Nova Iguana aqui na família da Arca!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
icurado
Registado: terça jan 01, 2008 6:17 am

terça jan 01, 2008 6:46 am

Ora bom dia! Sou um novo utilizador aqui da arca e espero que me "acolham" a mim e ao Óscar :lol: que é uma iguana verde com 50 cm, que idade terá?

Não posso afirmar que sou muito novato acerca de iguanas porque já tive uma cerca de 6 anos mas nunca fui muito atento quanto aos seus requisitos ou necessidades...a que tive tinha cerca de 1.80mt, era um exemplar lindíssimo, dócil, muito até! Tanto que me vinha acordar à cama e lambia-me as orelhas! Passeava com ele e tudo! Chegou a cair do 4º andar abaixo e sempre numa boa...entretanto estive fora do país e o meu pai vendeu-a...

E agora o bichinho dentro de mim voltou e lá fui eu comprar mais um verdocas... :D

Imagem
Só queria saber se alguém me pode dizer se estou a ter os procedimentos correctos.

O que tenho é o seguinte:

Terrário 100x45x35 ( ComprimentoxAlturaXLargura )
Resistência de fio de 75W
Lâmpada Exo-Terra UVA 30W ( Que vão passar a ser duas amanhã ou depois )

Tenho mais algumas coisas como se pode ver nas fotos que vou por a seguir.

O Óscar tem 4 dias cá em casa...está assustado como é normal...de vez em quando lá tolera que lhe toque mas não muito, já lhe dei um banho morno e parece que acalma quando o faço. Não comia há desde que veio, tentei dar-lhe tomate e ele comeu mas não muito...aos poucos pode ser que vá comendo...certo?

Obrigado a todos! :wink:

Imagem
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta jan 02, 2008 4:10 pm

certo.. mesmo assim deves variar mais a alimentação.. quanto às luzes, não te esqueças da UVB, pois são esses os raios que fazem com que o animal sintetize o cálcio nos ossos..

também devias meter o cabo coberto, se bem que o cabo é mais indicado para manter uma certa temperatura dentro do terrário durante a noite. durante o dia deverias ter uma lâmpada de aquecimento ou de cerâmica, pois não te esqueças que as iguanas são animal arborícolas, sendo que a maioria do calor que elas recebem vêm sempre de cima..
Responder

Voltar para “Iguana Verde”