Cirurgia preventiva e outros assuntos e pedido de opinião.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mar 05, 2004 6:36 pm

Boas!

O que me tras aqui hoje é primeiro tirar umas dúvidas e segundo pedir uma opinião!

Bem...pelo o que sei a cirurgia preventiva apenas servirá para evitar uma torção de estomago ( o que é optimo), mas em relação à Dilatação Gastrovolvulosa? é que não são bem a mesma coisa ou seja normalmente uma origina outra (corrijam-me se estiver errado) uma Dilatação Gastrovolvulosa poderá dar numa Torção de estomago....
Em relação a esta cirurgia...alguém me pode elucidar..quanto a preços...(mais ou menos) a idade em que se deve fazer...e quais os riscos para um cão saudavel submeter-se a esta cirurgia?
A outra questão que é mais um pedido de opinião, surgiu com uma ideia/pergunta posta por um membro/Criador deste forum o qual prezo muito, no meu site.

Pois bem... como sabem estou a tentar fazer um site sobre o Dogue Alemão o mais completo possivel tendo já recebido alguns prémios..nomeadamente como o site do mês da Sapo Mulheres...o site mais visitado de animais de estimação do Sapo..e dentro do site tenho um item chamado primeiros socorros..com explicações uteis que poderão salvar o vosso cão em muitas situações mas...ha sempre um mas...nada tenho de primeiros socorros para uma Dilatação Gastrovolvulosa ou Torção de estomago, apesar de já a ter no meu PC... é sobre isto que peço a vossa opinião pois se eu meter isto no site poderão haver alguns Veterinários que provavelmente não aprovarão (como já me foi dito...) mas se tal contribuir para salvar a vida do meu/vosso cão porque não???

Este meu texto com imagens incluídas explica por exemplo como entubar um cão se surgir uma Dilatação Gastrovolvulosa...pois como sabem normalmente estas coisas surgem quando não se espera e quando muitas vezes nem temos um Veterinário perto...por exemplo numa viagem... e quanto mais tempo passar mais riscos há de o cão nos morrer nos braços...

Sei que muitos irão dizer que é um risco meter esta informação na net pois o remedio poderá ser pior que a doença se for mal feito...mas mesmo assim não acham que deveriam saber o que fazer??Alias até acho que o nosso veterinário nos devia dar explicações e mesmo um Kit...nomeadamente explicações e uma sonda estomacal aos detentores de raças propicias a este mal... Devo dizer que o texto que tenho ando-o a preparar desde que me deram esta ideia (Obrigado ;) ) procurando em vários sites da especialidade pela Europa e USA fora, tentando comparar e assim minimizar o risco de má informação. Para tal irei na 3ª feira que vem com esta informação à faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa pedir não só a opinião mas também que me digam se algo esta mal...

Relembro que isto são apenas Primeiros Socorros...o cão depois terá que sempre ser visto pelo Veterinário o mais depressa possivel e que não é nem nunca será a substituição de um Profissional, neste caso de um Veterinário.

Peço a vossa opinião pois eu já tenho a minha.

Abraços,

Arcanjo
Bonus
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:52 pm

sexta mar 05, 2004 9:06 pm

Parabens mais uma vez pela page :) :D
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

sábado mar 06, 2004 2:01 am

Olá Arcanjo (Mestre da raça por excelência...),

Vai em frente!
Os donos são livres de praticarem os 1ºs socorros. Uns seguirão as tuas instruções, outros não terão coragem de o fazer quando virem o seu cachorro naquele estado.
Uma coisa é certa: com a tua informação, algumas pessoas passam a identificar melhor o problema, o que já é muito bom.

Quanto aos diáconos dos remédios... manda-os á xxxxxx.

Um abraço,
GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

segunda mar 08, 2004 6:09 pm

Depois de ter lido atentamente o teu tópico acho que devias publicar a informação à qual te referes pois... Pessoas como eu que já tiveram vários Dogues mas sempre com a sorte de nunca ter passado por uma situação dessas (até a sensivelmente uma semana, mas não estava presente) iriam de certeza gostar de saber como poderiam ajudar os seus amiguinhos, eu tenho a certeza de que te iriam ficar agredecidos se porventura algum dia se encontrassem nessa situação sem saber o que fazer...
obrigada,
e acho que desta vez não estou a enviar a mensagem para a pessoa errada, espero claro!!! :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 06, 2004 6:59 pm

Então, Arcanjo ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça abr 06, 2004 8:39 pm

Boas!!

He he he he CasadeAnaval...tu hoje estás numa de relembrar o ppl!!! ;)

Pois é... a rico não devas a pobre não prometas.... como é obvio irei meter a informação que disse, acontece por ter começado um novo trabalho (Gestor de TI/Director de Desenvolvimento) e por ter que dar o litro nestas semanas, quase nem tempo tive de vir aqui...prometo no entanto que amanhã...portanto 07-04-2004 disponibilizar a informação (espero eu he he he he).

Peço desculpa pela minha ausencia, tanto aqui como nas expos...

Abraços,

o Director Arcanjo LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça abr 06, 2004 9:08 pm

PARABENS; pá :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

terça abr 06, 2004 11:48 pm

Ora viva sr. Director Arcanjo!

Parabéns, e seja bem aparecido.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta abr 08, 2004 9:08 am

Arcanjo Escreveu: portanto 07-04-2004 disponibilizar a informação (espero eu he he he he).
Então Sr. Director (que categoria! ;) ) não me diga que o seu calendário avariou?

:lol: :p ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 2:28 pm

SarahKay Escreveu:
Arcanjo Escreveu: portanto 07-04-2004 disponibilizar a informação (espero eu he he he he).
Então Sr. Director (que categoria! ;) ) não me diga que o seu calendário avariou?

:lol: :p ;)
:D
Mas ainda bem que ele tem uma nova função, ele merece... basta ver o site magnifico que criou.
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”