Qual a Iluminação Ideal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Ragghi
Mensagens: 6
Registado: segunda mar 16, 2009 3:30 am

quarta mar 17, 2010 10:39 pm

Olá,
Estou construindo um novo terrario para o meu iguana, ele tem 1,80x0,60x0,50 (altura, largura, profundidade), hoje ele fica em um aquário ´de +/- 0,60x0,60 e tenho uma Rept Glo 8.0 UVB uma Sun Glo 60w(para o dia) e a Night Glo 50w (para noite). Estou em duvida se preciso comprar mais uma lampada uvb, pois o terrário será bem mais alto e maior. Quais lampadas a mais podem ser interessantes colocar.

Gostaria também de saber sobre a lampada Infra vermelha(Infra Red) da Exo terra, se é necessário e boa para os répteis.

Agradeço desde ja.

Assim que tiver pronto posto fotos para vocês.
Hendrix
Membro
Mensagens: 63
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

quinta mar 18, 2010 10:41 pm

Ragghi Escreveu:Olá,
Estou construindo um novo terrario para o meu iguana, ele tem 1,80x0,60x0,50 (altura, largura, profundidade), hoje ele fica em um aquário ´de +/- 0,60x0,60 e tenho uma Rept Glo 8.0 UVB uma Sun Glo 60w(para o dia) e a Night Glo 50w (para noite). Estou em duvida se preciso comprar mais uma lampada uvb, pois o terrário será bem mais alto e maior. Quais lampadas a mais podem ser interessantes colocar.

Gostaria também de saber sobre a lampada Infra vermelha(Infra Red) da Exo terra, se é necessário e boa para os répteis.

Agradeço desde ja.

Assim que tiver pronto posto fotos para vocês.


Boas, em questao de lampadas acho que devias ter uma de ceramica 24h pois e ela k aumenta a temperatura . Depois deves ter uma sun glo e a Rept Glo ( ja tens, ok), quanto a night glo isso nao te serve para nada apenas imita o luar nem aquece nao faz nada, pelo menos eu comprei uma no inicio e nunca a usei nao gosto e que nem luz da de jeito.Quanto a infra red eu gosto e o k mantem o meu terrario com a temperatura correcta durante a noite.
As lampadas k eu tenho sao as seguintes:
Ceramica de 60w- ligada 24h
Sun glo de 75w- durante o dia
replil glow 5.0- durante o dia
infra-red 75w(verao) ou a de 100w( agora no inverno)- durante a noite
espero ter ajuda cumps ptt
MiguellRa
Mensagens: 3
Registado: quarta set 08, 2010 11:22 am

quarta set 08, 2010 10:00 pm

e neseçario usar luz propria ??'
diogojrv
Mensagens: 2
Registado: segunda set 27, 2010 6:00 pm

segunda set 27, 2010 6:05 pm

Luz propria como assim?
tens a iguana fechada dentro de algo onde a luz nao chegue?
Penso que as outras 4 lampadas servem perfeitamente para simular as caracteristicas de ambientes a que as iguanas estao habituadas..
Ja´ agora, eu tenho
replil glow 5.0 tropical
replil glow 10.0 deserto
ha´ problema em utilizar a 10.0 deserto?
Qual a diferença entre as lampadas de ceramica e as de IV?
nao servem ambas para aquecer?

cumps
Hendrix
Membro
Mensagens: 63
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

segunda set 27, 2010 9:26 pm

as de ceramica nao dao luz, so emitem calor.
as de uv servem pra akecer e fazer as propriedades do sol , raios UV.. calcio etc
diogojrv
Mensagens: 2
Registado: segunda set 27, 2010 6:00 pm

terça set 28, 2010 1:25 am

Hendrix Escreveu:as de ceramica nao dao luz, so emitem calor.
as de uv servem pra akecer e fazer as propriedades do sol , raios UV.. calcio etc
eu sei para que servem as de UV, eu referi-me acerca da diferença das de ceramica e das de IV..
devesaverde
Mensagens: 4
Registado: quinta out 07, 2010 4:27 pm

terça out 19, 2010 7:10 pm

Boas

Acabei hoje de construir o meu novo terrario para a minha iguana tem altura 124, largura 58, comprimento 120, isto em cm :wink: .
alguém me poderia ajudar com a iluminação ideal, watts, etc..... ? :roll:


Agradeço todas as ajudas :D
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

terça out 26, 2010 8:28 pm

precisas de 1 lampada de uvb , 1 lampada de ceramica de 100 w e uma lampada de spot. Nada mais. A lampade de ceramica ligada a um termostato e esse mesmo termostato ligado para 25 º durante a noite e 31º dia. A lampada de uvb ligada durante 12 h inverno,e 14 verao. A de spot ligada so durante o dia.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
torego
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quinta nov 25, 2010 12:12 pm

sábado jan 15, 2011 11:13 am

Concordo com as dicas que te deram , excepto na lampada de cerâmica.
As lampadas de ceramica fazem baixar bastante a humidade e como uma iguana é de clima tropical .... para além que são bem mais caras....
É preferivel, a meu ver , usares lampadas que emitam luz .
A infrared é excelente para os ossos , não sendo por acaso que nós , humanos, quando nos lesionamos (quer a nivel osseo , quer a nivel muscular) , os medicos aconcelharem o uso de infrareds na zona .

f.torego
Responder

Voltar para “Iguana Verde”