Queda de Pêlo!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quinta jan 15, 2004 5:49 pm

Pois´é o meu bicho está com queda de Pêlo na cauda, não é muito, mas têm uma espécie de caspa.

A vet. disse para lhe lavar com um shampoo "Nizoral" da farmácia, que não dá resultado...e passei a pôr oleo de amendoas doces, o que melhorou bastante, se bem que agora vou começar a pôr "Bepanthene", que foi indicado pela criadora, ela diz que dá resultado...vamos lá ver.

Já vos aconteceu isto, no vosso canito claro?
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta jan 16, 2004 6:37 pm

Boas!!

O Golias devez em quando tinha caspa, mas com a utilização do Mr. Groom (Shampoo) desapareceu! Quanto à queda de pelo o meu tem sempre mas nunca fica com peladas pois o crescimento de novos pelos é sempre superior à sua queda, alias normalmente os cães criados em casa têm mais queda de pelo (tirando doenças de pelo claro!!!), e a explicação é simples, o pelo dos Dogues Alemães é sazonal..ou seja cai conforme as estações do ano (explicação muito resumida ;) ) acontece que em casa o "corpo" do cão não se apercebe dessas mesmas estações...digamos que fica todo trocado..por isso é normal ele caír com mais frequencia!
Em relação ao seu caso...bem...será que não é ele que roe a cauda????...o meu Golias tb tinha falta de pelo na cauda pois andava la sempre a morder!!!

Abraços,

Arcanjo
Bonus
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:52 pm

sexta jan 16, 2004 8:52 pm

A minha com 6 meses tambem anda a algum tempo com queda de pelo..
penso que seja da mudança de pelo.. Ela ao inicio nao caia pelo nenhum!
Ja agora.. de qt em qt tempo se deve dar banhinho a eles.. e que shapoon´s usar?
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda jan 19, 2004 1:59 pm

O Kiara tambem houve uma altura em que apareceu com caspa, mas nada que um óleozino de soja misturado com a ração não resolvesse. Experimentem e depois digam lá se não dá resultado.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

terça jan 20, 2004 8:51 pm

Não o Martim nunca roe a cauda (pelo menos que tenha visto).
É caspa solta, agora já menos...
TiagoFernandes
Membro
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Contacto:

terça jan 27, 2004 2:27 am

A minha cadela de vez em quando também "usa" a dita caspa axo que vou seguir o conselho da susanalapa.
Obrigado :)
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”