sexta abr 22, 2011 3:14 pm
Boas amigo, mais uma vez quero frisar que algumas das respostas que precisa se encontram na pagina da iguana verde aqui no site, e tambem ao longo do forum, mas vou tentar ajudar.
Para manter uma iguana é preciso:
- Um terrário suficientemente grande para o tamanho da iguana, e convém ser sempre rico em altura, por isso para o tamanho da iguana, as medidas que apresentou parecem-me boas para uma iguana juvenil;
- Uma lâmpada de aquecimento há varias mas a melhor é a Lâmpada de Cerâmica, não emite luz, apenas calor. Isso ajuda a iguana a ter um bom descanso nocturno, o mesmo não acontece com as lampâdas de infra-vermelhos;
- Uma lampâda de luz ultra-violeta (Repti glo 5.0) para a iguana conseguir absorver o cálcio que provem da comida, caso contrario a iguana vai crescer com varias deformações ósseas, o que vai levar consequentemente á morte.
-Agora falando de temperaturas, o terrario tem de estar a uma temperatura de 32º durante o dia, e durante a noite pode baixar ate aos 27º, o que pode ajudar a manter sempre as temperaturas correctas é um termostato que se liga á lampâda de ceramica.
-A lampâda de ultra-violeta (repti glo 5.0) tem de estar ligada 14h/dia durante o verão, e 12h/dia durante o Inverno.
Bem, as medidas que apresentou parecem-me bem, mas tenho algo a dizer, eu aconselhava por vidro somente á frente do terrario, pois ajuda muito mais a manter a temperatura, pois isola melhor o calor. Eu aconselho de madeira, contraplacado marítimo, porque é um contraplacado próprio para grandes humidades, sendo contraplacado não precisa de ser envernizado. À cerca do vidro pode ser um qualquer, qualquer vidro aguenta uma temperatura de 38º no Máximo.
Espero ter ajudado, mais duvidas disponha.
Cumprimentos
Última edição por
Jony16 em sexta abr 22, 2011 6:09 pm, editado 1 vez no total.