Dane rescue - SOS DOGUE ALEMÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda ago 24, 2009 2:29 pm

Concordo plenamente Rufus, tanto que ja tinha sugerido, a criação de um fundo, sei que a ideia base da sos, passava por ai, mas pelos vistos não tem sindo bem organizado... :wink:
Não é preciso começar do zero, podemos tentar melhorar aquilo que temos! :D
Sou a favor de criar um fundo sos dogue, se cada uma/um como socio, ate podemos criar uma conta mesmo da sos, fazer uns cartões com os contactos, o nib da conta para onde transferir a mensalidade e entregar aos socios...
Era uma maneira de garantir um fundo, que em tempos de mais calmos podiamos ir juntando uns trocos, e em tempos de necessidade ja tinhamos onde ir buscar!
Posso ajudar naquilo que puder, se houver casos na minha zona tenho todo o gosto em ajudar, e claro... como a rufus disse uma mensalidae nem que seja de 5euros não custa nada e ajuda o projecto a ir para a frente!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

segunda ago 24, 2009 2:35 pm

Debora20 Escreveu:Concordo plenamente Rufus, tanto que ja tinha sugerido, a criação de um fundo, sei que a ideia base da sos, passava por ai, mas pelos vistos não tem sindo bem organizado... :wink:
Não é preciso começar do zero, podemos tentar melhorar aquilo que temos! :D
Sou a favor de criar um fundo sos dogue, se cada uma/um como socio, ate podemos criar uma conta mesmo da sos, fazer uns cartões com os contactos, o nib da conta para onde transferir a mensalidade e entregar aos socios...
Era uma maneira de garantir um fundo, que em tempos de mais calmos podiamos ir juntando uns trocos, e em tempos de necessidade ja tinhamos onde ir buscar!
Posso ajudar naquilo que puder, se houver casos na minha zona tenho todo o gosto em ajudar, e claro... como a rufus disse uma mensalidae nem que seja de 5euros não custa nada e ajuda o projecto a ir para a frente!!

Se todos concordarem... e se alguem estiver disposo a dar a cara e abrir uma conta pela sos, faço ja hoje a primeira transferencia...
Quanto à criação de uma conta... é necessário termos um fundo de cerca de 250 euros para podermos abrir a conta... já tinha sido pensado... mas na altura optou-se por pedir ajuda às pessoas na altura em que surgissem os problemas... (infelizmente não correu como esperado, e quem toma a iniciativa suporta a maioria das despesas).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 24, 2009 6:36 pm

Rufos, eu tenho contribuido sempre que há um apelo, na medida das minhas possibilidades que muito francamente não são as mesmas que tinha há um ano por esta altura, mas nem de perto.
Tenho pouca disponibilidade, referida na altura, para me deslocar a locais para verificar situações. Sugeri um encontro entre TODOS os que mostraram disponibilidade para o projecto para delinear estratégias e as únicas que mostraram disposição para tal foram vocês, mais ninguém e o encontro nunca foi para a frente.
Concordo que assim não é fácil levar as coisas para a frente como já o disse atrás mas também não estou em condições de ter um papel mais activo, não neste momento em que pouca autonomia financeira tenho... no entanto, continuarei a fazer o que me é possível pelo SOS e o que me for solicitado se estiver dentro das minhas possibilidades. :|
dinodane Escreveu:
Eu comprometo-me a investigar a veracidade dos casos que aparecerem para adopção, como é evidente a denunciar qualquer caso de maus tratos e negligência de que tenha conhecimento e estarei disposta a contribuir com ajuda monetária / rações / medicamentos dentro das minhas possibilidades.
FAT não posso ser, por razões similares ás da Rufos.
Posso tratar de ver esterilização, chipagem a preço de "amigo".
Posso divulgar e ajudar na gestão do email.
A minha oferta inicial mantém-se. :|
Quanto à criação de uma conta... é necessário termos um fundo de cerca de 250 euros para podermos abrir a conta... já tinha sido pensado...
Não só foi pensado como falamos ao telefone sobre isto Rufos... e como sabes posso abrir-vos a conta sem depósito nenhum como na altura me prontifiquei a fazer no BES... o problema ficou em quem seriam os titulares e na altura expliquei-te porque razão EU não poderia ser, que teria de ser ou uma conta individual ou solidária (com mais que um titular) porque em nome do SOS só é possível se fosse uma entidade com NIF que não é.
Se querem uma conta aberta, decidam quem vai movimentar e combina-se, é uma questão de assinar fichas e entregar cópias de documentos, neste momento também o posso fazer no BANIF, pois também sou promotora, mas aí a conta fica aberta só fica activa com um depósito de 100 euros. No BES fica aberta e activa com qualquer montante mas há despesas de manutenção mensais...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

