que me dizem!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

Responder
irene1
Mensagens: 3
Registado: domingo ago 07, 2011 8:42 pm

domingo ago 07, 2011 8:52 pm

ola pessoal sou nova nisto .... comprei ha uns dias atras a minha primeira iguana..... linda verdinho alface muito meiga mas ontem uma das patinhas dianteira começou a inchar ..... ela come continua a subir as plantas e ramos ... amanha vou ao vet e a loja mas descobri este forum e gostava de ver o que me dizem ..... obrigado!!!!
carrer
Mensagens: 10
Registado: domingo ago 14, 2011 4:27 pm

domingo ago 14, 2011 4:36 pm

irene1 Escreveu:ola pessoal sou nova nisto .... comprei ha uns dias atras a minha primeira iguana..... linda verdinho alface muito meiga mas ontem uma das patinhas dianteira começou a inchar ..... ela come continua a subir as plantas e ramos ... amanha vou ao vet e a loja mas descobri este forum e gostava de ver o que me dizem ..... obrigado!!!!
A minha iguana está com o mesmo problema, estava na casa de um amigo e ele me trouxe ela ontem, mas notei que ela está muito mal tratada, com pele secas, manchas estranhas e a pata direita inchada e dura, parece que está calcificado o lugar, alguém sabe me dizer o que pode ser? Em minha cidade náo tem vet de repteis, moro no interior do Brasil. Abaixo segue fotos se puderem me ajudar no que pode ser:

Imagem
PATA INCHADA

Imagem
PATA INCHADA

Imagem
MANCHA TRASEIRA

Imagem
MANCHA TRASEIRA
irene1
Mensagens: 3
Registado: domingo ago 07, 2011 8:42 pm

terça ago 16, 2011 10:08 pm

olha a minha só está com o inchaço na area do cotovelo ...... e eu levei-a ao vet, que lhe fez raio x e deu antibioticos mas so pareceu piorar ..... ele disse que esses inchaços podem ser infecções por bacterias, ossos partidos ou tipo ruptura de ligamentos isto é os ossos ficam separados e nesse espaço começa a criar liquido .... no raio x apereceu este último sintoma .... mas eu dei-lhe o remedio e ela pareceu piorar por isso deixei de dar e ela simplesmente melhorou .... se a tua come bem e nao anda apatica se calhar nao precisas de te preocupar muito .... de resto nao sei que te diga .... as melhoras para a tua bichinha!! :)
Pedzilla
Membro
Mensagens: 169
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sábado ago 20, 2011 12:57 pm

irene1 Escreveu:olha a minha só está com o inchaço na area do cotovelo ...... e eu levei-a ao vet, que lhe fez raio x e deu antibioticos mas so pareceu piorar ..... ele disse que esses inchaços podem ser infecções por bacterias, ossos partidos ou tipo ruptura de ligamentos isto é os ossos ficam separados e nesse espaço começa a criar liquido .... no raio x apereceu este último sintoma .... mas eu dei-lhe o remedio e ela pareceu piorar por isso deixei de dar e ela simplesmente melhorou .... se a tua come bem e nao anda apatica se calhar nao precisas de te preocupar muito .... de resto nao sei que te diga .... as melhoras para a tua bichinha!! :)
Isso de o medicamento piorar a situação é muito pouco provável. Quem sabe, nestas situações, é o veterinário. Deixar de dar o medicamento ao lagarto porque "parece que está a piorar" é tudo menos sensato.
Afinal de contas, quem é que tem o curso de Medicina Veterinária?

Carrer, leva a tua iguana ao veterinário o mais rápido possível.
irene1
Mensagens: 3
Registado: domingo ago 07, 2011 8:42 pm

quarta ago 24, 2011 8:50 am

Pedzilla Escreveu:
irene1 Escreveu:olha a minha só está com o inchaço na area do cotovelo ...... e eu levei-a ao vet, que lhe fez raio x e deu antibioticos mas so pareceu piorar ..... ele disse que esses inchaços podem ser infecções por bacterias, ossos partidos ou tipo ruptura de ligamentos isto é os ossos ficam separados e nesse espaço começa a criar liquido .... no raio x apereceu este último sintoma .... mas eu dei-lhe o remedio e ela pareceu piorar por isso deixei de dar e ela simplesmente melhorou .... se a tua come bem e nao anda apatica se calhar nao precisas de te preocupar muito .... de resto nao sei que te diga .... as melhoras para a tua bichinha!! :)
Isso de o medicamento piorar a situação é muito pouco provável. Quem sabe, nestas situações, é o veterinário. Deixar de dar o medicamento ao lagarto porque "parece que está a piorar" é tudo menos sensato.
Afinal de contas, quem é que tem o curso de Medicina Veterinária?

Carrer, leva a tua iguana ao veterinário o mais rápido possível.


olha pode ate ser estupido para ti ..... mas tanto com os meus cães e gatos vou o menos possivel ao veterinário e eles ainda duram ..... agora a minha bichinha mal deixou d tomar o medicamento ficou bem e nunca mais teve nada ... e depois ter o curso nao significa nada hoje em dia :?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 24, 2011 7:27 pm

:o

No comments.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Iguana Verde”