iguna verde

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
andrelx
Mensagens: 1
Registado: domingo out 21, 2007 11:23 am

segunda out 22, 2007 9:11 am

boas:

comprei uma iguana mas tehu algumas duvidas k gostva k me ajudassem.

no meu terrario pus uma lampda uv para repteis mas parece k o ambiente fika muito kente e nao sei se faz bem a iguana. gostaria de saber kual era a distancia a k a lampada deve fikar da iguana...

gostava de saber kt tempo a iguna demora a ganhar confiança no seu dono visto que ela ainda é mito novinha..

e por vezes tento pegar-lhe para ela se habituar a mim mas ela naturalmente foge..que devo fazer?? deixa-la estar e dixala habituar-se com o contacto visual ou ir pegando nela todos os dias um pouko??

obrigado.
korbe
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda out 22, 2007 10:50 am

Ora bem.. Antes demais acho que devias ter feito uma pesquisa geral sobre o animal antes de o teres adquirido.. :?

relativamente à lâmpada.. tens a certeza que a lâmpada que compraste é uma de UV?! é que sinceramente não estou a ver uma lâmpada UV a produzir um calor tal para aquecer assim tanto o ambiente como estás a dizer.. ainda tens a caixa da lâmpada?! ou pelo sabes dizer-me a marca da mesma?!

arranja-me estas informações primeiro, sff, para eu te conseguir dar uma ajuda melhor..

-

relativamente à habituação.. não há um "tempo" relativamente à domesticação de uma iguana.. existem um conjunto de factores que definem esse tempo.. factores como a maneira como a abordas, o tempo que estás com ela, etc..

passo a citar uma coisa que escrevi relativamente à maneira como a deves abordar:
outro conselho que te posso dar, após essa primeira semana, começa por tentar afeiçoar a tua figura com comida. ou seja, dá-lhe tu de comer à mão, mas sempre com cuidado, pois ela/e pode sentir-se ameaçado com a tua presença. aconselho-te vivamente nesta altura a manusear-la/o com algum tipo de protecção, como luvas e uma camisola. tenta habitua-la ao manusemento e à tua presença.. apesar de ter a minha à 3 anos, e de estar habituado à presença humana, sempre que alguém aproxima a sua mão por cima da cabeça, o meu rapaz fica logo nervoso. o truque é "abordá-lo" sempre de maneira a que ele te veja. ou seja, nunca lhe estiques uma mão quando ele está de costas e encara-o sempre de frente. caso ele comece a sentir ameaçado, aproxima a mão devagar. o ponto frucal é ele habituar-se a ser mexido e tocado.
fico a aguardar uma resposta tua relativamente à lâmpada.. cumprimentos e boa sorte..

peace!
1.0.0 iguana iguana
3.0.0 felis catus
2.0.0 agapornis fischeri
1.2.0 pantherophis guttatus
0.1.0 lampropeltis triangulum nelsoni
Responder

Voltar para “Iguana Verde”