Algumas Questoes/Opinioes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Nesquick
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2010 11:40 pm

sexta mar 19, 2010 1:01 am

Boas Pessoal...

Ora portanto, gostaria de receber as vossas opinioes sobre o primeiro esboço do meu terrario, o que pretendo é o seguinte enquanto a iguana for pequena tela na parte debaixo, quando esta se tornar mais abra o acesso á parte de cima. Gostaria de saber o que acham sobre este opçao, outra coisa, estou a pensar usar outro material sem ser vidro, que puderei usar? Rede plastica?

Aqui fica a imagem...

Imagem

Em relação ao fundo, estava a pensar usar isto:

Imagem

Que me dizem???

No topo depois coloco as lâmpadas, no fundo um banheira uma taça para a comida e algum sitio tipo esconderijo...

Opiniões Precisam-se...

Cumps
AndréD. aKa Nesquick
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado mar 20, 2010 1:54 am

para substrato, nao é nada aconselhavel nada que lhes caiba na boca, elas sao muito curiosas ! podes optar por exemplo um tapete de relva sintetica.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Nesquick
Membro Júnior

sábado mar 20, 2010 3:13 am

Boas...

Antes de mais obrigado pela resposta...

Tou a ver, apenas me surgio isso porque tenho muita facilidade em arranjar e dava um ar mais "natural"... Tenho aqui dessa relva em casa... Por acaso comprei uns metros disso para por numa maqueta que andava a fazer e sobrou muito...

E em relação ao terrario que achas da ideia? Na minha opiniao acho que está muito alto e pouco comprido, acho que o deveria colocar um pouco mais comprido e menos altura... Estarei errado?

Tenho aqui um aquario bem grande em casa, amanha vou tirar umas fotos, para voces me darem uma opiniao sobre o mesmo...

Desculpem as perguntas, mas quero tratar bem o meu futuro bichinho...

Os Melhores Cumprimentos
AndréD. aKa Nesquick
psylizart
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 5:04 pm

Nesquick Escreveu:Boas...

Antes de mais obrigado pela resposta...

Tou a ver, apenas me surgio isso porque tenho muita facilidade em arranjar e dava um ar mais "natural"... Tenho aqui dessa relva em casa... Por acaso comprei uns metros disso para por numa maqueta que andava a fazer e sobrou muito... ve la se essa relva nao é daquelas muito rijas.
E em relação ao terrario que achas da ideia? Na minha opiniao acho que está muito alto e pouco comprido, acho que o deveria colocar um pouco mais comprido e menos altura... Estarei errado? completamente errado, elas como sao arboricolas, preferem altura em deterimento por exemplo da profundidade, mas as medidas mais ou menos ideais sao : 2.00 x 2.00 x 1,5 ( A x C x L ) mas quanto maior melhor pois sao bichinhos que facilmente alcançam 2 metros

Tenho aqui um aquario bem grande em casa, amanha vou tirar umas fotos, para voces me darem uma opiniao sobre o mesmo...

Desculpem as perguntas, mas quero tratar bem o meu futuro bichinho...

Os Melhores Cumprimentos
AndréD. aKa Nesquick
<p>&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 5:13 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

le com atençao este topico, principalmente a parte das fotos ,e depois pensa que podes ter a " sorte " de um dia mais tarde quando ela for adulta ser agressiva contigo, e depois se calhar vais ser mais um que a vais despejar num parque ou zoo qualquer. ( espero bem que nao). Com isto nao te estou a dizer para nao comprares uma iguana, estou sim a alertar te para todos os aspectos.
Qualquer duvida, xuta !!

cumps
<p>&nbsp;</p>
Nesquick
Membro Júnior

sábado mar 20, 2010 8:49 pm

Boas Amigo..

Eu compreendo o que disses-te perfeitamente, eu gosto mesmo de iguanas, sempre esperei ter uma e agora surgio a possibilidade de ter uma, mas antes quero arranjar todas as condiçoes para ela e so depois é que a vou buscar... Em relação á iguana ser um animal de contemplaçao estou na maior, eu compreendo perfeitamente que qualquer animal tem de ter o seu espaço, uns mais que outros. Uma coisa que possivelmente me poderá atrasar ou mesmo adiar a aquisiçao de um animal com tanto carisma, é mesmo o trabalho que elas dão em termos de alimentação e o problema de não as poder tranportar com facilidade (isto porque sou estudante universitario e venho passar os fins de semana a casa, nao podendo deixa-la sozinha)... Por estas razoes e porque prefiro nao ter uma iguana do que tê-la em condiçoes indevidas, posso vir a optar por uma snake, mas tenho de me informar melhor sobre as snakes...

Muito obrigado pela ajuda....

Cumps
AndréD. aKa Nesquick
Responder

Voltar para “Iguana Verde”