Mensagem de Boas Vindas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
skwitz
Membro
Mensagens: 140
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

quarta jul 09, 2003 1:31 am

Ola a todos.

Com o crescente numero de pessoas a quererem ter repteis como animais de estimaçao e, tendo os repteis um enorme numero de especies, foi aberto este forum exclusivamente dedicado ``as iguanas, devido ``a enorme "explosao" que houve na aquisiçao destes "queridos bichinhos" nas lojas de animais.
Com essa explosao e com a enorme falta de conhecimento que existe, quer das pessoas das lojas de animais, quer das proprias pessoas que as compram (as iguanas), muitas das iguanas acabam sendo mal cuidadas, vivendo assim pouco tempo em cativeiro.
Muitas das pessoas que possuem iguanas como animais de estimaçao, violam constantemente os direitos dos animais, uma vez que lhes "oferecem" uma vida miseravel e sem quaisquer condiçoes.
E ´´e nesse sentido que este forum foi criado, ou seja, no sentido de esclarecer duvidas, incentivar as pessoas ``a procura de informaçao e ate mesmo no sentido de incentivar as pessoas e ensinar a outras pessoas como as das lojas de animais.

Espero que gostem deste forum e que participem no mesmo.

Qualquer duvida sera prontamente esclarecida.

Um abraço,
SkWiTz
sininho27
Mensagens: 3
Registado: quinta ago 21, 2003 8:17 pm

sábado ago 23, 2003 11:31 pm

OLÁ, TUDO BEM. TAL COMO O AMIGO AI CIMA DISSE, CADA VEZ HÁ MAIS PESSOAS COM VONTADE DE TER REPTEIS EM CASA, MAS RARAMENTE SABEM COMO TRATAR DELE E QUE ESPECIE TER, EU TRABALHO NO ZOO DE LISBOA COM REPTEIS E TODOS OS DIAS VÊM PESSOAS ATÉ MIM, PERGUNTAR ONDE AQUIRIR REPTEIS E COMO TRATA--LOS E NO DECORRER DA CONVERSA PERCEBO SEMPRE QUE AS PESSOAS, MUITAS DAS VEZES, NÃO FAZEM A MINIMA IDEIA DE COMO TER UM REPTIL E QUE CUIDADOS ELES NECESSITAM PARA PODEREM VIVER BEM. POR ISSO, ESTOU DISPOSTA A AJUDAR EM CASO DE QUALQUER DUVIDA QUE POSSAM TER EM RELAÇÃO A IGUANAS OU A QUALQUER OUTRO REPTIL. E LEMBREM-SE TODOS OS ANIMAIS CRESCEM, E MERECEM SER RESPEITADOS ATE AO ULTIMO DIA DE SUAS VIDAS E NÃO ABANDONADOS E DIGO ISTO PORQUE NO ZOO JA NÃO ACEITAMOS MAIS TARTARUGAS E IGUANAS, VISTO AO NUMERO DE PESSOAS QUE QUEREM NOS DEIXAR OS ANIMAIS PORQUE NÃO TÊM ESPAÇO OU SIMPLESMENTE ENJOARAM DO TER EM CASA... DESCULPEM, MAS ISSO NÃO SE FAZ, POR ISSO, PENSEM BEM ANTES DE AQUIRIR QUALQUER ANIMAL.
MAS, PARA TODOS OS QUE AMAM ANIMAIS DE VERDADE, AQUI ESTOU EU, PRONTA A AJUDAR NO QUE FOR PRECISSO, BEIJOS A TODOS.
RapToReSse
Membro
Mensagens: 94
Registado: sexta set 05, 2003 3:47 pm
Localização: Duas gatas siamesas de 5 anos, um Yorkshire de 8 meses, 5 hamsters russos, um casal de chinchilas

sexta set 05, 2003 4:08 pm

Olá a todos, chamo-me Alexandra e resido em Lisboa. Gosto bastante de répteis, apesar de não ter tido ainda nenhum comigo, e recentemente resolvi adoptar uma iguana.
Tenho feito bastantes pesquisas, porque descobri que algumas das informações que me deram na loja de animais onde me fui informar não estavam correctas.
Não queria lançar-me nesta "aventura" de me tornar responsável por um animal pelos próximos vinte anos ou mais, sem ter a certeza de que reúno as condições necessárias para lhe dar uma vida estável, saudável e agradável.
Gostaria que qualquer pessoa que estivesse disposta a entrar em contacto comigo (que tenha experiência com estes animais) e a esclarecer-me me respondesse e me desse o contacto via email. Podia fazer as perguntas aqui mas são várias....
Desde já obrigada, acho que esta iniciativa é óptima e dá-nos a oportunidade de aprender a cuidar decentemente dos nossos companheiros.
wado
Mensagens: 3
Registado: sexta abr 23, 2004 6:15 pm
Localização: Repteis

sexta abr 23, 2004 6:22 pm

[color=blue][/color][size=18][/size] Eu gostaria de pedir a alguem k me enviasse o maximo de informaçoes posivel sobre iguana verde para [email protected]
fico a aguardar a resposta tão breve quanto possivel Obrigado
Flix
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sábado jul 03, 2004 12:04 pm

sábado jul 03, 2004 12:26 pm

oi pessoal,

Também eu sou e sempre fui desde cedo fascinado por répteis e sempre kis conhecê-los mais, criar + contacto com eles, inclusive ter um. E agora, após anos de pressão, vou finalmente ter 1 nos próximos dias. Penso que a iguana verde é o + apropriado para iniciados (ou não?), contudo, tenho consciência k tou pouco informado sobre todos os cuidados a ter com estes animais, por isso aceito quaisquer informações que possam ser úteis e importantes, a começar pelo(s) lugar(es) onde posso encontrar este tipo de animais, que ainda não conheço nenhum.

Parabéns por este fórum, é uma excelente iniciativa para esclarecer e conhecer melhor esta espécie de animais fantástica.

fikem bem!
psygirl
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quinta jul 21, 2005 12:23 pm
Localização: Iguana (é um pilas!)

quinta set 01, 2005 8:33 pm

Alguem responsavel pelo forum me consegue explicar porque é que todas as msgs privadas que enviei estao na pasta "por enviar" quando que cliquei em todas para "enviar" e a pasta "enviadas" esta vazia?

Isso provavelmente explica porque nao tenho tido respostas :(

O que me chateia 2 vezes:

1º pq nao funciona
2º porque todas as msgs eram sobre assuntos serios sobre os quais queria mm ter reposta

agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

cumprimentos,

Tania
joaoIguana
Mensagens: 2
Registado: segunda ago 18, 2008 9:51 pm

segunda ago 18, 2008 10:11 pm

Olá eu sou o João Paulo sou do porto e tou a pensar comprar uma Iguana, a ideia surgiu da seguinte maneira: - este domigo o meu melhor amigo foi de férias e pedui me que lhe tomasse conta da sua Iguana, e eu aceitei claro, e tou a tomar conta dela, e ele disse os cuidados que a ter.
Mas como quero comprar para mim quero me informar muito bem para poder saber como dar tudo do bom e do melhor para quando comprar uma Iguana, e quero saber tudo oque é preciso e oque não é...


Abraço!!! :D
Responder

Voltar para “Iguana Verde”