Food

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sábado jan 05, 2008 8:55 pm

Hoje fui às compras comprar comida para a minha iguana... pq já estava a acabar a comida ...comprei Pimentão Verde, cenoura, bróculos, banana e gostaria de saber se fiz a escolha correcta, queria saber o que elas podem comer de mais( frutos e vegetais )(porque nas minhas pesquisas nunca encontro o que quero)

Outra coisa, quando comprei a minha iguana dia 25/12/2007 também comprei
produzido por ZOO MED Alimento composto completo p/iguanas juvenis não sei se fiz a escolha certa em comprar isto mas a mulher da loja de animais recomendou-me isto http://www.zoomed.com/db/products/Entry ... SearchID=1

Desde já agradeço a todos e um bom ano novo :wink:
Mushroom
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 11:00 pm

Obrigado pela vossa santíssima ignorância... :|
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

sábado jan 05, 2008 11:17 pm

é vrdd...esta gente so responde kando lhes interexa raramente responde para ajudar! e mts discutem aki no meio kando nao é esse o objectivo axo k deviam ser mais civilizados mas prontos...
epa pimentao verde ainda n vi nd por aki (sim sou nova por estas andanças) mas axo k pimento vermelho cove verde cove flor papaia manga epa nada de cenas animais pork faz mal e elas n conseguem digerir isso n des alface elas gostam mas faz mal xD aki no forum ha mts topicos a dizer isso da comida basta procurar um coxe gostava de te poder responder na totalidade mas prontos :S infelizmente tambem n te posso ajudar mt.. mas tento ao contrario de outros k nem respondem
Mushroom
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 11:31 pm

Sol18 Escreveu:é vrdd...esta gente so responde kando lhes interexa raramente responde para ajudar! e mts discutem aki no meio kando nao é esse o objectivo axo k deviam ser mais civilizados mas prontos...
epa pimentao verde ainda n vi nd por aki (sim sou nova por estas andanças) mas axo k pimento vermelho cove verde cove flor papaia manga epa nada de cenas animais pork faz mal e elas n conseguem digerir isso n des alface elas gostam mas faz mal xD aki no forum ha mts topicos a dizer isso da comida basta procurar um coxe gostava de te poder responder na totalidade mas prontos :S infelizmente tambem n te posso ajudar mt.. mas tento ao contrario de outros k nem respondem
Humm, obrigado, encontrei um tópico sobre a comida delas... e quanto ao pimentão verde... hummm vou come-lo eu =D
Mushroom
Membro Veterano

sábado jan 05, 2008 11:45 pm

Entao e em relacão ao Alimento composto completo p/iguanas juvenis, esse alimento serve para quê?.. =S
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

sábado jan 05, 2008 11:53 pm

epa os caes tambem tem racao e podes dar carne desde que n tenha condimentos ne xD acaba por ser a msm coisa uma maneira de lhe dares todos os nutrientes que elas prexixam (creio eu) mas deve ser por ai eu tenciono dar essa racao simplesmente como reforço e nada mais ! deixar la numa tacinha e dar tods os dias os legumes e frutas na mesma acaba por ser uam maneira de garantir que ela tem todos os nutrientes k nexexita caso eu falhe em algum ponto
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

domingo jan 06, 2008 1:09 am

1º ponto (isto é tanto para um como para outro): desculpem lá a minha franqueza, mas voçês pensam que isto aqui é o quê?! acham que isto é a nossa vida?! voçês pensam que está sempre aqui um maluco 24hr's por dia a ver se alguém mete uma dúvida, para ser logo respondida?! tal como disse anteriormente à Sol18, lá porque as pessoas vêm os post's, não quer dizer que saibam responder ao mesmo.. e que eu saiba, não existe nenhuma regra na Arca que obrigue as pessoas a responder quando vêm ver os post's! querem ser ajudados, então exponham a vossa dúvida e aguardem a resposta!! :evil: sempre foi assim! não é porque voçês "acabaram de descobrir" a Arca que isto vai mudar! :evil:

2º ponto: ficam aqui alguns alimentos que lhe podes fornecer:
Nota: qualquer alimento que necessite ser cozinhado, deve ser cozido em água sem sal

a nivel de folhas:

- folha do bróculo;
- folha de couve lombarda (as escuras);
- espinafres;
- agrião;
- rúcula;
- canónigos;
- beldruegas;
- folha de couve branca;
- couve de bruxelas;
- couve portuguesa;

a nivel de legumes:

- feijão verde;
- bróculos;
- espargos;
- pimento vermelho/verde;
- cenoura;
- ervilhas;
- feijão branco;
- feijão vermelho;
- feijão preto;
(estes últimos 3 devem constítuir pelo menos 5% da sua alimentação. não mais nem menos que isso.)

a nivel de fruta:

- maçã;
- banana;
- amora;
- figo;
- manga;
- abóbora;
- papaia;
- melão;
- meloa;
- pêra;
- melância;
- amoras;
- uvas;

3º ponto: quanto à ração, deve ser usada como suplemento das saladas! não a deves usar como um refeição, ou até mesmo como alimento base. o que deves fazer é misturá-la nas saladas que lhe deres.

