Iguanas no Crazy-world

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Psycopt
Membro Júnior
Registado: segunda abr 23, 2007 12:39 pm

sábado jun 02, 2007 8:15 pm

Olá a todos, á uns dias fui ao Crazy-world, que fica aqui no reino dos Algarves :wink: , Para ver as Iguanas que têm lá e fiquei pasmado com o que vi. As coitadas estão num estado deplorável todas magras e em evidente desidratação, mais para 9 (NOVE), iguanas só tinham uma lampada de uvb :o , e uma lâmpada de uv(vermelha)!!! quando vi o tratador delas chamei-lhe a atenção para esse e outros problemas que vi e ele ainda me disse várias barbaridades, tipo, "Agora só estão essas lâmpadas acesas, mas uma delas é especial, até a mandámos vir de Inglaterra, e à noite elas apagam-se e acendem-se as outras.." :o
Já fiz queixa na sociedade protectora dos animais, alguém pode-me informar de algum sitio mais onde possa ir fazer uma denuncia??
Aqui ficam algumas fotos para verem como as pobres coitadas estão. :(

P.S.-desculpem a qualidade de algumas das fotos, mas a maquina é emprestada...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
_luigi_
Membro
Registado: quarta mar 08, 2006 8:43 pm

sábado jun 02, 2007 11:29 pm

Tristeza! elas ate espaço vao tendo, agr não se vem fontes de calor suficentes... na foto vesse um aquecedor a oleo!?

Estavam la 9 iguanas, imagino as k nao estariam antes....

Daki a uns dias tão lá 3 ou 4...
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

domingo jun 03, 2007 11:21 am

Não defendendo de algum modo o parque, mas não podemos esquecer que muita gente compra o lagarto giro verde e azulado pequenino e ao fim de uns tempos, apercebe-se que não tem condições para este tipo de animal, que as lampadas são caras, que dá trabalho, que cresce e que muitas vezes é agressivo, e depois a primeira ideia é oferecer o animal para um parque, muitas vezes debilitado pela negligencia do dono...muitas das iguanas deste parque vieram de particulares já com problemas de MBD e outros, que os donos apenas as despejaram ali ;), mas as fotos tambem me impressionaram, eu conhecia o iguanario deste parque, com muita verdura, muita humidade e espaço, mas isso já foi ás uns anos.
Ruiguana
Membro
Registado: quarta nov 29, 2006 1:50 pm

domingo jun 03, 2007 10:51 pm

ja nao venho ao forum a algum tempo por impossiblidade...quando volto vejo este cenario triste...os animais sofrem pela inresponsabilidade e ignorancia dos humanos, enfim...devias denunciar isto na tv..abraço
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo jun 03, 2007 11:29 pm

Tal como num post a uns tempos atrás a falar mal do Zoo, digo o mesmo agora.

Vocês sabem a quanto tempo estão elas lá ? Sabem se foram doadas a pouco tempo ? Sabem se existe alguma razão para elas estarem assim sem ser por descuido ?

Acho que deverias ter ido a gerência do parque e não a uma pessoa qualquer no parque.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda jun 04, 2007 1:19 am

nem consigo olhar para as imagens.. :? só a primeira dá-me uma pena... :cry: enfim..

não é preciso também entrar com TVI's adentro do Crazy-World.. o correcto é avisares as autoridades competentes, ou seja, a administração e a Sociedade Protectora dos Animais.. mesmo caso os animais tenham MDB, acho que eles continuam a procurar alimento se os deixarem em paz..
Psycopt
Membro Júnior
Registado: segunda abr 23, 2007 12:39 pm

segunda jun 04, 2007 8:56 am

Não fui e nem estou a pensar em ir á tv, e já alertei a sociedade protectora dos animais, quando falei com o tratador responsavel pelas iguanas,"se não me engano ele é alemão", ele até me disse que uma delas era uma doação de uma pessoa que a tratou mal, é a que se vê toda deformada na foto de grupo, havia também uma com uma pata traseira partida,"tem uma tala vermelha", mas essa foi acidente lá no zoo.
E fiz a queixa na SPA e postei aqui por causa das condições em que elas estão, sei muito bem que algumas delas são doações de pessoas que não sabem ou não querem tratá-las como deve de ser. :cry:
Cumps
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

quarta jun 27, 2007 12:31 am

Boas Pessoal
falei a pouco tempo com 1 ex-tratador do parque (rafael rocha) e ele ao ver as fotos ficou chocado dizendo que as iguanas na altura em que ele la trabalhava nao estavam nestas tao mas condiçoes!
Soube tambem que ele vai falar com o dono do parque para que este tome medidas quanto as iguanas e enventualmente outros animais que estejam mal tratados!

Depois dou noticias da conversa com o dono do parque.......

Cumps,

:wink:
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
RedSpike
Membro
Registado: quarta dez 07, 2005 1:01 am

quinta jun 28, 2007 7:33 pm

esse terrario tinha uma piscina, ainda tem? em relaçao as iguanas mal tratadas...kuando foi lá uma vez falei com o tratador das iguanas, mas isto ja foi kuase a 2 anos, k todas as iguanas k tinham eram de pessoas k ja nao keriam as iguanas e despejavam ali no zoo. a razao de elas tarem assim nao é do parque mas sim das pessoas k nao souberem cuidar das iguanas e preferiram dar ao zoo.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”