A melhor ração !!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Natthy
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2004 4:02 pm

sexta mai 14, 2004 5:32 pm

Bom pelo q tenho observado a maioria de vcs é criador de dogues
como vcs estão por dentro gostaria de saber qual a melhor ração para dogues aqui no Brasil tem as seguintes marcas (vou citar as q eu acho melhores ) Eukanuba,Purina Pro Plan,Royal Canin e Premier

gostaria q todo mundo q ler esse topico respondesse pois dai saberei se ha uma que todos gostem e confiem !!!
Brigadão !!!
respondam loguinho tá !!!!

Natthy :D :D
Nyx
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 11:10 am

sábado mai 15, 2004 11:33 am

a minha cadela tem comido royal canin giant, e gosta
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

domingo mai 16, 2004 9:07 pm

Nyx,

A melhor ração para o seu cão é aquela que você lhe dá, ele gosta e apresenta um desenvolvimento harmonioso e saudável.

Para mim não há "a melhor ração". Dois cães podem comer a mesma ração e ter resultados diferentes.

Nós (os donos) é que temos que decidir qual a melhor ração para o nosso cão. Observando.

Um abraço,
jrk
Registado: sexta jul 30, 2004 11:18 am

sexta jul 30, 2004 4:40 pm

eu também acho que não existe uma melhor ração.
tenho um cão que não é dog, mas o exemplo serve. ele era abandonado e eu trouxe-o para casa. para decidir qual a melhor ração fui ao veterinário e dei à kikas um pouco de algumas rações. e ele decidiu!!
tscruz
Registado: sábado fev 22, 2003 10:05 pm

quarta jan 05, 2005 5:13 am

É a primeira vez q me me pronuncio no forum, mas como tambem ja tive a mesma duvida, tive que pesquisar muito e esperimentar varias rações, decidi dar a minha opinião...
Não vim aqui para falar mal das rações, porque como ja aqui disseram e muito bem, "ñ existe a melhor ração"... Mas no meu caso, tenho dogues e ja esperimentei desde eukanuba, purina e mais marcas bastante conceituadas; agora, os meus cães comem uma ração cujo nome é "Bento Kronen" perform...ñ se encontra muito mas notei muita diferença; p ex... Comem menos (comparando com as outras), tem um pelo lindo, andam muito mais energeticos...
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quarta jan 26, 2005 11:40 am

Oi! Não sou criadora de Dogue Alemão,mas tenho um de seis mese chamado Argus. Eu já dei Pedigree,que dizem ser ótima,mas ele não senita muita vontade de comer,testei duas que não são categoria premium,ele comia bem,mas tinha mau hálito e soltava pêlo.Agora estou dando Royal Canin,ele come como se fosse um suculento pedaço de carne,e seu pêlo está lindo!!!!!!
Boa sorte !
:D
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jan 26, 2005 11:00 pm

Boas!!

A melhor ração é aquela que lhe dará melhor resultados, ou seja, se o cão está bom de saúde, se o cão tem um optimo pelo, se o cão tem umas fezes consideradas normais...então está a dar uma boa ração , seja ela qual for...não existem formulas magicas..ok existem uns quantos calculos cientificos que se podem fazer (mas isso é outra historia e o local errado).

Concordo plenamente com o Casalc...oiçam-no...é voz da experiencia!

Arcanjo
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

quinta jan 27, 2005 11:45 am

Bom... até aqui concordo com tudo... O problema é que não é nada difícil eles enjoarem a ração... E com o meu já aconteceu duas vezes... da primeira por pura ingenuídade deixei-o comer apenas o que lhe apetecia... Se não comia na 1ª refeição haveria de comer na seguinte... E aos poucos ele foi voltando a comer... Na 2ª vez, procurei uma ração alternativa, e para meu espanto não encontrei... para os meus lados a única ração giant é Royal Canin... Então lá andei a misturar leite na ração, outras vezes iogurte natural, outras vezes massa com frango cozido... até dava gosto vê-los comer... o problema foi quando tirámos estes "engodos"...

Assim, eu acho que Royal canin funciona com o meu cão, mas ele está a enjoar de tempos a tempos... Que ração alternativa aconselham? Gostava de experimentar outra e ver o resultado...

Obrigada,
Rita
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta jan 27, 2005 3:58 pm

...
Última edição por susanalapa em quinta jan 27, 2005 4:00 pm, editado 1 vez no total.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

...
Última edição por susanalapa em quinta jan 27, 2005 3:59 pm, editado 1 vez no total.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

...
Última edição por susanalapa em quinta jan 27, 2005 4:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

Ita, a Kiara volta e meia também se lembra de se armar em enjoada.

O que eu costumo fazer é se ela não come de manhã, ao fim de 15 minutos tiro-lhe a taça e só volto a dar-lha à noite. Depois de se armar em enjoada algumas vezes, chega à conclusão que ou come o que lá está, ou passa fome ;) . É sagradinho... quando a fome aperta, lá vem ela como uma loba à taça.

Essa história de cães que enjoam ração comigo não pega...

Ah, e dou-lhe Acana para cachorros de raça grande ;)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

quinta jan 27, 2005 5:45 pm

Susana,

Eu também já fiz isso... Mas se tiver um filho e achar que ele deve comer bife de vaca, porque é o melhor para ele, e ele enjoar bife de vaca, também o deixa sem comer de uma refeição para a outra até ele ter tanta fome que até o bife marcha???

Eu sei, cão é cão. Mas o facto é que eles comem todos os dias a mesma quantidade da mesma ração... é normal enjoarem... acho eu...

Já procurei purina, acana, já perguntei em todos os sítios se tinham ração giant e nada... Ou tento em Lisboa, ou continua com Royal Canin... :o

Fico logo em pânico quando o devorador olha para a comida e não lhe toca... :(
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 27, 2005 6:19 pm

Ita,

a Acana está a demonstrar muito bons resultados em cachorros dogues alemães. Conheço inclusivamente dois criadores que a usam, e nota-se uma diferença considerável nos cachorros criados com Acana, para melhor.

Mas quem sou eu para andar aqui a fazer publicidade (eles não me pagam para isso :p )...
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

sexta jan 28, 2005 12:21 am

ita Escreveu: ... Já procurei purina, acana, já perguntei em todos os sítios se tinham ração giant e nada... Ou tento em Lisboa, ou continua com Royal Canin...
Quase todas as marcas aqui faladas são distribuidas "à porta de casa". Basta encontrar o numero de telefone do distribuidor da marca.

Se pretender Acana, envie-me um PM com o nome da sua localidade - lugar, e cidade ou vila que eu envio-lhe o numero do telefone do vendedor da sua zona.
Dessa forma entregam em casa e não é mais cara por isso.

Um abraço,
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”