Sobre pedra aquecida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
basktfbb
Mensagens: 3
Registado: terça mai 10, 2011 1:10 pm

terça mai 10, 2011 1:18 pm

Já li de todos os modos que pedras aquecidas não devem ser usadas com iguanas.
O fato é que minha baby iguana, durante a noite, sempre foge e dorme encima do meu modem de internet, que costuma ficar ligado a noite toda e ficar meio quente.
As lampadas de aquecimento eu tenho e uso, porém a claridade incomoda ela e eu, por isso na hora de dormir eu apago.
Pensei em comprar uma pedra aquecida da ZOOMED com regulador de temperatura, e deixar bem fraquinha para não correr risco de queimar minha iguana.
Trabalho em casa, então tenho bastante tempo para cuidar e prestar atenção em sua rotina. Parece estar tudo bem, o unico problema é o frio da noite (não tão frio para mim, mas frio para ela 16 a 18 graus).
Alguma ideia? compro uma pedra aquecida com regulador para deixar em uma temperatura que não tenha riscos ou deixo ela continuar dormindo no meu moden?
Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

terça mai 10, 2011 3:18 pm

Boas eu axo que nao devias comprar a pedra de aquecimento pois ja me disseram que pode ser muito perigosa para a tua iguana. Tenta deixar a luz ligada mas indirectamente tenta arranjar uma forma de a luz nao ir directamente para o animal de modo a esta suportar a minima luminuzidade. Assim pensso que resolvias o teu problema.
Jony16
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça dez 14, 2010 1:17 pm

sexta mai 13, 2011 4:50 pm

Amigo basktfbb, o amigo nao percebe nada de nada de iguanas, o senhor ta a matar a iguana aos poucos, você acha que 16, 18 graus sao temperaturas para uma iguana? Isso é intolerável, á iguana tinha que estar com 27, 28 graus durante a noite. É obvio que a pobre iguana foge, ela ta com frio e tenta encontrar um ponto quente para poder dormir. O senhor por acaso leu alguma coisa de como se trata iguana? Leia topicos, ha milhares aqui no forum, ate bem recentes, de como se dá as melhores condicoes a uma iguana.

É com cada uma :o
Última edição por Jony16 em sexta mai 13, 2011 4:58 pm, editado 1 vez no total.
Jony16
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça dez 14, 2010 1:17 pm

sexta mai 13, 2011 4:56 pm

Amigo Paulowxt, nao tente dar conselhos quando tambem nao percebe nada de iguanas, a mim ensinaram-me que quando nao se sabe fica-se calado. Os seus maus conselhos podem ser bastante prejudiciais para o animal da pessoa a quem deu o conselho.
basktfbb
Mensagens: 3
Registado: terça mai 10, 2011 1:10 pm

sexta mai 13, 2011 8:41 pm

Não tire suas proprias conclusoes
16 a 18 graus estão fora de casa, dentro de casa estão 24 graus e dentro do terrario 28.
Eu li tanta coisa q caberia em um livro, e por isso possuo termometro dentro e fora do terrario.
Não estou perguntando aqui, qual temperatura ela deveria estar, por que isso eu jah sei.
Estou comentando q ná pratica, ela gosta de deitar encima do meu modem de internet q fica parcialmente quente. Não importa se é de dia ou noite, jah peguei ela deitada quando a temperatura externa era de 36 graus, interna de 30 graus.
Aparentemente ela gosta de dormir com a barriga encima de algo meio quente.
Vim aqui pedir uma opnião, não ser julgado se intendo alguma coisa ou nada de iguanas.
Jony16
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça dez 14, 2010 1:17 pm

sexta mai 13, 2011 10:57 pm

Caro amigo, nao tente fugir ao assunto com palavreado barato, se a iguana foge do terrario e vai para cima do modem é porque dentro do terrario nao encontra as temperaturas desejadas, eu falo por experiência.
Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

sábado mai 14, 2011 5:24 pm

E tu deves julgar que só tu é que sabes responder que o mundo roda á tua volta o pessoal que está neste forum quer duvidas esclarecidas não é com palavriado barato como referiste antriormente que vais enssinar alguma coisa eu apenas respondi e acertadamente ao vais negar? Pois tal como tu eu também sei ler tópicos e empregalos noutros de modo a serem usados noutras duvidas posso não perceber tanto como tu mas tento ajudar as pessoas com as suas dúvidas, e não falo com os teus modos para as pessoas que nem cequer conheço,
Passa bem.
basktfbb
Mensagens: 3
Registado: terça mai 10, 2011 1:10 pm

segunda mai 16, 2011 11:46 am

Minha iguana nao foge do terrario pq está com frio, até porque dentro do terrario é mais quente do que fora. O terrario dela fica no meu quarto e existe uma passagem que permite que ela saia e volte quantas vezes quiser. Construi passagens com troncos envolta de todo o meu quarto, possibilitando um bom espaço para a mesma.
Em todo caso, amigo paulo obrigado por responder e dar a sua opnião na quesão q foi perguntada.
Algumas pessoas não conseguem responde uma pergunta direta com uma resposta direta.
É irrelevante continuar neste topico. Qualquer moderador pode fechar o mesmo.
Hendrix
Membro
Mensagens: 63
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

quarta mai 18, 2011 9:15 pm

boas, compra uma lampada de ceramica, aumenta te a temperatura no terrario em cerca de 7,8 graus. e de noite nao a incomada ja k a lampada nao emite luz, so calor ,e a melhor soluçao.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”