Olá pessoal, eu ja aqui tinha postado topicos sobre os ditos acaros vermelhos, mas o que é certo é que nao e consigo livrar deles ja nao sei mais o que fazer, eu hoje acabei de fazer o meu novo terrario, e brevemente vou por a iguana lá mas a iguana está cheia desses acaros vermelhos, mas eu nao sei o que eide fazer para os tirar dela, por favor ajudem me, tou a ficar preocupado, por serem tantos.
Ajudem por favor,
cumps.
Acaros vermelhos
Moderador: korbe
oi provavelmente esses acacaros sao da madeira ,k tipo de madeira tens ? ta desinfetada e tratada? a minha tambem ja teve disso mas nao eram vermelhos mas sim castanhos . e era dos troncos de sobreiro k tinha no terrario.Mas so apareceram passado uns meses pk foi quando a casca do tronco comecou a abrir por causa do calor, a casca comecou a rachar e eles comecaram a sair. Isto foi no meu caso agora nao sei se o teu caso e o mesmo. mas o melhor e comprares um tronco tratado numa loja de repteis, ou entao tratas tu do tronco k arranjas te. Eu comprei um e nunca mais tive problemas. Os k tavam infectados tratei os e no fim usei verniz para ficar o tronco isolado mesmo k tenham ficado acaros dentro do tonco ja nao saiem, o problemas e k tens de deixar uns dias o verniz a secar e ter cuidado com o tipo de verniz para nao ser toxico. espero ter ajudado cumps ptt
jonny50 Escreveu:Sim ajudas te, mas eu queria saber agora como tiro os acaros da minha iguana, � que eles estao entranhados nela.
Obrigado
Epa isso ja nao sei , tao mesmo agarrados a ela?Na minha so andavam " a passear" em cima dela. mas o melhor e pores umas fotos pro pessoal ver..
Bem ou poes as imagens no petsite da tua iguana ou entao usas por exemplo este site de postar images http://imageshack.us/, dps de carregares as fotos e so copiares o link k te vai aparecer por baixo a dizer link de forum, copias e é so pores aki no forum nas caixas de texto, como toda a gente faz.