boas . a minha iguana ja prai a 2 meses que nao escama, ela custumava escamar varias vezes, mas nunca ficou tanto tempo sem escamar. porque será? sei que é bom ela escamar, por isso estou a ficar um pouco preocupado. se me poderem ajudar.
cumps.
iguana nao escama
Moderador: korbe
RubenTS Escreveu:boas . a minha iguana ja prai a 2 meses que nao escama, ela custumava escamar varias vezes, mas nunca ficou tanto tempo sem escamar. porque será? sei que é bom ela escamar, por isso estou a ficar um pouco preocupado. se me poderem ajudar.
cumps.
Bem tanto pode ser a humidade como a temperatura nao tar correcta. A minha tb teve prai 3 meses sem escamar e tinha a temperatura correcta, nao quer dizer k ela esteja com algum problema, visto k elas escamarem e sinal de tarem a crescer. A minha teve o inverno a comer mt pouco e nunca escamou, agora de a 1 mes para ca esta a comer mais num dia do que no inverno comia numa semana, por isso agora ta a escamar mt.
acho k nao e motivo para ficares preocupado.
Voltando ao inicio se nao tiveres a temperatura e a humidade correctas ela pode vir a ficar com a pele presa, se assim for e banhos de agua morna e tb existe um spray para ajudar a soltar a pele, como eu ja cheguei a usar e resulta apesar do spray ser mais para as cobras nas iguanas tb resulta. cumps ptt
boas pessoal. antes de mais obrigado pelos post's. eu tambem ja tinha pensado nesses aspectos todos. mas qeria ter umas opinioes. a minha iguana ultimamente nao anda a comer muito, ja o ano passado por esta altura era a mesma coisa, comia pouco, e so anda a raspar nos vidros e toda maluca.:s ( pelo que sei, é normal dos machos nestas alturas). a temperatura tambem nao consigo meter sempre alta, o terrario é um poco grande para o aquecimento que tem... e a humidade ta boa, ate que lhe estou sempre a borrifar, e dou uma vez por semana banho, mas vou dar mais. mas sendo assim, nao sei qe mais possa fazer.:s
bgd pelos post's.
cumps
bgd pelos post's.
cumps