segunda ago 24, 2009 9:33 pm

A minha disponibilidade financeira continua a ser a mesma de ha algum tempo a esta parte, ou seja: nula.

Ainda assim, e independentemente de ser necessário, ou não, pagar uma quota para pertencer à SOS DA, eu continuarei a dar o contributo que tenho dado até aqui: quem quer que entre no site das Terras de Atómun (em busca de um novo companheiro ou apenas por curiosidade) dá de caras com a SOS DA e nunca deixei de sugerir a quem me contacta (via telefone ou mail, com o intuito de adquirir um DA) que dê um pulinho ao site da SOS DA.

Isto é o pouco que posso fazer mas que, caso a SOS DA continue em frente, vou continuar a fazer.

Se, com o decorrer do tempo, a minha situação for melhorando, poderei abrir o meu pequenino leque de ajudas e poderei chegar a mais coisas mas, neste momento, é só isto que tenho....
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

terça ago 25, 2009 8:08 am

Boas!

Assim a quente e depois de ler o que aqui está parece-me um crime deitar para o lixo o trabalho que já foi feito. :|
Se não há disponibilidade monetária suficiente para recolher os animais pelo menos podemos servir de ponte entre os interessados em adoptar e os cães que vão surgindo em associações e canis.
Neste momento, e arrisco-me a dizer desde sempre, a SOS tem tido mais candidatos a adopção que dogues para adoptar e essa base de dados de futuros adoptantes é uma grande mais valia. Pelo menos mantenha-se isso!
Há que ser pragmático e objectivo e se não dá para ir resgatar os cães aos canis pelo menos divulga-se a situação. Mais vale pouco que nada né!

Agora muito sinceramente também acho que sendo a maioria de nós da grande Lisboa poderiamos tentar encontrar e discutir pessoalmente estes assuntos....
Também existe o messenger não...? e as PMs e os mails....

A minha disponibilidade mantêm-se dentro do que me é possível fazer mas tenho que respeitar as vossas decisões :wink:

Cumprimentos
Margarida
Rufos
Membro

terça ago 25, 2009 8:40 am

Bom dia,

Penso que até ao momento só olharam para a questão monetária... a SOS é (ou devia ser) mais do que isso.
É necessário manter o site, é necessário divulgar a sos junto dos orgãos de comunicação (como previamos anteriormente), é necessário disponibilizar os nossos contactos junto de todos os canis nacionais, é necessário angariarmos patrocinios, é necessário termos ração, é necessário tentarmos averiguar porque raio andam a aparecer tantos DA abandonados na zona do minho... é necessário tanta coisa...

Um cibernauta que tenha consultado o site há um ano atrás, encontrará os mesmos artigos hoje, terá umas imagens novas, a Zira (que ninguém consegue apanhar :o ), o Anjo, talvez a história do scooby... e é só...

Não estou a tirar o mérito de quem tem ajudado, pelo contrário, estou-vos a pedir que avançemos com mais, caso contrário perderemos a credibilidade, pois um grupo que mantém somente uma BD com dados de possíveis adoptantes só é válido a curto prazo.

Gostava de saber se querem avançar com mais ou se querem manter o que foi feito até ao momento. Trabalho não falta, faltam voluntários.

Bárbara

alterego Escreveu:Boas!

Assim a quente e depois de ler o que aqui está parece-me um crime deitar para o lixo o trabalho que já foi feito. :|
Se não há disponibilidade monetária suficiente para recolher os animais pelo menos podemos servir de ponte entre os interessados em adoptar e os cães que vão surgindo em associações e canis.
Neste momento, e arrisco-me a dizer desde sempre, a SOS tem tido mais candidatos a adopção que dogues para adoptar e essa base de dados de futuros adoptantes é uma grande mais valia. Pelo menos mantenha-se isso!
Há que ser pragmático e objectivo e se não dá para ir resgatar os cães aos canis pelo menos divulga-se a situação. Mais vale pouco que nada né!

