iguana verde

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
caudya
Registado: terça abr 14, 2009 10:18 am

terça abr 14, 2009 10:46 am

bom dia a 3 dias comprei uma iguana e ta quase tudo bem, o problema e k desde que esta aqui ela inda n começou a comer, e tem um altinho na cauda, tipo uma bolha, nao me lembro se ela ja vinha assim sera normal? k devo por no fundo do terrario? eu tenho cascas de carvalho sera bom? obrigado :)
Hendrix
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

terça abr 14, 2009 10:13 pm

oi :D .... pois os primeiros dias sem comer e normal a minha teve prai 1 semana sem comer, isso e normal ainda se esta a habituar a nova "casa". quanto ao fundo do terrario eu tenho 2 tipos de misturados substrato "jungle earth" e tb o " forest bark", mas a ken tenha apenas folhas de jornal e ou papel absorvente o k e mais facil de limpar., tu agora e k escolhes. quanto a bolha na cauda nao te sei dizer nada...dsc.. boa sorte... :lol:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta abr 16, 2009 10:40 pm

a bolha pode ser qeimadura
tottisantos
Registado: quarta jan 06, 2010 7:57 pm

domingo jan 17, 2010 8:28 pm

Hendrix Escreveu:oi :D .... pois os primeiros dias sem comer e normal a minha teve prai 1 semana sem comer, isso e normal ainda se esta a habituar a nova "casa". quanto ao fundo do terrario eu tenho 2 tipos de misturados substrato "jungle earth" e tb o " forest bark", mas a ken tenha apenas folhas de jornal e ou papel absorvente o k e mais facil de limpar., tu agora e k escolhes. quanto a bolha na cauda nao te sei dizer nada...dsc.. boa sorte... :lol:
Na sua mensagem reparei que tinha uma iguana,
tou a pensar em comprar uma, e sei pouco acerca dela e nao quero comprar uma atoa sem ela ter as devidas condiçoes.

-termoestacto
-Fio de aquecimento;
-termómetro analogico;
-lampada de aquecimento noturna;
-Higrometro analogico.
eu pesquisei o que era o termometro analogico e dizia que era para regular a temperatura. e eu pensei logo se regula porque precisa do fio de aquecimento?

higrometro analogico tmb dizia a mesma coisa sendo que era para a humidade.

podia darme uma ajuda e dizer realmente do que precisa ?

desculpo encomodar
Hendrix
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

domingo jan 17, 2010 11:18 pm

Bem primeiro k tudo antes de comprares a iguana e melhor pesquisares bem tudo sobre elas visto que tens muitas duvidas, aqui no forum tens a pagina k fala sobre elas e ta bem explicado tanto em relacao ao manusiar como os acessorios para elas.
Entao antes de comprares a iguana deves ter os acessorios:

- lampada de ceramica (aquece o ambiente do terrario,nao emite luz apenas calor.)
-lampada de raios uva/uvb (imita a luz do sol,bom para uma pele saudavel e para fornecer as vitaminas k ela precisa para os osos e a pele.)
- um termometro para controlares a temperatura e um higrometro para a humidade,quanto a tua duvida eles apenas vao indicar valores nao vou regular nada. no meu caso nao uso nenhum fio de aquecimento nem rocha de aquecimento apenas uso as lampadas.

depois vais acabar por precisar de mais acessorios como o substrato talvez algumas vitaminas ou racao tudo depende. tens de pensar bem antes de comprares a iguana e um animal optimo mas e um bocado dispendioso visto k os acessorios nao sao propriamente baratos.
podes ver aki o meu terrario http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73734
aqui podes ver algumas respostas e tirar alguma duvida quanto as temperaturas k ja expliquei a outros utilizadores http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74459
mais qualquer coisa e so dizer :lol: :D
Responder

Voltar para “Iguana Verde”