estou com algumas duvidas na compra de um cachorro e como tal estou a tentar elimina-las a todas antes de comprar, para depois não haver lugar a erros ou arrependimentos.
Então, é o seguinte, eu tive um dogo argentino durante 9 anos, faleceu há semanas Sad e como não vivo sem a companhia de uma cão, e na impossibilidade de adquirir outro dogo argentino, visto ser imposssivel a sua criação em portugal, tive de procurar e ver outras raças, depois da pesquisa (foi longa li todos os topicos do forum do dogue alemão) a escolha cada vez mais recai sobre o dogue alemão, pois quando vi 2 pela primeira vez ao vivo na minha cidade fiquei logo fascinado, mas ainda tenho algumas duvidas quanto à sua aquisição que não consegui dissipar na totalidade, por isso vi-me na "obrigação" de recorre ao forum
então é o seguinte:
- vivo numa aldeia do norte, a minha casa é um pouco isolada, então preciso de um cão de companhia e proteção, houve e há periodos de muitos assaltos por esta zona e enquanto tive o dogo argentino nunca ninguem ousou entrar em minha casa, pois ele impunha respeito e dava sinal, acha que um dogue alemão e capaz do mesmo?
- tenho um quintal enorme, mas vivo junto a um riacho, e o cão vive cá fora tem um espaço coberto destinado, o espaço e enorme, e a quaquer momento sai para o quintal, que é enorme e esta todo vedado, sei que teria de dormir numa cama conforatavel, mas ficar dentro de casa, so mesmo durante o dia na nossa presença. acha que um dogue alemão se adapta a esta situação?
- qual os gastos médios em alimentação com um dogue alemão? gasto mensais. e anivel medico?
- qual o preço medio de um dogue macho num bom criador com lop? e que criadores me sugere na zona norte para ir visitar? criadores com linhagens de provas dadas em expos. e na zona sul, criadores que possa/deva contactar?
para já são estas as minhas primeiras duvidas, caso as respostas que for encontrando para elas, me mostrem que posso ter um dogue vou colacando mais, e chateando

espero que me ajudem, e desde já agradeço por isso.
cumprimentos Smile