Grooming nos cães (Dogues e sem serem Dogues)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mai 16, 2011 9:46 am

Vou fazer aqui o meu apelo ao pessoal dos cães :D :

O grooming não se faz no dia da exposição e no pavilhão. Faz-se no dia a dia e com produtos adequados.

Actualmente os cães não necessitam de pós. Os pós são uma porcaria e só fazem mal à pele. O único pó que podem e devem usar chama-se Page One e aplica-se à volta dos olhos para evitar a queimadura por acidez da lágrima. Lavam-se os olhos com soro ou água de rosas, seca-se com papel higiénico altamente absorvente sem esfregar e comprimindo a zona e seguidamente aplica-se este pó em abundância. Faz-se isto todos os dias sem excepção e a queimadura desaparece. Nos animais de pêlo comprido que já estejam queimados, têm de cortar primeiro a zona danificada.

Se o vosso cão tem que apresentar um pêlo mais natural, o banho deve ser dado 2 ou 3 dias antes. Se o pêlo deve ser apresentado solto e esvoaçante, o banho é dado na véspera.

Depois continuo. :D
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 8:06 pm

E cá estou eu com o meu apelo contra o uso dos pós em pêlos sujos! :D

Existem shampoos para tudo e para todas as cores. Existem shampoos, por exemplo, para porem o pêlo duro e espetado, para reforçarem a cor, para diluirem a cor, para"engrossarem" o pêlo, para mil coisas.

Para um cão branco que apresente zonas amareladas deve-se fazer uma máscara várias vezes (nos gatos começamos 10 dias antes da exposição ou mais) com carbonato de cálcio misturado em água oxigenada normal até ter a consistência de um iogurte. A máscara aplica-se nas zonas danificadas e deve ficar mais ou menos 1 hora. Eles não podem lamber e temos que ter cuidado com os olhos (colocamos o colar) seguidamente dou banho, mas há quem limpe apenas com água quente. Repete-se até ficar branco, mas se começar a ficar com um ar pouco natural, paramos.

Há também um produto específico, é um creme cor de rosa, que retira a gordura e sujidade do pêlo e zona genital do macho. Este creme aplica-se antes do banho, da mesma forma que se aplica o Goop para desengordurar. No nosso caso é importante, mas julgo que os cães não fiquem com tanto cheirão e mau aspecto aí. :D

Notem que não vendo nada, infelizmnte só compro, mas posso dar o contacto de quem tem estas coisadas todas e pode ajudar com informação.
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 8:15 pm

O uso do Goop (acho que posso dizer o nome porque não vão encontrar com facilidade) é fundamental!

O Goop é uma coisa que custa uns cêntimos nos EUA e que serve para as pessoas que trabalham com óleos (tipo mecânicos de automóveis) desengordurarem as mãos. Não contém pedra pome. Nada de usarem coisas semelhantes que há por aí no mercado.

Entretanto a empresa descobriu o filão das exposições de animais (toda a malta usava isto) e começou a comercializar aquilo na mesma caixa parola, mas com o desenho de um cão e de um gato. Claro que mais caro.

O Goop aplica-se no pêlo seco abundantemente. Devemos abusar nas zonas mais nojentas e nas patas. Depois tira-se com água, mas mantém-se o ralo fechado e vamos jogando a água com aquilo para cima do corpo. Quando aplicamos o primeiro shampoo, ele entra sem qualquer problema no pêlo mais denso e complicado e não é necessária a mesma quantidade assustadora do shampoo que é muito mais caro que o Goop.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 17, 2011 2:13 pm

Esse goop não é o nosso Supergel?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta mai 19, 2011 9:21 am

ai que belo topico :D

estive a investigar alguns dos produtos, e para Champos para pelo branco encontrei a marca #1 All Systems, conhecem? sabem dizer se é uma boa marca?
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo mai 22, 2011 11:39 am

A All Systems é fantástica! Só uso pentes e cardadeiras dessa marca e tenho montes de shampoos deles. Mas muito cuidadinho com o branqueador: é mesmo para ser diluído em água ou o animal fica com sombreados azuis. :D

Dinodane, não sei o que é o vosso gel. O Goop é um desengordurante potente que faz com que o shampoo entre na perfeição e deixa o pêlo solto e esvoaçante.

Em gel conheço apenas um da All Systems que serve (e resulta muito bem) para retirar as manchas amarelas da queimadura da lágrima. Há quem use na véspera das exposições, mas na minha opinião nunca resulta a 100% e temos depois que tapar com pó de pintar o que é arriscado: se um juíz mexe e fica com pó na mãos ...
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”