Fez....
Já vi aqui o tópico sobre o assunto, mas antes de avançar para a operação tenho tentado os métodos alternativos possiveis.
Até agora já fiz tratamento com 2 antibióticos diferentes e antiinflamatórios mas o que deu bastante resultado foi o Aloé-Vera aplicado directamente no cotovelo da folha do cacto cortada ao meio. Uma das patas ficou boa mas a que estava pior (deve ser aquela que ela dorme mais em cima) não ficou 100% e o Inverno não ajuda. Não está inflamada por fora (cor de rosa) mas o calo (de cor escura/preto) continua com liquido por baixo e mais quente que a outra pata. Provavelmente vou ter que avançar com a operação, pelo menos nessa pata, pois já fiz o que era possivel. Por enquanto continuo com o cacto (que tem propiedades anti-inflamatórias e é bom para as articulações) que evita que se desenvolva mais. Tenho também que lhe manter as camas secas, sem humidade, troca de mantas constante, colchão alto e evitar que ela morda a pata (que é o mais dificil!

)Já tentei as ligaduras dos cavalos nas patas mas não resulta que ela tira.
Mais sobre o assunto é melhor no post original
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=43749
Quanto a tremer tenho andado com mais atenção e não voltei a ver (só sonhos e rosnadelas

)
Para evitar o frio estou em processo de criação de um cobrejão como os dos cavalos (entre o cobrejão, que é capa, e o casaco de cão que se vê à venda) com o edredon por dentro para lhe dar de prenda de natal

mas as minhas capacidades de costura são algo limitadas e ainda não acabei

No entanto já acertei com o molde e o tamanho que era o mais dificil, agora é mesmo só coser as várias camadas e habituar o canideo a não arrancar a roupa!