a minha iguana nao come!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Gazow
Registado: sábado nov 15, 2008 3:29 pm

sábado nov 15, 2008 3:43 pm

boas! eu comprei uma iguana a cerca de um mês. comprei tudo o k era necessario e o terrario ficou muito bom. mas agora ela nao esta a comer praticamente nada! eu faxo saladas variadas e com suplementos vitaminicos e tb ponho uma ração... nao sei mesmo o k fazer. o k me preocupa mais é k ela esta a fikar magra! pff ajudem
Ricardofr150
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 8:38 am

domingo nov 16, 2008 12:19 pm

E o stress de um novo lar... Tenta nao aparecer muito, deixa-la sozinha para que perca o medo e comece a explorar o terrario e se sinta protegida....

Segundo tenho lido no forum, e relativamente normal comerem pouco nos primeiros dias... :wink: :wink:
<p>Esta nas nossas maos...</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=P_9mjBUS ... Dng</a></p>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo nov 16, 2008 6:00 pm

Pelo que parece o user ja a tem à cerca de um mês... :roll:
Que alimentos lhe costumas dar? qual o tipo de aquecimento, iluminação e substracto que tens no terrário?
tekila
Registado: segunda jun 16, 2008 10:17 pm

quarta dez 31, 2008 1:02 pm

tenhu uma iguana, a mais ou menos 1 ano e meio, e estou a passar ferias durante 2 semanas fora; a iguana ficou aos cuidados do meu irmao que tb costuma tratar dela. ao fim da primeira semana fiquei a saber que ela deixou de comer. devo fikar preocupada???
Litoss
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 8:32 am

Deves, embora claro que é algo que depende de vários factores mas apenas com mais alguma informação te podemos ajudar :roll:
Pipzstr
Registado: sábado ago 01, 2009 9:26 am

sábado ago 01, 2009 11:08 am

Boas. Eu comprei uma iguana recentemente tenho-a ai a uns tres dias e ela não comeu nada desde que veio para minha casa ja experimentei ração com suplementos vitaminicos ja experimentei legumes frutas e até mel que ja ouvi dizer que gostam muito mas nada. Ela é pequena tem pouco mais de um mês mas estou a começar a ficar preocupada tem andado muito stressada cada vez que ponho a mao no terrario tenta me dar chicotadas e tenta sair do terrario mandando-se contra o vidro....Alguém me pode ajudar? :cry:
Litoss
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 2:11 pm

E pesquisar antes de comprar o animal? Nao?!
Na primeira semana de ambientaçao e perfeitamente normal que os animais nao comam pois ainda se estao a habituar a nova casa, e tambem e natural que estejam bastantes stressados por isso é que na primeira semana de ambientaçao se devem deixar os animais em paz, apenas mudar a agua e a comida mais nada. Agora deixa a bicha ambientar se e durante uma semana nao lhe toques nem pegues, apenas trocas a agua e a comida e mais nada.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”