São uns ignorantes!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

escorpion
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 7:35 pm

sábado fev 14, 2004 2:10 am

eu ca reajo como muitos dizem aqui ,,,,ignoro,,porque quando nao sei nao digo nomes de racas pro Ar....

mas em relacao de serem doces e amistosos, gostaria de saber qual a vossa opiniao quanto ao ataque que sofri no sabado passado de uma cadela dogue alemao ..... sim é verdade ..... vou vos contar no sabado passado recebi uma visita de um senhor no queal tinah uma cadela que queria cuzar com o meu,,,, como vi a cadela e pra mim ver um cao destes que nao seja o meu satisfaz me bastante,,, dirigi me a cadela para lhe fazer uma festa nao é qeu no momento que me inclino melhor para olhar lhe ela se joga comlletamente ao meu pescoco pra me morder , o me safou foi o meu rapido reflexo mas como se nao bastasse ainda me mordeu na coxa,,,, na primeira investida que ela vez desviei me masi naquela de pensar que se ia a jogar pra cima de mim pra brincar mas depois nao restou duvidas......aindal de contas o que me safou foi o dono.....
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

sábado fev 14, 2004 6:49 pm

Sabes, que os caes quando nao conhecem as pessoas, tendem a agir do forma estranha e se tu te dirigis-te para ela sem te dar a cheirar primeiro é natural que ela reaja assim, ainda mais estando com o cio que é uma altura em que as meninas andam mais sensiveis e olha que eu tenho duas cadelas e sei aquilo que digo!!!
Eu sempre tive caes e nunca me chego perto de um sem me dar a conhecer e a cheirar 1º :D
Para a próxima tens que ter mais cuidado ;)
escorpion
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 7:35 pm

domingo fev 15, 2004 1:15 am

mas olha que primeiro dei me a cheirar e tudo...e alem disso estamos a falar de um dogue alemao e nao de um cao com reputacao de perigoso......mas depois do tal ataque o dono contou me que ela é bastante má ..pois uma vez ja se tinha jogado a um homem na qual a sorte dele foi ter um casaco de cabedal que ficou todo rasgado...,,,,,

mas apesar de tudo eu é que fiquei com pena pois pensava que tinha arranjado namorada pro meu canito...mas com uma cadela daquelas acho que nao deve
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

domingo fev 15, 2004 4:24 am

escorpion Escreveu: ...o dono contou me que ela é bastante má ..pois uma vez ja se tinha jogado a um homem na qual a sorte dele foi ter um casaco de cabedal que ficou todo rasgado...,,,,,
E porque foi cruzar a cadela? Para manter o temperamento de "bastante má"?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 15, 2004 9:38 am

Primeiro morde e depois avisa.Sem comentários. :o

Mas diga-me porq2ue ´we que qus cruzar ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo fev 15, 2004 10:41 pm

Boas!!

Pois...escorpion esse dono é que teve a culpa..pois não o avisou da "perigosidade" da cadela...bem pelo menos espero ter chegado à conclusão que não será essa a cadela que irá cruzar com o seu cão!!
A cruza a meu ver será para atingir um objectivo, ou seja ir buscar a outro cão ou cadela alguma coisa que falta no seu cão ou cadela, para que as crias dos mesmos se aproximem o mais possivel do estalão, ora o caracter no estalão está bem definido...pense nisto e seja consciente...as vezes uma cadela/cão lindo/a ou mesmo campeões poderão não ser o idela neste caso para o seu cão...observe bem...compare e veja o que falta no seu Dogue e tente encontrar o que lhe falta numa cadela...se possivel veja o historial da cadela, nomeadamente o LOP e depois..assim pelo menos saberá que fez a cruza em cosnciencia e não apenas para vender...esta para mim é a grande diferença entre um criador e um Criador!!!!

Aínda ontem tive um contacto com um espanhol criador que queria que fosse a Espanha com o Golias fazer uma cruza com uma cadela...pois por pensar que aínda é cedo (ele tem apenas 16 meses) e por isso aínda não ter noçao do que o Golias possa ser no Futuro disse que por agora não, para cruzar o meu cão terei que ter a certeza primeiro do que tenho em casa...segundo do que a sua cruza me/nos possa oferecer e como é obvio não é dinheiro mas sim em termos de valores para a raça...

Agora a questão é outra ou seja, pelo que tenho lido em alguns sites alemães existe uma corrente de criadores que querem voltar a pôr o trabalho como parte integrante da raça (isto do pouco que percebo de alemão he4 he he he)...se está certo..não sei...mas posso adiantar que a meu ver os Dogues Alemães estão a ser pouco usados nas suas potencialidades, e lamento não ter provas de trabalho...é obvio que não vejo o meu Golias atrás de Javalis ou Ursos, mas vejo-o a a fazer outro tipo de "trabalho"... comparado a outras raças penso que pecamos pela ausencia total de trabalho...ou seja neste momento o Dogue Alemão a meu ver serve apenas para companhia e por sua vez para exposições de beleza, sim claro existem alguns que são usados para guarda mas penso que serão muito poucos....
Também lamento não termos um Clube forte (aínda) o suficiente para incentivar a pratica de desportos com o Dogue Alemão, e não me digam que pela sua estrutura e carácter, que será impossivel a pratica de desportos, pois pelo o que eu sei o Dogue Alemão nos USA são utilizados em muitos desportos como ex: Agility, Obedience, Tracking ,Weight Pull ,Fly-Ball...basta darem uma vista de olhos ao site do Great Dane Club of America (Não gosto muito dos Americanos mas neste aspecto estão anos luz à nossa frente).

Desculpem o testamento, se não concordarem peço que expliquem a razão pois poderei estar errado (espero que não he he he he)
Abraços,

Arcanjo
laismosca
Registado: sexta mai 02, 2003 3:15 am

sexta mar 26, 2004 6:37 am

que estranho que essa cadela tenha te atacado, provavelmente é um desvio de temperamento...(ou não gostou de voce mesmo hehe..)todos os dogues alemães que conheço são dóceis...o meu mesmo, adora visitas, pessoas que vem em casa, principalmente crianças ,ele adora meus primos, um de 5 anos e outro de 8 anos o problema que com a empolgação, a felicidade de ver, ele pula e o perigo é derruba-los...sempre tenho que estar junto , pois o perigoso mesmo, é nas brincadeiras ele matar meus primos pisoteados!!hehehe!
o que ele não gosta mesmo, é de gatos e de cachorros pequenos ...não gosta porque as dondocas da praça que levo ele passear ,tem medo de deixar brincar e ele machucar os pequenos...bom, elas tinham até razão, depois do meu dogue ter levado uma mordida no nariz de um dos, ele tem direito de não gostar deles...rsss
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”