Treme enquanto dorme

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça dez 01, 2009 12:15 pm

Bom dia caros foristas.

Venho expor uma situação relacionada com a minha Kika, que é uma cadela Dogue Alemão com perto de 3 anos, para que, se souberem, me elucidem sobre o assunto.

Ora a Kika passa a maioria do tempo fora de casa com a APBT Gunga. No entanto quase todos os dias vem até dentro de casa umas horitas. A questão que ando a observar é que quando ela está a dormir, treme. Esta situação não é recente, mas considero-a estranha. Será indicativa de algum problema?

Aguardo as vossas opiniões, porém este é o mês das vacinas e aproveitarei para questionar o vet sobre o assunto.

Obrigado. :wink:
<p></p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça dez 01, 2009 12:16 pm

Não se refere aos movimentos involuntários de quando sonha ?
Hakuma
Membro Veterano

terça dez 01, 2009 12:20 pm

Gypsfulvus Escreveu:Não se refere aos movimentos involuntários de quando sonha ?
Não.

Mas às vezes também rosna e corre enquanto está a dormir. :lol:

Estas tremuras são muito constantes para serem os sonhos...
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 01, 2009 6:37 pm

Terá frio?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Hakuma
Membro Veterano

terça dez 01, 2009 7:18 pm

dinodane Escreveu:Terá frio?
Pois... espero que seja só frio.
Mas se tem frio dentro de casa, o que será lá fora.

Questionarei o vet e se for algo de estranho direi aqui.
<p></p>
AliaAnor
Membro Júnior
Registado: quinta mai 05, 2005 8:18 pm

quarta dez 02, 2009 11:23 am

A minha Morgaine também faz o mesmo e não sei porquê... :?
Preocupa-me um pouco, porque não parece normal mas ainda não tenho explicação plausivel.
Ela está durante o dia fora de casa mas dorme dentro de casa. Não será frio porque como ela realmente é muito friorenta tem direito a edredon para dormir e às vezes treme, mesmo coberta. :|
Não é sempre, mas o suficiente para já ter reparado, também não está ferrada a dormir pois se a chamo ela responde e quando está a sonhar é diferente. Também não é como "epilepsia" que foi logo o que me preocupou de inicio. :?
Por causa de uma infecção nos cotovelos ela tem feito diversos exames que não acusam nada de grave, mas que me obrigam a cuidados redobrados em manter a cama dela seca e confortável, daí acho que posso riscar o frio como motivo.
Realmente não sei, mas fico à espera a ver o que o vet da Kika diz, a mim ainda não me conseguiram encontrar nada na cadela que explicasse o porquê.
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 12:31 pm

Hakuma Escreveu:
dinodane Escreveu:Terá frio?
Pois... espero que seja só frio.
Mas se tem frio dentro de casa, o que será lá fora.

Questionarei o vet e se for algo de estranho direi aqui.
Os dogues são friorentos. Quando estão na rua, estão activos, em movimento, logo não tremem tanto, penso eu.
Eu tapo o meu sempre no Inverno, à noite.

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado dez 05, 2009 5:15 pm

AliaAnor Escreveu:A minha Morgaine também faz o mesmo e não sei porquê... :?
Preocupa-me um pouco, porque não parece normal mas ainda não tenho explicação plausivel.
Ela está durante o dia fora de casa mas dorme dentro de casa. Não será frio porque como ela realmente é muito friorenta tem direito a edredon para dormir e às vezes treme, mesmo coberta. :|
Não é sempre, mas o suficiente para já ter reparado, também não está ferrada a dormir pois se a chamo ela responde e quando está a sonhar é diferente. Também não é como "epilepsia" que foi logo o que me preocupou de inicio. :?
Por causa de uma infecção nos cotovelos ela tem feito diversos exames que não acusam nada de grave, mas que me obrigam a cuidados redobrados em manter a cama dela seca e confortável, daí acho que posso riscar o frio como motivo.
Realmente não sei, mas fico à espera a ver o que o vet da Kika diz, a mim ainda não me conseguiram encontrar nada na cadela que explicasse o porquê.
A morgaine esta melhor dos cotovelos?
No encontro tinha-os inchados/inflamados, coitadinha...

Quanto ao tremer, na sushi só em sonhos, mas o edredon para durmir é indespensavel, tremer de frio nunca a vi, nem á noite, ou na rua em passeio!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano

sábado dez 05, 2009 11:47 pm

Ohh, a Morgaine fez higromas nos cotovelos?

No Anubis só a operação resolveu o assunto.

AliaAnor
Membro Júnior
Registado: quinta mai 05, 2005 8:18 pm

quarta dez 09, 2009 10:47 am

Fez.... :(
Já vi aqui o tópico sobre o assunto, mas antes de avançar para a operação tenho tentado os métodos alternativos possiveis.
Até agora já fiz tratamento com 2 antibióticos diferentes e antiinflamatórios mas o que deu bastante resultado foi o Aloé-Vera aplicado directamente no cotovelo da folha do cacto cortada ao meio. Uma das patas ficou boa mas a que estava pior (deve ser aquela que ela dorme mais em cima) não ficou 100% e o Inverno não ajuda. Não está inflamada por fora (cor de rosa) mas o calo (de cor escura/preto) continua com liquido por baixo e mais quente que a outra pata. Provavelmente vou ter que avançar com a operação, pelo menos nessa pata, pois já fiz o que era possivel. Por enquanto continuo com o cacto (que tem propiedades anti-inflamatórias e é bom para as articulações) que evita que se desenvolva mais. Tenho também que lhe manter as camas secas, sem humidade, troca de mantas constante, colchão alto e evitar que ela morda a pata (que é o mais dificil! :? )Já tentei as ligaduras dos cavalos nas patas mas não resulta que ela tira.
Mais sobre o assunto é melhor no post original :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=43749

Quanto a tremer tenho andado com mais atenção e não voltei a ver (só sonhos e rosnadelas :D )
Para evitar o frio estou em processo de criação de um cobrejão como os dos cavalos (entre o cobrejão, que é capa, e o casaco de cão que se vê à venda) com o edredon por dentro para lhe dar de prenda de natal :lol: :lol: mas as minhas capacidades de costura são algo limitadas e ainda não acabei :roll: No entanto já acertei com o molde e o tamanho que era o mais dificil, agora é mesmo só coser as várias camadas e habituar o canideo a não arrancar a roupa! :roll:
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quarta dez 09, 2009 12:14 pm

Bom dia,

Sei que o tópico não é sobre isto, mas dado que surgiu este assunto, espero que este link seja útil:

http://www.veterinariaholistica.net/if_ ... ml#Higroma
Vigor
Membro Júnior
Registado: domingo jul 15, 2007 10:41 pm

quarta dez 30, 2009 2:51 am

Ola, No meu cachorro biggie por vezes tambem noto que treme mas podem ser de varias coisas como foi ja aqui dito.

como por exemplo:

Sonhos, (que aconteçe com alguma frequencia).
Frio
espasmos musculares (embora estes sejam mais localizados e nao tao frequentes)
e no caso do meu cachorro como ainda esta em crescimento e nao tem a estrutura ossea bem defenida por vezes quando esta sentado as pernas da frente junto das patas começam a tremer suponho que seja do peso tambem embora que de certesa nao seja essa a razao sobre a sua cadela.

Espero ter contribuido de alguma forma.

abraços.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”