DUVIDAS AJUDEM

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
paposeco
Membro Júnior
Registado: sexta dez 25, 2009 7:30 pm

sexta dez 25, 2009 10:12 pm

boas amigos sou novo aqui e quanto a iguanas, ontem noite de natal oferecerame para meu espanto uma iguana nem esperava visto que a minha mae nao GOSTAVA mas pronto ofereceram e tenho umas duvidas que gostava que entendidos me ajudasem
o terrario e 80cm por 50 por 30 tem uma pedra de aquecimento um tronco uma planta artificial com ventosa posta no vidro ela gosta de la estar no chao uma areia amarelada nao e daquelas de gatos foi o que a senhora da loja indico e uma taça com comida e outra com agua.
que o terrario presisa mais?
acho que presisa de lamapdas? quais?
ela tem pai dois meses e bastante docil pode tornarse agresiva quero fazer os possiveispara que nao como?
passa bastante tempo a dormir e normal?
que mais posso por no terrario?
quero que ela seija a iguana mais bem tratada de sempre eu gosto bue dela e so a tenho a 1 dia?
deem dicas para uma boa alimentaçao? saude etc?
tenho mts duvidas que vao surgindo agoraa ajudeme com estas depois posto mais

continuaçao de felis natal a todos :lol:
paposeco
Membro Júnior

sábado dez 26, 2009 9:43 pm

ajudem ai pessoal va.....
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado dez 26, 2009 10:25 pm

Pesquisa primeiro pelo forum. Tens muitos topicos sobre iguanas. E uma questao de te informares primeiro. Mas atençao que tens muito a mudar no tratamento da iguana.
paposeco
Membro Júnior

domingo dez 27, 2009 3:48 pm

que coisas que tenho que mudar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 27, 2009 4:50 pm

Retira já a pedra de aquecimento...

Lê a care-sheet que te deram no outro tópico e começa já a fazer alterações a esse terrário que não serve para o animal que tens... isto se não quiseres que ela morra.

Sabes que essa iguana daqui a um ano vai medir cerca de um metro, se lhe deres os cuidados adequados e se não te morrer nos próximos dias por falta de cuidados?

Qual é a comida que lhe estás a dar?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

paposeco
Membro Júnior

domingo dez 27, 2009 5:14 pm

mas pk tirala se a senhora dise para a por e o que ponho enves da pedra? uma comida para iguans da zoomedpk?
sim sei que pode medir isso e e por isso que to a pensar fazer um eu?
eu a 4a li mt sobre elas
como pego bem nela?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 27, 2009 11:05 pm

ó filho, a tua preocupação parece apenas PEGAR NELA e não o bem estar do animal!! As iguanas não sertvem para agarrar ou passear na rua pá, para isso tinhas pedido aos teus pais um cão!! São animais para contemplar não para pegar ao colo, elas são RÉPTEIS, não gostam de mimos, pá!

Filho, a iguana tem de comer SALADAS e não ração da zoomed!! Comem nabiças, agrião, bróculos, feijão verde, courgettes, couve portuguesa, couve lombarda, pimentos, mangas, quiabos, abóbora, papaia, vê o site que te deram, tudo partido aos bocados e misturado!

Essa pedra é para SAIR JÁ! Ela precisa de uma lâmpada de UV e outra de cerâmica para aquecer!!

Estou a ver pelo andar da carruagem que daqui a dois dias não tens iguana nenhuma porque já morreu...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 27, 2009 11:15 pm

As lojas querem vender, não sabem o que os animais precisam, sabem o que os revendedores lhes dizem, as iguanas sao arboriculas, recebem o calor vondo de cima, as pedras emitem o calor de baixo e podem causar queimaduras nas iguanas que não t~em a noção de quando o calor no ventre está a atingir um limite perigoso...os repteis devem ser deixados sem pegar durante algum tempo, para se ambientarem ao novo espaço e não nos verem como ameaça, demora algum tempo a conquistar a confiança de uma iguana e se for mal feito ela pode nunca te aceitar e um animal de 1.80 que não te aceite e que é agressivo contigo não é bonito de se ter em casa.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Bondage2010 em segunda dez 28, 2009 4:40 pm, editado 1 vez no total.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda dez 28, 2009 1:51 am

Bondage2010 :o :o :o :o :o :o :o
Poxa! As iguanas são bem mais agressivas do que eu pensava! As imagens são impressionantes e valiosas para se mostrar! Sem duvida que deveriam ser exibidas mais vezes para "clarear" algumas mentes.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 28, 2009 4:56 pm

Allistor Escreveu:Bondage2010 :o :o :o :o :o :o :o
Poxa! As iguanas são bem mais agressivas do que eu pensava! As imagens são impressionantes e valiosas para se mostrar! Sem duvida que deveriam ser exibidas mais vezes para "clarear" algumas mentes.
Alistor as iguanas não são animais domésticos, são animais selvagens e muito territoriais, por isso tem de se ter muita paciencia e respeito para as fazerem tolerar-nos desde novas, é um processo que pode ser moroso, mas se bem feito podemos ter um animal que em adulto só magoe sem intenção, como o caso do meu rapaz, mordeu-me no primeiro dia que chegou era uma lagartixa de vinte e pouco centímetros e fez sangue, mas nada de mais, entretanto agora devido á dureza e forma das escamas e ás unhas eu ando sempre cheio de marcas nos braços, mas nao tem a ver com agressividade, é apenas ele que se segura ao meu braço e como é pesado as unhas enterram e se se mexe mais rapidamente as escamas são tipo lixa e deixam queimaduras, mas posso dizer que para iguana macho é um doce, tolera-me bem, não o forço a nada, respeito muito as vontades dele, tolera minimamente os outros animais da casa com excepção do gato, mas não o ataca, mas incha e bufa a dar a entender ao gato que não se deve aproximar, quando vê as cobras passa-se completamente da cabeça e não há hipótese de ele acalmar e fica desconfiado das minhas mãos durante os dias seguintes depois de me ter visto com alguma na mão, mas a nível de higiene é uma maravilha, vai sozinho á casa de banho, sobe para a minha banheira e espera lá dentro que eu abra a torneira para ele ficar pelo menos meia hora de molho...isto é uma rotina diária...não posso falhar...respeito mais a rotina dele que as minhas justamente porque não quero chatear o rapaz, que a besta mal disposta se quisesse poderia deixar-me marcas bem feias. Como disse no inicio é um animal selvagem e sempre o será e que pode ou não tolerar-nos, mas não é á toa que a maior parte é despejada nos parques e zoo´s porque os donos não tiveram consciência do que estavam a levar para casa seguindo apenas o conselho dos senhores da loja. Tambem outro ponto que esquecem é que se bem cuidado pode viver 17 anos e que é um animal que não dá geito nem aprecia ser levado nas ferias, come todos os dias alimentos frescos o que torna dificil arranjar alguem para ir cuidar na nossa ausencia, para alem de poder não tolerar quem o vai tratar na nossa ausencia...ou seja., são 17 anos sem ferias fora por causa de um animal.
paposeco
Membro Júnior

segunda dez 28, 2009 10:03 pm

e eu axo ele mt meugo e ainda e pequeno e nunca me ataco nem nada posso darlhe banho de inverno?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda dez 28, 2009 10:13 pm

paposeco Escreveu:e eu axo ele mt meugo e ainda e pequeno e nunca me ataco nem nada posso darlhe banho de inverno?
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053 LÊ!!!!!

Chiça punico, lê quem te está a tentar ajudar...

:roll:
Responder

Voltar para “Iguana Verde”