O que acham?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

mjuig
Membro
Registado: quinta fev 15, 2007 9:55 pm

segunda fev 19, 2007 4:57 pm

Ja alguem viu este site?E da resultado estes tipos de tratamentos?
Ja alguem experimentou? Minha iguana esta com boca inchada e tenho andado a fz o tratamento do alho e ela esta melhor pelo menos a boca esta menos inchada.Ja vi noutros sites e livros e tudo diz o mesmo.Algum comentário?

http://redalyc.uaemex.mx/redalyc/pdf/500/50040104.pdf
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda fev 19, 2007 9:24 pm

qual foi o diagonstico do veterinario?
RedSpike
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 1:01 am

terça fev 20, 2007 7:47 pm

deste msm o alho a iguana? e kuais sao os efeitos do alho na iguana?
ja tive a ler parece k o alho previne os fungos!!!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 20, 2007 9:03 pm

RedSpike Escreveu:deste msm o alho a iguana? e kuais sao os efeitos do alho na iguana?
ja tive a ler parece k o alho previne os fungos!!!
Eu acho que dá sabor....
http://www.hotelmopan.com/recipes/rbigstew.htm
IGUANA STEW

INGREDIENTS

1 iguana
2 onions
1 tsp salt
1/2 lb carrots
1 tsp culantro
1 small ball recardo
vinegar, lime
1 sweet pepper
1 tsp. black pepper
1/2 lb cabbage
2 cloves garlic
1/4 lb tomato
coconut oil

METHOD:

1. Skin and clean the iguana. Wash thoroughly in vinegar and lime.
2. Rub in seasonings - salt, black pepper, recardo, onions, garlic, culantro and sweet pepper. Leave to stand for about 20 mins.
3. Place enough coconut oil in pot to cover the bottom and heat it up. When hot, put in meat. Keep turning and adding a little water for about 30 mins.
4. Add cut up carrots, cabbage and tomato. Cook for another 30 mins.
paulosid
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 7:38 pm

terça fev 20, 2007 9:30 pm

:o :o :o
mjuig
Membro

quarta fev 21, 2007 12:59 am

Não lhe dei o alho simplesmente passei na pele e para que fique bem claro resultou porque a boca ja esta normal, esta como nova se foi do alho ou não isso não sei mas estou contente por ja estar bem.E o que eu queria era que me dessem a vossa opinião sobre o tratamento de repteis atravez de plantas medicinais, não era para opinarem em como trato minha iguana.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 21, 2007 12:06 pm

mjuig Escreveu:Não lhe dei o alho simplesmente passei na pele e para que fique bem claro resultou porque a boca ja esta normal, esta como nova se foi do alho ou não isso não sei mas estou contente por ja estar bem.E o que eu queria era que me dessem a vossa opinião sobre o tratamento de repteis atravez de plantas medicinais, não era para opinarem em como trato minha iguana.
essa frase está contraditaória...

Mas não tinha dito num tópico que tinha ido ao veterinario?? Afinal tb estamos á espera que diga qual foi o diagnostico do vet.

No forum dos repteis...
Colocada: Seg Fev 19, 2007 4:59 pm
Silly_Bublle Escreveu:Já foste ao veterinário?
Colocada: Seg Fev 19, 2007 5:24 pm
mjuig Escreveu:Ja.
mjuig
Membro

quarta fev 21, 2007 4:01 pm

Segundo o vet o inchaso da boca deve-se aos dentes que criou uma pequena inflamação como acontece com os bebes quando mudam dentes.De resto esta tudo bem, os exames não deram nada de anormal e hoje ja nem se nota nada.Eu meti-lhe o alho dp fui vet ele dz que passava naturalmente dai eu dz que meti-lhe alho e que passou mas que pode nem ser do alho.Mas se foi do alho ao não estou feliz por ela ja estar bem e isso é que é importante.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 22, 2007 1:13 pm

