Cocker vs Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quinta jan 29, 2004 10:50 am

Tenho duas Cockers bastante activas, mas como vou mudar para uma vivenda com um grande jardim, preciso de um cão maior para que as pessoas sintam algum respeito pela casa, eu sei que os Dogue Alemão, são cães pacificos, será que se darão com as minhas cadelas? Uma delas, a mãe já foi esterilizada a outra ainda não. Elas sendo activas, será que o cão também se tornará activo??? Para ter um Dogue seria macho, uma vez que muitas cadelas juntas dá asneira!! !! Digam-me a vossa opinião
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sexta jan 30, 2004 9:57 pm

ola

tendo em consideração a minha pequena experiência com os Dogues, desde já lhe digo que terá que por a sua pergunta qo contrário...ou seja..será que as suas cadelas se dão bem com um Dogue???? além de ser pacifico é muito respeitador e lhe garanto que o seu cão (isto se for um bom exemplar que siga fielmente as características da raça), nunca vai tirar o lugar ao animal que já esteja na casa quando ele chegar!!!! daí a ter que considerar se as suas cadelas o vão aceitar....agora acho que a sua escolha é optima...pois são cães magnificos!! e que se dão muitissimo bem com qualquer tipo de cão.

boa sorte para si
martynha
Membro

sábado jan 31, 2004 1:03 am

Obrigada pela tua resposta, penso que as minhas cadelas o vão aceitar bem, elas são bastante meigas, excepto com pessoas estranhas, mas cão que ladra não morde e as minhas nunca morderam. Nós também temos em casa um gato que elas adoram, por isso, penso que não vai haver problema até por ele será bastante maior que elas. Agora só nos resta encontrar um criador que tenha bons exemplares e saudáveis e de preferência que tenha a cor alecrim, pois é essa que queremos ter, mas ainda vai levar algum tempo a encontrar, no entanto temos a minha irmã e o meu sogro que já tiveram estes cães e podem- nos ajudar a escolher!!
:D
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado jan 31, 2004 3:39 pm

ola

ainda bem que elas são meiguinhas isso é meio caminho andado pois eles também são...os meus são de um criador que por acaso é meu amigo e é daqui de Santarém que é o Canil do Casal das Julias, se quiseres para comparares preços não me importo nada de te dar o numero por pm, e acho a tua escolha óptima eu também tenho dois Arlequins, um é o usual branco e preto e o outro é azul..o que o torna pelo menos para mim, muito lindo pois normalmente são azuis lisos e este saiu arlequim também.....então boa sorte e espero que encontres um lindo cãozinho!!!

fatima
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

domingo fev 01, 2004 7:57 pm

fafareis Escreveu: (isto se for um bom exemplar que siga fielmente as características da raça),
fafareis Escreveu: tenho dois Arlequins, um é o usual branco e preto e o outro é azul..o que o torna pelo menos para mim, muito lindo pois normalmente são azuis lisos e este saiu arlequim também.....então boa sorte e espero que encontres um lindo cãozinho!!!

fatima
Cara fafareis,

O "arlequim azul" não faz parte do estalão da raça.

cumprimentos
martynha
Membro

segunda fev 02, 2004 11:06 am

Sei que o Arlequim azul conhecido por porcelana não faz parte do estalão da raça, ainda assim o que eu pretendo é um arlequim normal pois as marcas da velhice(que nesta raça são precoces devido á curta esperança de vida) notam-se menos e é a minha cor favorita, além do camurça que também gosto muito. Já estou ansiosa para o ter, mas primeiro temos de mudar de casa que só será daqui a um mês mais ou menos, hoje já fui levar o meu gato para ser castrado, para ele não ter a tendência de ir ás gatas!! :)
Qual é a ração que dás aos teus? e a quantidade???
Eu e o marido pensamos que entre 30 a 40 Kg dá!!! Será ou comem mais???
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

segunda fev 02, 2004 11:10 pm

Olá,

Não dou ração aos meus cães.

Se tivesse que dar ração daria Royal Canin. Foi a que melhores resultados me deu.
Não tenho nada contra a Eukanuba. Julgo que será igualmente uma boa ração. Pelo menos a Pinscher miniatura cá de casa dá-se bem com ela.

Quanto ás quantidades, dependem do peso dos cães e dentro destes, de cão para cão.

Cumprimentos
martynha
Membro

terça fev 03, 2004 12:00 pm

Em relação á ração as minhas cadelas comem Science Plan da Hills ou Eukanuba, a Royal Canin elas não gostam muito, mas é uma questão de se experimentar. Obrigada pela dica!!!
martynha
Membro

terça fev 03, 2004 12:02 pm

Em relação á ração as minhas cadelas comem Science Plan da Hills ou Eukanuba, a Royal Canin elas não gostam muito, mas é uma questão de se experimentar. Obrigada pela dica!!!
Já agora que comida dás aos teus??
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça fev 03, 2004 8:02 pm

O arlequim dito de porcelana não é reconhecido em Portugal mas já o é em alguns países.

As marcas da velhice, isso é indiferente, o que interessa é a saúde ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
escorpion
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 7:35 pm

quarta fev 11, 2004 8:47 pm

acho que 30 kilos chega muito bem .....isto na minha humilde opiniao,,,, e tomando em referencia o que o meu come....
escorpion
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 7:35 pm

quarta fev 11, 2004 8:47 pm

acho que 30 kilos chega muito bem .....isto na minha humilde opiniao,,,, e tomando em referencia o que o meu come....
martynha
Membro

quinta fev 19, 2004 8:10 pm

Olá, muito obrigada pelas vossas respostas!!
Já comprei o meu Dogue é um Boston lindo e tão castiço, cada dia é uma aventura, ele ainda é muito trapalhão!!! :lol: :?
martynha
Membro

terça mar 02, 2004 11:41 am

Olá,
Pois devo dizer que estou muito contente com a minha escolha se vissem as minhas cockers aos beijinhos com o meu Dogue (Tosh) e ele a elas que maravilha!!!! È lindo de se ver :lol: Passam a vida a brincar e até já dormem juntos!!!
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça mar 02, 2004 11:48 am

martynha Escreveu: Olá,
Pois devo dizer que estou muito contente com a minha escolha se vissem as minhas cockers aos beijinhos com o meu Dogue (Tosh) e ele a elas que maravilha!!!! È lindo de se ver lol Passam a vida a brincar e até já dormem juntos!!!
Fico contente por saber! ;)

A big happy family! :D
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”