[

Moderador: korbe
- Por enquanto está bom para ela, mas toma atençao que mais tarde vais ter de arranjar um terrario maior, pois como deves saber as iguanas crescem bem, e bem rapido.NeGodzila Escreveu:Boa noite, gostaria de fazer uma pergunta.
Tenho uma iguana com 3 meses no maximo, e qeria saber se um terrario com 1000*500*300mm (comprimento*altura*largura) esta bom para ela ter um bom crescimento.
Agradeço resposta.
cumps
Boas, bem o tamanho quanto maior e mais ela poder trepar melhor, a desvantagem de ter um terrario grande e manter as temperaturas correctas.Dimms Escreveu:ola
eu também estou a pensar em fazer um terrario mas todo em vidro nao sei se tem tamanho máximo recomendado ate por causa das lâmpadas e assim, como vou ser eu que vou faze-lo pensei em contrui lo com mais de 2 metros visto que elas podem atingir esse comprimento, sendo assim nao sei quantas lâmpadas devo utilizar. como vou contrui lo em vidro pensei em utilizar alumínio nas astes, não sei se há algum tipo de problema.
podes me explicar para que queres a infrared ? ainda por cima de noite??Hendrix Escreveu:Boas, bem o tamanho quanto maior e mais ela poder trepar melhor, a desvantagem de ter um terrario grande e manter as temperaturas correctas.Dimms Escreveu:ola
eu também estou a pensar em fazer um terrario mas todo em vidro nao sei se tem tamanho máximo recomendado ate por causa das lâmpadas e assim, como vou ser eu que vou faze-lo pensei em contrui lo com mais de 2 metros visto que elas podem atingir esse comprimento, sendo assim nao sei quantas lâmpadas devo utilizar. como vou contrui lo em vidro pensei em utilizar alumínio nas astes, não sei se há algum tipo de problema.
No terrario nao te esquecas da parte da ventilaçao e das coisas mais importantes , quanto ao n de lampadas, no meu terrario tenho 3 lampadas: uma de ceramica ligada 24h, uma sun glo ao a reptil glo durante o dia e a infra red de noite, agora o n de lampadas k deves isso tens de ir vendo como se "porta" o terrario.
MiguellRa Escreveu:eu gostava de saber se um terrario feito a mao que tipo de madeiraa deve ser
![]()
e que eu secalhar vou ter uma iguana