Este tópico deu'me imenso trabalho por isso agradecia que o lessem até ao fim desculpem o testamento mas gosto de expor tudo detalhadamente.
História
Um vendedor de animais amigo do meu pai estava a pensar matar esta linda bixinha devido a não ter condições adequadas para as ter e já terem morrido 2 , tive imensa pena pois é um animal que sempre mas fascinou então decidi ficar eu com ela.
Biografia
Sexo - Macho
Idade - Não sei sinceramente nem o vendedor me soube dizer
Pele - Verde muito vivo
Personalidade - Muito Meiga (de mais até da i o meu medo) passa os dias de olhos fechados , poucas vezes os abre , mal se mexe...quando lhe pego não tenta fugir nem nada apenas se encolhe.
Desde quando esta comigo: 3 dias
Alimentação - Muito variada de acordo com a lista de alimentos do korbe
Clicar para aumentar

Terrário
Aqui estão as minhas maiores duvidas , ela vinha numa gaiola de papagaio com um tronco e uma lâmpada de cerâmica ..lol claramente maus tratos , já estive a fazer umas pesquisas neste curto tempo que tive para aprender o comportamento destes animais.
Estou a pensar manter este terrário ate Janeiro , acho que dá para safar bem

Temperatura - 29º
Humidade - 70/75
Aquecimento - 1 cabo de aquecimento de 25w e um tapete de aquecimento de 50w (desligado)
Iluminação - 1a Lâmpada exo terra Sun Glo 25w e 1a Lâmpada exo terra Night Glo 25w , para criar ambiente dia/noite estando a Diurna ligada 12h e a Nocturna outras 12 Horas ( Sun - 6h/18h * Night - 18h/6 tudo regulado a partir de um temporizador)
Sun Glo = Referencia
http://www.exo-terra.com/en/products/su ... dymium.php
Night Glo = Referencia
http://www.exo-terra.com/en/products/night_glo.php

Duvidas
1º Pelo que ali a temperatura deve'se manter a 28/29º li aqui mesmo no site , tendo essa temperatura atingida sem qualquer lâmpada de cerâmica afecta a saúde do meu bixito? ou lâmpadas de cerâmica sao pura e simplesmente para aquecimento e ter ou não ter não tem qualquer diferença tendo atingido os 29º sem ela.
2º Pelas fotos que meti do bixito , acham que aparenta estar saudável? reparei que tem uma mancha branca na cauda , o que achei estranho ou será paranóia minha e é completamente normal?
3º No geral estou a tratar bem do meu bixito? agradecia sugestões/dicas/o que melhorar e se a iluminação esta completa.