Pois´é o meu bicho está com queda de Pêlo na cauda, não é muito, mas têm uma espécie de caspa.
A vet. disse para lhe lavar com um shampoo "Nizoral" da farmácia, que não dá resultado...e passei a pôr oleo de amendoas doces, o que melhorou bastante, se bem que agora vou começar a pôr "Bepanthene", que foi indicado pela criadora, ela diz que dá resultado...vamos lá ver.
Já vos aconteceu isto, no vosso canito claro?
Queda de Pêlo!!!
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
O Golias devez em quando tinha caspa, mas com a utilização do Mr. Groom (Shampoo) desapareceu! Quanto à queda de pelo o meu tem sempre mas nunca fica com peladas pois o crescimento de novos pelos é sempre superior à sua queda, alias normalmente os cães criados em casa têm mais queda de pelo (tirando doenças de pelo claro!!!), e a explicação é simples, o pelo dos Dogues Alemães é sazonal..ou seja cai conforme as estações do ano (explicação muito resumida
) acontece que em casa o "corpo" do cão não se apercebe dessas mesmas estações...digamos que fica todo trocado..por isso é normal ele caír com mais frequencia!
Em relação ao seu caso...bem...será que não é ele que roe a cauda????...o meu Golias tb tinha falta de pelo na cauda pois andava la sempre a morder!!!
Abraços,
Arcanjo
O Golias devez em quando tinha caspa, mas com a utilização do Mr. Groom (Shampoo) desapareceu! Quanto à queda de pelo o meu tem sempre mas nunca fica com peladas pois o crescimento de novos pelos é sempre superior à sua queda, alias normalmente os cães criados em casa têm mais queda de pelo (tirando doenças de pelo claro!!!), e a explicação é simples, o pelo dos Dogues Alemães é sazonal..ou seja cai conforme as estações do ano (explicação muito resumida

Em relação ao seu caso...bem...será que não é ele que roe a cauda????...o meu Golias tb tinha falta de pelo na cauda pois andava la sempre a morder!!!
Abraços,
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
O Kiara tambem houve uma altura em que apareceu com caspa, mas nada que um óleozino de soja misturado com a ração não resolvesse. Experimentem e depois digam lá se não dá resultado.
-
- Membro
- Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
- Contacto:
A minha cadela de vez em quando também "usa" a dita caspa axo que vou seguir o conselho da susanalapa.
Obrigado
Obrigado