Olá
Bem, concordo plenamente com o CasadeAnaval e com o Arcanjo, quando há deficiencias genéticas ou mesmo sem ser genéticas, basta haver qualquer deficiencia num animal, para que este não deva procriar... em 1º lugar pode ser prejudicial para o próprio animal, neste caso a mãe e em 2º lugar as crias podem herdar esses genes aos pais.
Isto fez-me lembrar o caso de um amigo meu que tem um Rott com displasia da anca em grau extremamente elevado e que queria cruzá-lo com uma outra cadela também dele para poder ficar com uma cria... nem lhe passou pela cabeça que essa cria viesse a ter o mesmo problema (Aliás ele nem sabia que a displasia era hereditário), até que alguém lhe chamou a atenção e inclusivamente eu desaconselhei-o a isso... vá lá desistiu da ideia.
Desculpem sei que este site não é de Rotts mas é só para concluir que existe muita gente que tem muito "amor" pelos bichos mas não sabem quando lhes estão a fazer mal, ou então são demasiado orgulhosos para admitir...
sem experiência
Moderador: dinodane
-
- Registado: quinta jul 31, 2003 5:40 pm
Olá a todos...
Faz algum tempo q eu não escrevia, mas tenho estado atento aos vossos comentários.Tenho aprendido muito com isso.
Falando da minha cadelita
( se lhe posso chamar isso), está muito grande e bonita, tenho a dizer que não me deu muito trabalho a ensina-la, apesar de ser surda é muito inteligente...
Fez agora 6 meses e foi ao veterinario q ficou muito contente ao vê-la neste estado, ñ tenho nenhum problema com ela, estou muito feliz...
Em breve coloco mais fotos
Um abraço
Ricardo
Faz algum tempo q eu não escrevia, mas tenho estado atento aos vossos comentários.Tenho aprendido muito com isso.
Falando da minha cadelita

Fez agora 6 meses e foi ao veterinario q ficou muito contente ao vê-la neste estado, ñ tenho nenhum problema com ela, estou muito feliz...
Em breve coloco mais fotos
Um abraço
Ricardo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
lana_nei Escreveu: Olá,
Eu e meu marido também temos uma dogue que é cruza de arlequin, ela não chaga a ser surda, mas é quase que totalmente cega. Ela está com quase tres anos, acabou de ter uma ninhada (10 filhotes), dois morreram por ela não os enxergar e deitar em cima, ou outros 8 estão muito bem, vão fazer 1 mes dia 11/08. Pode ter certeza que nossa dogue é amada, não importa os problemas que ela tem. Ás vezes ela é meio atrapalhada, e desobediente, mas sempre muito dócil. Nunca atacou ninguém e quando vem com aquela cabeçona, deitar no meu colo e pedir carinho....
Boa sorte com a tua dogue...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>