Mordem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

nenuka
Membro
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 05, 2007 11:38 am

segunda mar 26, 2007 9:21 pm

queria saber se as iguanas quando sao grandes se mordem? e se aleijam. obrigado
mjuig
Membro
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 15, 2007 9:55 pm

segunda mar 26, 2007 10:28 pm

As iguanas sejam grandes ou pequenas se tiverem um motivo para ficarem mais agressivas, elas ficam e podem morder ou dar chicotada com a cauda. A minha quando a chateiam muito só da chicotadas morder nunca me mordeu mas elas podem morder.
Ruiguana
Membro
Mensagens: 51
Registado: quarta nov 29, 2006 1:50 pm
Localização: 1 cao, 1 iguana

segunda mar 26, 2007 10:31 pm

sim se se sentirem ameaçadas mordem...mas nunca se deve mostrar medo e retirar a mao...elas acabam por soltar pois elas sabendo que temos receio e a iguana ao ser um animal por natureza dominante cada vez ficam mais bravas...

comprimentos
Ophi
Membro Veterano
Mensagens: 658
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

segunda mar 26, 2007 11:03 pm

a iguana não é um animal domestico, é sempre um animal selvagem, que quando criado em cativeiro pode tolerar o manuseio, mas tudo o que tem dentes pode morder se for levado a isso. não só as mordidas podem fazer estragos, como a garras do animal.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
mjuig
Membro
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 15, 2007 9:55 pm

segunda mar 26, 2007 11:12 pm

Isso é verdade as garras fazer também muitos estragos. A minha é uma criança e sempre que agarro nela fico logo com marcas porque quando se agarram a nós agarram mesmo agora se for para se defenderem fazem estragos.
rbl
Membro Veterano
Mensagens: 839
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda mar 26, 2007 11:57 pm

Elas fazem estragos mesmo só a agarrar-se. Muitos optam por aparar-lhes as garras como aos gatos mas mesmo assim...
Em relação à belíssima galeria de fotos acima queria só acrescentar que a iguana tem um potencial de estragos bem superior ao do cão.
O cão tendencialmente morde e segura, mas mesmo que não o faça apenas 4 dentes perfuram a pele.
A boca da iguana contém 2 fileiras de dentes afiados como lâminas que cortam profundamente a carne! Não conseguem aplicar tanta pressão quanto os cães mas também não precisam.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
fibras
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: sábado fev 03, 2007 5:51 pm

sexta abr 06, 2007 3:30 pm

boas pessoal.
bem,acho que a nenuka nunca mais vai pegar numa iguana.
com essas fotos...
nenuka
Membro
Mensagens: 67
Registado: segunda fev 05, 2007 11:38 am

sexta abr 06, 2007 8:10 pm

eu nao sei mas parece k akelas k mordem se calhar nao sao bem habituadas a lidar com as pexoas, axo k se as habituarmos elas se dao bem!
fibras
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: sábado fev 03, 2007 5:51 pm

sábado abr 07, 2007 10:37 pm

sou da mesma opinião...
Se calhar essa pessoas não respeitam os animais, ou não os tratam com carinho... os animais por vezes precisam de ter o seu espaço,e quando são obrigados a fazer coisas que não querem, podem por vezes ser muito agressivos, não estou a falar somente de repteis mas de todos os animais.
Eu tenho a minha iguana a 1ano e 2meses e nunca me mordeu, dá por vezes chicotadas e faz-me uns arranhões, mas quando vejo que esta a ser forçada a fazer algo que não quer, paro imediatamente..
As imagem são um bocado chocantes, mas são reais e podem mesmo acontecer, mas com carinho, paciencia, e respeito elas não se tornam agressivas.
Ophi
Membro Veterano
Mensagens: 658
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado abr 07, 2007 11:50 pm

Tambem existem individuos mais agressivos que outros, alguns mesmo indomaveis, muitas vezes em casos de varias iguanas juntas, que devido ao territorialsmo, estimula a agressão, temos de estar preparados para tudo quando aceitamos criar um animal selvagem, mesmo os mais mansos, num determinado momento podem reagir mal e nem nos apercebemos porquê, mas geralmernte estes acidentes acontecem por culpa dos donos, ou que não respeitam o animal, ou que não entendem a linguagem corporal do animal, eles de algum modo avisam sempre antes de partir para a agressão ;)
dany_united
Membro
Mensagens: 115
Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm

terça mai 29, 2007 6:37 pm

e melhor comessarem a vender ansaimes para iguanas :wink:
bianca1cmb
Mensagens: 4
Registado: terça abr 10, 2007 11:23 pm

quarta mai 30, 2007 10:07 pm

dany_united esse comentário era desnecessário. Não te esqueças que este fórum existe para que todos os interessados possam colocar as suas questões e obterem resposta ás suas dúvidas, e não para se fazerem notar no meio de tanta gente. Se é esse o teu objectivo já o conseguiste porque é lamentável( e de certeza que falo por muitos) andares a levantar questões de anos anteriores e certas respostas que dás. Nunca te esqueças, este fóruns foram criados para o bem-estar dos animais.
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mai 31, 2007 12:25 am

Sinceramente , Dany, além de estares a ser chato tens outro problema : não tens tomado atenção nas aulas de português...
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mai 31, 2007 12:27 am

dany_united Escreveu:e melhor comessarem a vender ansaimes para iguanas :wink:


Começamos pelo principio : COMEÇAREM, AÇAIMES

Ai as notas... :roll: :roll: :roll:
Phuzerd
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Localização: Répteis, Roedores, Cães, Pássaros, Peixes.

quinta mai 31, 2007 10:08 pm

Boas.


Pois ele teve 8 a portugues LOL


Kiding 8)

Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Iguana Verde”