Iguana com Pintas Pretas pelo Corpo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
hbeckmann
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 13, 2011 1:52 pm

terça abr 19, 2011 12:12 pm

Olá Pessoal,

Ganhei um bb iguana a um mês. Ele está com lâmpada repti glo 5.0 á 30cm do bicho, infra-red da Zoomed à 20 cm do bicho, banheira d´água com volume suficiente para se molhar sem se afogar, borrifo água todos os dias 1 vez por dia, tem tronco para escalar, não está com pedra aquecida, no chão do viveiro uso papel toalha (guardanapo de cozinha), se alimenta de verduras, legumes e frutas e troco o papel (substrato), a água e a comida todos os dias.

Acho que não estou fazendo nada errado. Não instalei o termômetro e o higrometro pois vou colocar no novo terrário (de madeira) q estou montado.

Porém depois da primeira troca de pele que presenciei, o Nino começou a apresentar pintas pretas pelo corpo e cabeça, são bem pode ser. Quando o ganhei, levei-o no primeiro dia para o vet verificar se o ele estáva bem se saúde e o Dr. disse que estava tudo ok!

Gostaria de saber dos colegas se isso já aconteceu com o iguana de vcs e se pode ser alguma doença, fungos, etc? Dentro das condições que ele vive o que poderia estar causando isso?

Vou conversar com o vet, mas antes gostaria que me ajudassem.

Abraços,

Imagem

Imagem
hbeckmann
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 13, 2011 1:52 pm

terça abr 19, 2011 1:11 pm

Imagem
Jony16
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça dez 14, 2010 1:17 pm

sexta abr 22, 2011 2:58 pm

Boas, isso é perfeitamente normal, faz parte do crescimento da iguana, ela ao longo do seu crescimento vai ganhando muitas pintas como essas que se está a aperceber na sua iguana. Não à necessidade de levar a sua iguana ao Vet.

Quero-lhe chamar a atenção para o facto, que devia substituir essa lâmpada de infra-vermelhos por uma lâmpada de cerâmica, pois as lâmpadas IV perturbam o sono das iguanas, ao contrario do que acontece com as lâmpadas de cerâmica, que nao imitem luz, apenas calor, o que faz com que a sua iguana tenha um bom sono.

É tudo, cumprimentos.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”