Vou comprar uma iguana, precisava que me dessem uma ajudinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

terça mai 10, 2011 2:31 pm

Boas eu ontem fui a uma loja de animais aqui na minha zona de residência queria saber por quanto ficava uma iguana e quanto ficava todos os materiais como lampadas medidores de tempratura.Ela teve tambem a esplicar o que comia e que gostava muito de agua que era uma coisa que eu desconhecia totalmente.
Depois tive a apreciar a iguana "verde", e ela estava em cima de uma flurescente de luz "branca" parada a apanhar calor, ja de uma vez eu tinha ido la, ela estava na mesma lampada a apanhar calor nao sei se ela esta bem de saude e por isso é que me registei neste forum porque parece que é mesmo muito completo a nivel de informações que dao.
Ja vi alguns topicos a falar deste tema de "como escolher uma iguana" mas não os axei completos.
Please ajudem-me porque gostaria de a comprar o quanto antes.
E ja agora gostaria de fazer outra pergunta, vi num tópico a falar de terrarios vi varias medidas de terrarios eem que eles eram rectangulares e outros erao do tipo mais quadrado tinha mais altura do que largura nao sei se me fiz intender gostaria tambem que me falassem disso porque vou fazer um terrario e queria a vossa opiniao.
Desculpem la este texto. :D
Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

terça mai 10, 2011 3:20 pm

Vamos lá pessoal digam qualquer coisa :)
Jony16
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça dez 14, 2010 1:17 pm

sexta mai 13, 2011 4:54 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=87390

O senhor tem milhares de topicos para ler, nao ha pressas quando se trata de dar as melhores condicoes aos animais. Informe.se, lei-a muitos topicos.

Você esta a começar pelas ultimas, perguntas. Começe pelo principio.
Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

sexta mai 13, 2011 7:40 pm

Pois mas eu ja li muitos topicos mas eu o que queria saber mesmo era como a escolher tipo de boa saude nao sei se me fiz intender.
Eu fui hoje a uma loja de animais aqui na minha zona comprar tudo aquilo o que precisava para ela mas ainda me falta duas coisas uma lampada contra o requitismo e um dispositivo que controla a tempratura que nao me lembro agora o nome.
Jony16
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça dez 14, 2010 1:17 pm

sexta mai 13, 2011 7:44 pm

Pois, mas o problema é se o senhor sabe o que tem de comprar para a iguana, infelizmente os funcionarios das lojas raramente sabem o que é melhor para os animais, nao estao minimamente informados. Lampada para o raquitismo? Nunca ouvi falar de tal coisa.
Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

sábado mai 14, 2011 11:34 am

desculpa so responder agora mas não tive oportunidade de cá vir.
Eu acho que a luz a que a funcionaria se referia era uma tal chamada de "sun glo"eu tive a pesquisar na net sobre o raquitismo e pelo que percebi são anomalias osseas com falta de vitamina d3 acho eu.Olha eu para o aquecimento comprei uma nocturnal Infrared Heat Lamp de 250w comprei com esta potência pois o terrario vai ser um pouco grande e tenho medo de não conseguir as tempraturas desejadas comprei tambem comida medidores de tempratura e de humidade só me falta mesmo é o termostato.Diz_me o que me falta mais ou o que trocarias pois ja vi tópicos em que o pessoal diz para comprar antes em cerâmica mas como o terrario que estou a fazer vai ser um pouco grande decidi trazer esta pois esxprimentei e aquece bastante.
Fico á espera de mais dicas e obrigado pela paciência eu sei que á vários topicos a falar disto mas eu tenciono fazer um bom trabalho e só a quero comprar quando tiver condições para a ter e ja agora uma iguana quanto mais verde for mais nova é né? Porque a iguana que tenciono comprar não é assim tão verdinha já é um pouco escura isso deve ser da idade dela tem a ver não tem ??
Jony16
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: terça dez 14, 2010 1:17 pm

