1º cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda jan 19, 2004 2:03 pm

Oi!

A minha Kiara neste momento está com 4 meses e eu gostaria de saber qual a idade aproximada em que uma dogue deverá ter o seu 1º cio. É que com o Strauss junto dela todo o cuidado será pouco e como eu nunca tive cadelas, vou ter que estar com mil olhos. Sendo assim não quero ser apanhada desprevenida.

Sei que ainda é um bocado cedo mas mais vale prevenir do que remediar.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Candimba
Registado: sexta ago 08, 2003 4:38 pm

quinta jan 22, 2004 11:51 am

Olá!
A Paxa fez oito meses no dia 19 de Dezembro.
Foi mesmo nessa noite que começou o 1º Cio.
O Veterinário aconselhou-me a mante-la separada do Niky, (um Husky com um ano e louquinho para ver quando poderá experimentar a sua 1ª vez), durante 25 dias :cry: e foi assim que eu fiz.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta jan 22, 2004 2:12 pm

Obrigada pela resposta.

Eu sei que tenho que os manter separados, o que não será muito difícil pois apesar de os dois viverem no jardim, a Kiara porta-se muito bem dentro de casa e nessa altura será para onde ela virá. Eles já têm um cantinho na lavandaria que é onde dormem quando está mais frio ou a chover muito. Nessa altura virá só a Kiara. Como eu estou sempre por casa penso que não será muito difícil...a ver vamos :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta jan 23, 2004 12:48 am

Susana!

è preciso ter qutro olhos e meio nestas situações ( e eu que o diga!) o 1º cio aos 4 meses parece-me um pouco precoce mas nunca se sabe se a menina já não dá ares de querer ser senhora! :lol:

Também há a possibilidade de ela ter um cio sem qualquer corrimento o que faz com que ás vezes não se perceba bem o que ali se está a passar!

Ponha o código do alerta laranja em sua casa e se notar alguma anomalia altere-o para vermelho, ok? ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta jan 23, 2004 1:02 am

Boas!!!

Normalmente nas cadelas o Cio começa entre 0 6º e o 12º mês, no entanto no Dogue Alemão ele poderá ocorrer entre o 12º mês e o 24ª mês.

O ciclo completo é normalmente 6 meses, ou seja durante o ano terão pelo menos 2 cios!

Neste ciclo existem 4 etapas...

1ª A vagina da cadela começa a "sangrar" (não gosto muito deste termo) e dura normalmente entre 4 a 9 dias, nesta altura os cães sentem e querem (malandros he he he) mas a cadela não quer nada com eles!! he he he

2º Esta etapa caracteriza-se não pelo sangramento mas sim um tipo de corrimento mais para o amarelo, esta é a fase em que elas querem e copulam com os cães e dura normalmente entre 4 e 13 dias!

3ª e 4ª Estas etapas são as que que os Ovarios entram em mais actividade, é durante estas etapas que poderão surgir gravidezes??? (é assim que se escreve???) psicológicas ou falsas gravidezes!!!

Espero ter ajudado e se tiver enganado...corrijam-me!!

Abraços,

Arcanjo
TiagoFernandes
Membro
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Contacto:

terça jan 27, 2004 2:18 am

Eu tenho uma cadela com 18 meses ja fez dois cios e vai para o 3º tenho também um rafeiro mas a diferença de tamanho não o deixa realizar a sua vontade mas mesmo assim quando ela esta com o cio fica na casa da minha namorada so ao fim-de-semana é que ficam "juntos" mas mesmo assim o mais separados possivel. Sera uma boa opção se tiver onde a deixar durante esse tempo. Custa a separação mas o seguro morreu de velho!
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”