Alimentar uma iguana!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
Vicard
Mensagens: 2
Registado: quinta fev 10, 2011 10:55 pm

segunda fev 14, 2011 2:55 pm

Boas!

Sou um novo membro neste fórum. Recentemente foi-me oferecida de presente este maravilhoso animal que já há algum tempo gostava de ter! Já fiz diversas pesquisas sobre as melhores formas de tratar destes animais para me preparar o melhor possível para lhe dar o melhor que conseguir fazer.

Apesar disso estou a ter alguns problemas em relação à a alimentação. Foi-me dito na loja que era provável que ela não comesse durante alguns dias enquanto não se ambientava ao novo espaço. Mas já lá vão 4 dias sem que a tenha visto comer o que quer que fosse. Preparo-lhe um prato todos os dias de manhã com diversos legumes como feijão verde, couve, nabo, cenoura e às vezes alguma fruta como a maçã ou morango que já li que elas gostam muito e fica sempre tudo intacto até ao final do dia!

Gostaria que alguém com mais experiência me pudesse dizer se há alguma coisa que eu possa fazer para ultrapassar este problema.

Também já li que por vezes é necessário dar-lhe comida à boca, mas não faço ideia de qual a melhor técnica para o fazer. Se alguém já teve de o fazer agradecia a ajuda.

Muito obrigado pela atenção.

Abraço.
Hendrix
Membro
Mensagens: 63
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

quinta fev 17, 2011 11:12 am

isso e normal ela nao comer nesses primeiros dias. a minha neste caso no inverno nem come quase nada,mesmo com a temperatura igual tanto de verao e inverno. ela logo começa a comer.lol. isso de dar comer a boca nao e muito bom , a peesoal k fez isso e elas habituaram se so a comer assim e dps pra as desabituar e dificil... da-lhe tempo, quando ela comecar a comer logo vez , podes encher o prato 2 ou 3 vezes por dia..ptt
Responder

Voltar para “Iguana Verde”