia.. mas agora ja raramente faz isso. Sera que se habituou a sua nova "companhia"? lool.. isso podera significar que ja estara pronta para comprar uma nova companhia para ela? Tenho todas as condiçoes.. lampadas calor humidade uma boa alimentaçao.. aconselham a compra? se tiverem experiencia nesse caso agradecia k me respondessem. bgd?=)
boas
Na minha opiniao 2 iguanas e mto complicado,pois as iguanas sao animais mto territoriais por isso oque menos querem e concorrencia ao seu territorio por isso nao gostam de companhia como 1 cao!
Alem do mais nao sabias noque iria dar pois em pekeninas nao a mto problemas mas em grandes! tendo o terrario 1 territoria e la dentro avendo 2 animais algum deles teria a de morrrer!
Ainda tens a questao do tempo e espaço pois se 1a iguana requer tanto tempo 2 entao!e o espaço nem se fala!
Na minha opiniao podias optar por outro reptil!
Espero ter ajudado!
Cumps,

Na minha opiniao 2 iguanas e mto complicado,pois as iguanas sao animais mto territoriais por isso oque menos querem e concorrencia ao seu territorio por isso nao gostam de companhia como 1 cao!
Alem do mais nao sabias noque iria dar pois em pekeninas nao a mto problemas mas em grandes! tendo o terrario 1 territoria e la dentro avendo 2 animais algum deles teria a de morrrer!
Ainda tens a questao do tempo e espaço pois se 1a iguana requer tanto tempo 2 entao!e o espaço nem se fala!
Na minha opiniao podias optar por outro reptil!
Espero ter ajudado!
Cumps,

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Proucura aqui no forum das iguanas os tópicos do velliki, se tiveres espaço para fazer algo do generoccomo ele fez, tudo bem, mesmo assim vai haver dominancia, se não, nem penses no assunto , porque o mais provavel é a menos dominante deixar de comer e morrer e a mais dominante tb pode começar a ter problemas por estar em permanente stress a mostrar á segunda que é ela a alfa desse espaço....os repteis nascem de um ovo e não têm ali uma mamã a protege-los como tal não sentem qualquer falta de companhia. mesmo casais que se juntam só no cio acabam todos feridos da violencia da cópula e devem logo ser separados após a mesma