iguana mordeu-me

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
RubenTS
Mensagens: 4
Registado: domingo set 20, 2009 11:01 am

segunda mai 17, 2010 4:12 pm

bem pessoal, estou muito triste mesmo. a minha iguana mordeu-me. bem parcia filme. nao sei o que lhe deu mesmo. tinha-lhe dado um banho com agua tépida, tudo muito bem, de seguida metia ao sol como ela gosta muito, passado ai 10 min. meto-a no meu colo, e por acaso estava a ler Post's aqui do forum, e ficolhe a dar festinhas, ela de olhos fexados e derrepende ela morde-me o braço mas mesmo ferrado, eu assustado tentei tirar mas ela nao largava entao quanto mais puxava mais ela agarrava, entao meti o dedo entre a boca dela, quando ela me da uma ferrada no dedo, que ate me tirou um bocadao de carne, do qual fiquei prai 15 min. para conseguir estancar o sangue ( e tenho uma enorme dentada no dedo), bem, tirei a boca dela do meu braço com o dedo, e depois de me ter mordido o dedo virou-se logo pa minha perna e mordeu-me logo de seguida. tou a falar de morder, mas nao é morder a brincar, é mesmo ferrar, que ambas a 3 mordide-las deitaram imenso sangue. bem estou com o dedo todo lixado, o braço com uma morca enorme e na perna a mesma coisa. estou super triste... nao sei porque ela me fez isto. é que estava a trata-la tao bem, (como sempre, tenho uma paixao enorme por este bicho) que nao entendo mesmo.
ja aconteceu isto a alguem?
porque isto aconteceu?
devo ter algum cuidado com as minhas feridas agora? ( medico ou assim...)
bem desculpem pessoal, mas estou deveras muito triste, nunca imaginei que isto me fosse acontecer... agora ate tenho medo de lhe tocar, e toulhe com um odio.. nem imaginam... e se ela agora ficar agressiva nem sei que vou fazer... e o meu pai de certeza que se vai passar, nem sei.. dum melhor animal que tinha passou a ser um pesadelo... isto foi tambem mais um desabafe, e um aviso, pa terem cuidado, que pensamos que pode ser um animal muito meigo e amigo, mas nunca podemos esqecer que é um reptil e é animal. nunca dar total confiança aos animais.
cumps pessoal. :cry: :cry:
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda mai 17, 2010 4:27 pm

Pois é sempre um animal selvagem e em quanto cria ainda pode por medo tolerar o dono, mas com a idade é muito natural que fique agressiva ;)
Jony17
Membro
Mensagens: 178
Registado: segunda abr 05, 2010 1:30 pm

quinta mai 20, 2010 1:48 pm

Uma dica, nao mostres medo ao ir pega-la, mexer nela,... Mostra sempre confiança, sempre que és mais dominante do que ela, vai resultar pelo menos por agora. Como disse o bondage elas podem ficar agressivas á medida que a idade aumenta.
Cumprimentos
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

segunda mai 24, 2010 1:19 pm

uuuuuiiiiii se podem agressivas !!!!

Nao me digas que agora estas a pensar livrar te dela? nao te esqueças que nao foi ela que te pediu para a levares para casa. Portanto agora tens que te aguentar a bomboca e continuares a insistir com ela, manusea la e interagir na mesma com ela, pode ser que assim ainda consigas com que ela te tolere. Nao faças como muita gente que ao acontecer isso as vao despachar aos zoo e afins. :roll:

Nao mostres medo e continua na mesma a interagir com ela, secalhar nao da mesma maneira como tinhas vindo a fazer porque afinal elas nao sao totalmente domesticadas e nao sao caezinhos. é o conselho que te posso dar.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
fabiio
Mensagens: 7
Registado: sexta nov 02, 2012 11:34 pm

sexta nov 02, 2012 11:41 pm

Bem amigo se calhar deste lhe banho muito violentamente ou então não gosta de tomar banho ... :?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 03, 2012 1:04 am

Se fosse a si lia com mais atenção as outras respostas... :roll:

E se tem uma iguana ou pensa em ter uma, leia aqui também http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=560

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado nov 03, 2012 6:06 pm

fabiio Escreveu:Bem amigo se calhar deste lhe banho muito violentamente ou então não gosta de tomar banho ... :?
O topico ja é de 2010...tenta não desenterrar topicos antigos que ja não estão activos.
Hendrix
Membro
Mensagens: 63
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

quarta nov 07, 2012 9:57 pm

boas :)
pois elas podem se tornar agressivas, a mim ja me aconteceu o mesmo prai a 1 ano, levei uma dentada no braço( no meu petsite ta la a foto) mas pronto temos de aguentar a bronca lol :D faz parte.... nao podes e demonstrar medo assim e pior tens de agarrar nela com confiança e sem medo :) abraço cumps
Responder

Voltar para “Iguana Verde”