domingo mai 15, 2011 4:22 pm

Antes de falarmos de como escolher uma iguana vamos falar do que precisa, as lampadas que comprou tao todas erradas, a lampada para a iguana nao crescer com deformaçoes osseas, ou seja para conseguir adquirir a vitamina d3 que provem dos alimentos chamasse Repti Glo 5.0, a de varios comprimentos, voce escolhe consoante o seu terrario. A lampada que o senhor comprou para aquecimento, é a pior asneira que podia ter feito, essa lampada perturba o sono da iguana por emitir luz, a lampada de ceramica é o melhor que ha, a lampada nao emite luz e é um autentico "forno", a lampada lança muito calor mesmo. Normalmente uma de 150W é o suficiente para aquecer um terrario grande.
Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

segunda mai 16, 2011 6:12 pm

Pois eu ja me tive a informar sobre essa lampada e de facto é uma asneira comprar, é muito mais barata mas não compença pois tira o descanso necessario da iguana.Eu ainda fui a tempo de fazer a troca e vou busca-la na quinta feira e depois é so aplicar no casquilho que deichei aplicado na madeira junto com o termostato.Eu atras deichei o espaço para a tal lampada tubolar que emite ou uv´s com uma entrada de ar por baixo e numa lateral.O que te queria perguntar era se em portugal os vendedores de iguanas tem de dar algum documento sobre o animal.
Outra pergunta que te queria fazer era: eu estava a penssar em por xisto dentro do terrario com uns troncos para ela escalar e com uns sitios escondidos com plantas em plastico, eu queria saber se com água a ferver poderia estrelizar tudo isto inclusive a madeira.
Cumps.
Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

segunda mai 16, 2011 6:19 pm

Depois posto umas fotos para ver`s como ficou.
Hendrix
Membro
Mensagens: 63
Registado: terça mar 11, 2008 9:38 pm

quarta mai 18, 2011 9:25 pm

boas. vou dar o meu exemplo tenho um terrario de 2x1x1 (altura , largura, comp) ja e considerado grande e tenho 3 lampadas. uma ceramica de 100w ligada 24h, uma sun glo de 75w de dia e uma reptil glo de 15w, e xega perfeitamente e ela ta de optima saude. agora nao sei o tamanho do teu terrario, mas estas lampada assim e destas potencias devem xegar pro teu.,ptt abraço
Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

segunda mai 30, 2011 7:52 pm

Ja acabei a construção do meu terrario só me falta mesmo papel de parede e um aplique para por a repti iglo 5.0.Vou em breve postar fotos. Agora tenho um problema é que a iguana que tenciono comprar partiu um pouc o rabo e tive a informar-me e ja tem mais de um ano de idade e por isso tenho um pouco de medo de ela não se afeiçoar ao seu novo lar.Pois ja vi um tópico onde um user disse que aconselhava a compra de iguanas com 25 centimetros ou seja muito novas pois diz ele que assim são mais faceis de domesticar.Fico a aguardar uma resposta.
Cumps
Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

terça mai 31, 2011 8:12 pm

Imagem
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us



Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem
Imagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us~
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

terça mai 31, 2011 8:29 pm

Boas pessoal espero que gostem agora só me falta o sub estrato papel de parede e a iguana é claro.
Eu tinha casca de pinheiro em lascas grandes mas um user disse que mesmo assim há possibilidade de ela a comer, vou optar por por uma relva sintética e pronto axo que esta tudo fico á espera de uma criticas.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 31, 2011 8:54 pm

Paulo, as iguanas não comem ração... comem legumes, saladas, re-leia a care-sheet outra vez...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Paulowxt
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: terça mai 10, 2011 10:04 am

terça mai 31, 2011 9:13 pm

É parceiro pelo que sei a dieta de uma iguana é muito variada é claro que a sua dieta tem de ser a vase de frutos e vegetais mas a ração também pode complementar a sua dieta.
Responder

Voltar para “Iguana Verde”