Agora muito sinceramente também acho que sendo a maioria de nós da grande Lisboa poderiamos tentar encontrar e discutir pessoalmente estes assuntos....
Também existe o messenger não...? e as PMs e os mails....

A minha disponibilidade mantêm-se dentro do que me é possível fazer mas tenho que respeitar as vossas decisões :wink:

Cumprimentos
Margarida
alterego
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 10:18 am

Não estou a tirar o mérito de quem tem ajudado, pelo contrário, estou-vos a pedir que avançemos com mais, caso contrário perderemos a credibilidade, pois um grupo que mantém somente uma BD com dados de possíveis adoptantes só é válido a curto prazo.

Gostava de saber se querem avançar com mais ou se querem manter o que foi feito até ao momento. Trabalho não falta, faltam voluntários.
Para trabalho burocrático a alguma ajuda monetária podem contar comigo.
Para trabalho de campo é que já não posso :wink:

Parece-me fundamental para que as coisas funcionem que haja uma maior comunicação entre os voluntários da SOS.
Proponho por isso uma reunião entre quem está disposto a colaborar.
Que me dizem? próximo fds algures na margem sul ou Lx?

Cumprimentos
Margarida

*editado para correcção da citação.
Última edição por alterego em terça ago 25, 2009 1:23 pm, editado 2 vezes no total.
Rufos
Membro

terça ago 25, 2009 1:15 pm

Olá Margarida,

Nos próximos 2 fins de semana não posso, mas depois disso, se quiserem adiar contem comigo.

Quem vai mais?

Bárbara
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 25, 2009 2:54 pm

Vou, digam quando.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano

terça ago 25, 2009 4:35 pm

Eu não tenho muito disponibilidade, tenho o carro na oficina, mas se alguem for ao encontro dia 12 podemos trocar umas ideias!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
alterego
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 7:57 am

Nos próximos 2 fins de semana não posso, mas depois disso, se quiserem adiar contem comigo.
Então sendo assim tem que ser para o fim de semana de 12 e 13 de Setembro......que é o fim de semana do encontro de dogues.....
A seguir vou eu para fora durante 3 semanas :wink:
Isto no Verão é sempre complicado combinar coisas pois há sempre alguém de férias :D

Cumprimentos
Margarida
Debora20
Membro Veterano

quarta ago 26, 2009 10:10 am

Hum, então estou a ver o encontro como uma boa maneira de trocar-mos ideias... Para não estarmos a "gastar" dois dias seguidos, creio que é uma optima oportunidade!
O encontro ja esta mais que marcado, hora e sitio, neste caso juntamos mesmo o util ao agradavel!
Rtiago
Registado: terça set 09, 2008 9:43 pm

sábado fev 06, 2010 10:44 am

ola a todos, recentemente ( a dois dias) adoptei um dogue alemao arlequim, o seu antigo dono faleceu e adoptei-o, ja tinha conheçimento desde forum devido a gostar bastante da raça, mas agora pergunto??? nao esta a cair no esquecimento este topico??? nao deveriamos tentar po-lo mais activo.. acho que se pode fazer ainda muita coisa sem gastar muito dinheiro. e dentro das minhas possibilidades que ainda sao algumas disponibilizo-me para ajudar, no entanto preciso de saber em que ponto de situação se encontra o SOS DA e o que ja tem e o que pensam fazer de futuro...

Tiago Oliveira
Rufos
Membro

segunda fev 08, 2010 10:11 am

Bom dia,

A reunião de qua falavam do verão passado nunca chegou a ocorrer, e o SOS Dogue Alemão é neste momento um fantasma que paira sobre a mente de quem se envolveu no mesmo.

Lamento que não se tome a decisão de acabar com o mesmo definitivamente, porque não existem voluntários para manter esta ideia.

Bárbara
claudb
Membro Júnior
Registado: sexta jul 13, 2007 12:24 am

sexta fev 19, 2010 10:57 pm

Como é? Isto está mesmo a afundar-se? Peço desculpas pela minha parte, tem sido um ano caótico c a mudança, mas continuo por cá, agora mais perto, e espero q isto n morra...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”