Lembra-te que quanto mais variadas forem as saladas, mais acesso a diferentes vitaminas/nutrientes o animal tem.. ou seja, mais saúdavel ele fica..
Última edição por korbe em domingo jan 06, 2008 12:25 pm, editado 3 vezes no total.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 06, 2008 12:02 pm

Mushroom Escreveu:Obrigado pela vossa santíssima ignorância... :|
Que mau...perguntas ás 20:00 como ás 23:00 ainda nao tinhas resposta em vez de ficar sentado á espera de resposta deverias ter feito algo de util como pesquisar....mas esse teu comentario merece uma bela resposta.....

A tua iguana agradece assim como é vitima da tua santissima ignorancia e negligencia de a teres adequirido sem primeiro saberes realmente toda a alimentaçaõ necessaria ou aconselhavel.....agradece tambem a tua preguiça de pesquisar nao so em sites sobre o assunto, como mesmo aqui na arca, que afinal depois te resolveste a procurar e encontraste aqui a informação que querias....se mudares um pouco de atitude, talvez as pessoas tenham mais vontade de responder aos teus topicos mais prontamente...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
korbe
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 12:16 pm

não percebo qual é o gozo destas pessoas em julgarem-nos e em criticarem-nos.. não quero ser egocêntrico nem convencido, mas é mesmo caso para dizer "vê-se mesmo que vêm aqui à pouco tempo.." :?
Mushroom
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 12:48 pm

Mushroom Escreveu:Hoje fui às compras comprar comida para a minha iguana... pq já estava a acabar a comida ...comprei Pimentão Verde, cenoura, bróculos, banana e gostaria de saber se fiz a escolha correcta, queria saber o que elas podem comer de mais( frutos e vegetais )(porque nas minhas pesquisas nunca encontro o que quero)

Outra coisa, quando comprei a minha iguana dia 25/12/2007 também comprei
produzido por ZOO MED Alimento composto completo p/iguanas juvenis não sei se fiz a escolha certa em comprar isto mas a mulher da loja de animais recomendou-me isto http://www.zoomed.com/db/products/Entry ... SearchID=1

Desde já agradeço a todos e um bom ano novo :wink:

Bem é assim, eu por acaso não sou preguiçoso... o problema é que quando pesquiso nunca encontro o q quero, só depois é que encontrei... E desculpa korbe, tava a falar dessa maneira pq há um milhares de usários e pensava que alguém me respondia.. sim sou novo daqui e não percebo nada de fóruns, no entanto é o meu 2º fórum q me inscrevo e como sou um amante de animais de todos os tipos formas, etc. inscrevi-me.. Ah e Native dispenso esses teus comentários d minha iguana, pq sei q ela é bem tratada e se vim aqui perguntar é pq não sabia se achavam correcto com alimento que comprei ..... e ok eu vou mudar de atitude 8) ...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 06, 2008 1:16 pm

Mushroom Escreveu: Ah e Native dispenso esses teus comentários d minha iguana, pq sei q ela é bem tratada e se vim aqui perguntar é pq não sabia se achavam correcto com alimento que comprei ..... e ok eu vou mudar de atitude 8) ...
Assim como nós dispensavamso o teu comentario á nossa santa ignorancia ;)
Quanto á tua iguana ainda não colocaste fotos do terrraio nem descreveste como é ou acessorios porque pelo tempo que está contigo ainda não se pode ver resultados dos teus cuidados.
Mas fazes bem em mudar de atitude...ano novo nova atitude ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Leovr
Membro Júnior
Registado: sábado jan 12, 2008 1:48 am

sábado jan 12, 2008 2:09 am

boas.sou novo por aki ,ja tou a ver ke so fight:)lol.pa rsp a tal raçao ke a snhora da loja te endeu,eu tmbem kmprei a 4 dias.a mha iguana nao come akilo mas desfaço td em pedaços e ponho espalhado pela comida e foi assim ke consegui a 1a refeiçao dela,visto ke a tenho faz hoje uma semana.
Leovr
Membro Júnior

sábado jan 12, 2008 2:14 am

alguem me pode dizer o ke posso por na baze do akuario?ja fui a lojas mas pedem 14euros pelos tais pedaços de madeira(pinheiro axo eu)mas e mt caro,sera ke pedaços de (serrim assim mais groso)n da? abrc
korbe
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 5:15 am

pedaços de quê?!
Leovr
Membro Júnior

sábado jan 12, 2008 2:41 pm

tipo as sobras das madeiras,aranjava nu carpinteiro.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”