mjuig Escreveu:(...)E o que eu queria era que me dessem a vossa opinião sobre o tratamento de repteis atravez de plantas medicinais, não era para opinarem em como trato minha iguana.
pois por mim pode abrir mais 300 tópicos a pedir ajuda que eu já não vou perder tempo a responder, eu sou da opinião, que o importante é descobrir a causa da doença e evita-la e não uma má manutenção e depois "ai jesus aqui no forum, o que é que eu faço?"
Boa sorte e tente ler os com atenção os links que foram colocados do iguana den e do green iguana society...tem lá respostas para quase todos os problemas...incluindo um guia de alimentação. quando o dono é inconsciente o animal é que paga :(
mjuig
Membro

quinta fev 22, 2007 9:45 pm

Obrigada finalmente entendeu a ideia.Bigada.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta fev 22, 2007 10:53 pm

Oh homem, quando um réptil demonstra sinais de doença, já não há nenhuma planta que o salve... por amor de deus :roll:

Para além disso, abriu o tópico a falar da sua iguana, não a pedir informações sobre o uso de plantas medicinais...

Jesus...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 23, 2007 7:38 am

Mas máfia, cego é quem não quer ver, esta menina acha que tem tratado bem da iguana....com alface e ovo cozido a uma cria de iguana :D :D
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta fev 23, 2007 7:07 pm

:o vais longe vais...
mjuig
Membro

sexta fev 23, 2007 8:35 pm

Pois mas eu alguma vez perguntei aqui qual o problema da iguana??Aqui eu perg se conheciam aquele site e o que achavam do seu conteudo não perguntei sobre a iguana porque quando eu fiz esta pergunta ja tinha ido ao vet e ela ja estava boa.Agora falta de aulinhas de português e se não entenderam a pergunta isso ja é outra coisa porque eu não perguntei nem tão pouco pedia a opinião do que minha iguana teve.O que falei da iguana era so para dizer que tinha experimentado e sou a favor de tratamentos alternativos sem ser com quimicos criados em laboratorio, tudo coisas que fazem muito mal tanto em repteis como em nós mesmo.Porque que eu saiba a dada altura não começaram a chover comprimidos do ceu e todos os medicamentos tem um principio activo e embora hoje sejam criados em laboratorios existem plantas que tambem tem esse principio activo e que foi atravez delas que foram criados muitos medicamentos agora é muito mais rentavel e muito mais rapido criar em laboratorio do que ir colher na natureza.Por exemplo a primeira aspirina ou o ácido acetilsalicilico foi feita com casca de uma arvore (salgueiro).Agora se não entenderam a minha pergunta ou ela foi mal feita é outra coisa.Porque eu nunca fiz aqui nenhuma pergunta sobre o que a minha iguana teria porque se ja tinha ido ao vet para quê que vos ia perguntar??????Agora quanto a alface e ovos isso para mim acho que é um mito.Mas se não podem comer dei-me uma boa justificação cientifica para tal.Porque dz que não podem não é justificação.Desde ja abrigada pelas vossas respostas mas acho que anda aqui muita gente frustrada que vem para aqui descarregar nos outros seus problemas, não estou a falar de alguem em concreto mas ja notei isso em outra perguntas que eu ja li neste site.Vamos la a ter calma que mesmo para quem não saiba e faz perguntas que para os senhores doutores sejam muito simples uma coisa é certa acho que nada vos obriga a responder.
Última edição por mjuig em sexta fev 23, 2007 9:20 pm, editado 3 vezes no total.
mjuig
Membro

sexta fev 23, 2007 8:42 pm

:o :o :o :o :o
:o coldblood :o
:o :o :o :o :o

Ah e eu não pedi informação sobre este tipo de tratamento nem perguntei nada sobre a iguana se fores ler a minha pergunta eu peço para comentarem o site e pergunto o que acham deste tipo de tratamento e se ja experimentaram e refiro que eu ja experimentei, acho que é muito diferente do que tu tas a dizer.Ai o ensino em portugal esta terrivel....... AH AH AH AH :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Iguana Verde”