Socorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
karixana
Registado: segunda out 22, 2007 6:12 pm

segunda out 22, 2007 6:33 pm

Boa noite
não sei o que fazer acabei de partir o rabo da minha iguana ao manuseala. o que ei-de fazer
Preciso de ajuda urgente
miguelvicente
Membro
Registado: quinta nov 04, 2004 8:27 pm

segunda out 22, 2007 8:10 pm

a primeira coisa que deves fazer é desinfectar lhe a ponta do rabo com MUITO cuidado. Podes usar betadine. Ja vi usarem aloe vera mas nao te asseguro que seja o melhor. e água oxigenada.
Segundo: deves certificar te que consegues proteger a ponta do rabo de agentes infecciosos, usando uma gase presa no rabo. de preferencia até sarar.
Terceiro: Desinfecta bem o terrario. Limpa lhe o terrario muito bem mesmo... Mas após teres limpo a ferida leva a ao vetrinario o quanto antes. Se nao o puderes fazer mesmo segue o resto do plano e procura receber informações de alguem mais especializada, que nao é o meu caso :wink:
Fica bem! e BOA SORTE
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça out 23, 2007 7:40 pm

Tanto o betadine como a agua oxigenada queimam os tecidos e impedem a cauda de voltar a crescer, deves manter o terrario limpo de preferencia com papel de cozinha como substracto e ver se não há sinais de necroses...e se puderes levar ao vet tb é boa ideia, mas auto-amputação da cauda das iguanas é extremanete vulgar em crias por mau manuseamento e defesa das mesma por medo.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”