Construcao de terrario de iguana

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Hendrix
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

domingo nov 15, 2009 8:37 pm

Boa noite pessoal decide fazer o meu proprio terrario, ja que comprar um novo ficava mais caro e é dificil encontrar um de boas dimensoes e assim pude personalizar ao meu gosto. Decidi partilhar as fotos da evolucao da construcao visto que foi neste forum que vi muitos terrarios "caseiros" dos quais tirei ideias. Deem a vossa opiniao ou critica :lol: fiquem bem obrigado. :D

Imagem

Imagem

Imagem

[Imagem Imagem

Imagem Imagem

Última edição por Hendrix em quinta fev 17, 2011 11:15 am, editado 1 vez no total.
jonny50
Membro
Registado: quinta set 17, 2009 9:37 pm

segunda nov 16, 2009 4:19 pm

Ta fixe mas tens que ter cuidado com o verniz que tem na madeira visto que é toxico mas acho que como quiseste fazer tu proprio podias ter apostado em algo maior mas sobre tudo mais alto, mais nao tenho a dizer.
Hendrix
Membro

segunda nov 16, 2009 5:57 pm

Pois o verniz so pus por fora , sei k é toxico deixei uma semana na rua a arejar(pra ficar mais bonito o movel comprei numa loja de 2º mao), ja nao cheira, mas obrigado pela dica. quanto ha altura do terrario obtei por deixar o terrario mais comprido do k alto pk tive um terrario alto e a iguana tava mais tempo no chao do k nos paus. obrigado pelo comment.. :D
NeGodzila
Membro Júnior
Registado: domingo jan 03, 2010 1:26 am

segunda jan 04, 2010 12:22 am

Boa noite, gostaria de fazer uma pergunta.

Tenho uma iguana com 3 meses no maximo, e qeria saber se um terrario com 1000*500*300mm (comprimento*altura*largura) esta bom para ela ter um bom crescimento.
Agradeço resposta.

cumps
RubenTS
Registado: domingo set 20, 2009 11:01 am

segunda jan 04, 2010 4:24 pm

NeGodzila Escreveu:Boa noite, gostaria de fazer uma pergunta.

Tenho uma iguana com 3 meses no maximo, e qeria saber se um terrario com 1000*500*300mm (comprimento*altura*largura) esta bom para ela ter um bom crescimento.
Agradeço resposta.

cumps
- Por enquanto está bom para ela, mas toma atençao que mais tarde vais ter de arranjar um terrario maior, pois como deves saber as iguanas crescem bem, e bem rapido.
cumps
Hendrix
Membro

segunda jan 04, 2010 10:01 pm

Se ela tem mesmo 3 meses um terrario com essas dimensoes da mas vai ser por pouco tempo visto k ela vai crescer rapido. o comprimento ate da mas tem pouca largura , pk agora vais por o prato para o comer para a agua e uns paus para ela subir ela vai ficar sem espaco no chao para se virar. O melhor e ires ja pensando em arranjar outro ou entao fazer um como quase toda a gente opta por fazer.. cmps obrigado. qualquer coisa diz estamos aki e para ajudar nos uns aos outros
ASTROOO
Membro
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

sexta jan 08, 2010 10:30 pm

Boas noites,
Esta espectacular isso.
Também ando a ver se faço um terrario para a minha iguana.
Mas ainda não tive a sorte de arranjar algo assim como o que tu arranjaste.

Parabéns.

Um abraço,
Dimms
Registado: domingo abr 04, 2010 7:28 pm

domingo abr 04, 2010 7:53 pm

ola
eu também estou a pensar em fazer um terrario mas todo em vidro nao sei se tem tamanho máximo recomendado ate por causa das lâmpadas e assim, como vou ser eu que vou faze-lo pensei em contrui lo com mais de 2 metros visto que elas podem atingir esse comprimento, sendo assim nao sei quantas lâmpadas devo utilizar. como vou contrui lo em vidro pensei em utilizar alumínio nas astes, não sei se há algum tipo de problema.
Hendrix
Membro

quarta abr 07, 2010 9:42 pm

Dimms Escreveu:ola
eu também estou a pensar em fazer um terrario mas todo em vidro nao sei se tem tamanho máximo recomendado ate por causa das lâmpadas e assim, como vou ser eu que vou faze-lo pensei em contrui lo com mais de 2 metros visto que elas podem atingir esse comprimento, sendo assim nao sei quantas lâmpadas devo utilizar. como vou contrui lo em vidro pensei em utilizar alumínio nas astes, não sei se há algum tipo de problema.
Boas, bem o tamanho quanto maior e mais ela poder trepar melhor, a desvantagem de ter um terrario grande e manter as temperaturas correctas.
No terrario nao te esquecas da parte da ventilaçao e das coisas mais importantes , quanto ao n de lampadas, no meu terrario tenho 3 lampadas: uma de ceramica ligada 24h, uma sun glo ao a reptil glo durante o dia e a infra red de noite, agora o n de lampadas k deves isso tens de ir vendo como se "porta" o terrario.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta abr 08, 2010 9:55 pm

Hendrix Escreveu:
Dimms Escreveu:ola
Boas, bem o tamanho quanto maior e mais ela poder trepar melhor, a desvantagem de ter um terrario grande e manter as temperaturas correctas.
No terrario nao te esquecas da parte da ventilaçao e das coisas mais importantes , quanto ao n de lampadas, no meu terrario tenho 3 lampadas: uma de ceramica ligada 24h, uma sun glo ao a reptil glo durante o dia e a infra red de noite, agora o n de lampadas k deves isso tens de ir vendo como se "porta" o terrario.
podes me explicar para que queres a infrared ? ainda por cima de noite??
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
MiguellRa
Registado: quarta set 08, 2010 11:22 am

quarta set 08, 2010 9:59 pm

eu gostava de saber se um terrario feito a mao que tipo de madeiraa deve ser
:lol:

e que eu secalhar vou ter uma iguana
turtleboy4
Membro
Registado: sábado nov 06, 2010 5:16 pm

quarta dez 01, 2010 11:40 am

ke substrato usaste?
Hendrix
Membro

sexta dez 10, 2010 11:26 pm

turtleboy4 Escreveu:ke substrato usaste?

uso 2 o forest bark e casca de côcô....
Hendrix
Membro

sexta dez 10, 2010 11:29 pm

MiguellRa Escreveu:eu gostava de saber se um terrario feito a mao que tipo de madeiraa deve ser
:lol:

e que eu secalhar vou ter uma iguana

quanto a madeira neste terrario comprei o movel em 2º mao e dps alterei a meu gosto... mas jamandei fazer um maior e na vertical, a madeira axo k vai se tipo contra-placado ainda tou a espera...
Responder

Voltar para “Iguana Verde”