Hoje acabou por ser um grande dia!
À 9 meses atras, tomei uma grande decisao, ter um dogue alemão. Desde pequeno que essa raça sempre me fascinou , nunca pensei ser possivel gostar mais dela do que gostava, mas um pequenino dogue chamado Ryan, veio para me dar a maior lição da minha vida.
veio para mim com dois meses e meio, já não me lembro bem, lembro-me sim das primeiras noites que passei em claro porque ele tinha medo de estar sozinho, lembro-me de me deitar e de adormecer ao lado dele para que não tivesse medo, lembro-me de acordar com uma valente lambidela, e um convite para brincar. Lembro-me de todas as vezes que me irritei e desmoralizei, quando o tentava ensinar o sitio certo para fazer as necessidades dele, lembro-me bem, da primeira vez que conseguiu, e da forma como correu pra mim sabendo que tinha acertado... lembro-me do primeiro passeio que demos, e das coisas que ele descobriu, os carros, as moscas as pessoas, para ele tudo era um brinquedo novo. lembro-me acima de tudo da companhia incondicional que me fazia, mesmo quando chegava a casa cansado o muito tarde, estava sempre de pe à minha espera so para me dar uma lambidela de boa noite.
De um dia para o outro adoeceu, deixou de se mexer, de comer, até de me olhar com olhos de brincadeira, lembro-me do que passei, das noites em que dormi abraçado a ele como se fosse possivel dividir a dor que sentia, lembro-me das vezes que chorei, quando todos a volta desistiam dele, e diziam que não valia a pena, lembro-me de deixar de comer, de deixar de dormir, de deixar de trabalhar, porque sentia a tua falta e a tua dor.
Enfim lembro-me do primeiro dia como se fosse hoje, sei o que já chorei, o que já ri, o que senti, tentei sempre ir mais alem, e pensar que mais já não era possivel... e ir sempre um pouco mais, ja pedi, já supliquei... até já rezei por ajuda.
mas... hoje foi um bom dia, quando uma grande homem (o seu criador) me estendeu a mão e adiou o meu "alem" ainda mais um pouquinho.
Hoje o Ryan está num hotel para animais com acompanhamento e fisioterapia, para meu espanto hoje decidiu dar-me um grande adeus, e deu os primeiros passos sozinho, desajeitados bem sei, mas muito esforçados. Alguem me disse uma vez, que nunca tinha visto um cão com tanta garra e vontade de viver como o Ryan, depois do que ele passou, de quase dois meses sem qualquer locomoção, levantar-se e andar uns pequenos passos ao terceiro dia, é a resposta que eu precisava.
a todos digo o que hoje lhe disse quando me vim embora... ATÉ JÁ companheiro!
ATÉ JÁ!
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Ui que desenterranço... creio que ninguem vai responder, este topico tem 4 anos...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Tens razão... Mas de qualquer maneira 

<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Tens razão... Mas de qualquer maneira 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>