Calos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
caracolys
Membro Júnior
Registado: segunda fev 10, 2003 12:24 am

sexta out 31, 2003 11:29 am

Como fazem para diminuir/eliminar os calos dos vossos meninos?

Em que tipo de piso os têm a dormir?
Eu, antes, usava um estrado de madeira, tipo palete, afastado 15 cm's do solo para não apanhar a camada de ar frio, até que um amigo disse-me que essa era a razao dos calos não desaparecerem, que a cama era muito dura. Eu pensava que dura era uma cama de cimento...
Arranjei-lhe então um "colchão" grande, em esponja de 20 cm's de altura, forrado a uma superficie tipo plastico, para ser lavavel, mas que é muito confortável. O problema é que os calos não desaparecem e a mudança de cama já foi há muitos meses.

Gostava de ouvir a vossa opinião.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta out 31, 2003 3:15 pm

Boas!!!

Isso é um problema bastante comum nos Dogues...eu tb tive esse problema, resolvi com um colchão de molas e nivea!

Existem alguns produtos no vets como nas framacias para esse efeito.. mas depois de muita pesquisa e procura na net...cheguei à conclusão que nada melhor que uma escova de dentes macia com um pouco de nivea massajada na zona dos calos claro! Isto feito em movimentos suaves para não ferir.
A nivea é optima pois não so amacia a pele exposta como hidrata e ajuda ao crescimento do pelo....Mas como sempre aconselho-o a ir a um vet.... isto são apenas mezinhas....Talvez aqui um criador o possa informar melhor....

Abraços!!

Arcanjo
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

domingo nov 02, 2003 2:04 am

Sem dispensar a opinião de um veterinário, também aconselho Nivea para o efeito.

No entanto os meus cães têm calos e dormem num tapete aos pés da nossa cama.
Os dois machos até dormem em cima da cama ao lado dos meus filhos quando os apanham a dormir.
Durante o dia andam por fora da casa e como sabe passam muito tempo deitados no chão. Daí que os calos voltem sempre.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 02, 2003 11:26 am

[Existe um produto chamado Vetbed, é um material extremamente resistente e tão absorvente como uma fralda usada nos hospitais veterinários cmo cama. Evita escaras, absorve a urina e é lavável e duradoura. Corta-se no tamanho que quiser pois cem em rolos de cerca de 80 cm de largura, cortem uma fatia de dois metros.

É também cara mas compensa, por exemplo se os cães devido à "bruteza" desenvolvem higromas ( aquelas bolhas de liquído nos "cotovelos". Tem-me evitado também que os calos se desenvolvam. Customo usar creme gordo da Barral para os calos já existentes ou recalcitrantes. Está à venda nas farmácias e tamb+em nos supermercados de há pouco tempo para cá :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
caracolys
Membro Júnior
Registado: segunda fev 10, 2003 12:24 am

segunda nov 03, 2003 1:02 pm

Agradeço a todos a ajuda

Claro que a consulta ao vet não está dispensada

Fiquem bem
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”