Ganhei uma iguana
Moderador: korbe
Oi gente. Gostaria de uma grande ajuda. Ganhei uma iguana há quatro dias e estou preocupado pois não conheço o comportamento desse animal. Segui as instruções de construção de um terrário mas desde o dia em que ela chegou aqui em casa ela não come nada. Já tentei dar frutas, legumes e ração mas ela nem chega perto. A témperatura do terrário está em 25 graus em média e ela toma sol todos os dias desde que chegou aqui. Ela até se movimenta, mas não encostou nem em comida nem em água até agora e estou preocupado. Mesmo vendo as instruções de outros criadores, não obtive sucesso e estou com receio de que ela não esteja bem. Alguém pode me ajudar por favor? Até quantos dias ela suporta sem comer nada? O que posso fazer para tentar contornar a situação?
boas.. antes de mais parabéns pelo prémio.
1º que idade é que tem o animal?
2º é normal que isso aconteça.. geralmente as mudanças de terrário são stressantes para os animais. por isso o melhor que te aconselho é a deixares estar o animal em paz, efectuando apenas as trocas da comida.. não te preocupes que ele vai comer..
3º acho que essa temperatura está um bocado baixa.. mas é a minha opinião. pode haver pessoas que podem discordar.. eu geralmente tenho a temperatura do terrário do meu rapaz com uma temperatura entre 28º/32º.. mais que isso, geralmente borrifo o terrário e deixo as portas abertas, para este "refrescar".
4º dizes que o teu bicho apanha sol todos os dias.. é directo ou tem vidros à frente? é que se esse for o caso, lamento informar-te que os vidros filtram os raios UVB, que são essenciais para a saúde do animal..
cumps e boa sorte!

1º que idade é que tem o animal?
2º é normal que isso aconteça.. geralmente as mudanças de terrário são stressantes para os animais. por isso o melhor que te aconselho é a deixares estar o animal em paz, efectuando apenas as trocas da comida.. não te preocupes que ele vai comer..

3º acho que essa temperatura está um bocado baixa.. mas é a minha opinião. pode haver pessoas que podem discordar.. eu geralmente tenho a temperatura do terrário do meu rapaz com uma temperatura entre 28º/32º.. mais que isso, geralmente borrifo o terrário e deixo as portas abertas, para este "refrescar".
4º dizes que o teu bicho apanha sol todos os dias.. é directo ou tem vidros à frente? é que se esse for o caso, lamento informar-te que os vidros filtram os raios UVB, que são essenciais para a saúde do animal..
cumps e boa sorte!

Primeiro, uma media de 25º nao é bom nem nada parecido.
As temperaturas têm de ser:
23 Lado frio
32 ºC Lado quente
Como está o nivel de Humidade ?
Quantas horas costuma estar ao sol directo ? (sem vidro pelo meio)
As temperaturas têm de ser:
23 Lado frio
32 ºC Lado quente
Como está o nivel de Humidade ?
Quantas horas costuma estar ao sol directo ? (sem vidro pelo meio)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>