GRAVIDES PSICOLÓGICA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Guiza
Membro Júnior
Registado: segunda fev 02, 2004 8:02 pm

sábado jun 12, 2004 3:28 pm

olá a todos,
sendo a minha 1º vez no forum gostava de vos colocar 1 questão se ja alguma das vossas dogue teve uma gravides psicologia? :roll:
A minha dogue, a Guiza está com esse problema. Ela esteve com o cio o mês passado e estava perfeitamente normal, mas passado mais ou menos 1mês comecei a acha-la estranha, pois ela kase não comia e só queria estar deitar e começou com a barriga e ficar inchada e os peitos descaidos.
Qual não foi o meu espanto que quando a levei ao veterninário ele disse me k a minha Guiza estava com uma gravides psicológica.
Eu gostava de saber o que posso fazer para ela não voltar a ficar assim pois anda em baixo . :cry:
cumprimentos :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 12, 2004 3:37 pm

Acontece e nada pode fazer. Aliás se ela tiver episódos desses em todos os cios, fale com o seu veterinário sobre castração. Para se car o leite faça o memso...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guiza
Membro Júnior

sábado jun 12, 2004 4:03 pm

obrigado por esclarecer a minha duvida mas o que eu acho estranho é que fez este mês um ano que a minha Guiza teve cachorrinhos e pensava k a gravides psicológica só acontecia em cadelas k nunca tinha tenham tido cachorros.
cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 12, 2004 7:24 pm

Guiza Escreveu: obrigado por esclarecer a minha duvida mas o que eu acho estranho é que fez este mês um ano que a minha Guiza teve cachorrinhos e pensava k a gravides psicológica só acontecia em cadelas k nunca tinha tenham tido cachorros.
cumprimentos
Não, é uma ilusão :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

domingo jun 13, 2004 11:25 am

Olá Guiza,

Todas as cadelas saudáveis têm níveis de progesterona elevados após o cio. Quer estejam prenhadas ou não.

Os efeitos desses niveis elevados de progesterona é que se manifestam de uma forma diferente entre cadelas e por vezes, após diferentes cios numa mesma cadela.
A dilatação do abdomen e das mamas é natural. O temperamento da cadela também fica alterado, podendo manifestar-se mais acentuadamente e de forma diferenciada em algumas cadelas, e de uns cios para os outros.

A unica diferença é que não estando prenhada, à partida os niveis de progesterona vão baixar mais cedo por falta de relaxina que é uma hormona que só está presente em cadelas prenhadas. Nesse caso os sintomas devem cessar por volta das 6/7 semanas.
Mas isto não são dogmas e é possivel observar diferentes intervalos de tempo.

Um abraço,
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 13, 2004 12:48 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:43 pm, editado 1 vez no total.
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

segunda jun 14, 2004 9:51 am

Bons dias a todos!

No caso da sua Guiza o que é que o veterinário recomendou que fizesse para minorar o problema?
Guiza
Membro Júnior

segunda jun 14, 2004 10:25 am

[quote=alterego]
Bons dias a todos!

No caso da sua Guiza o que é que o veterinário recomendou que fizesse para minorar o problema?
[/quote]

o veterinario receitou uns comprimidos que tenho de dar duas vezes por dia, tenho de lhe dar dois de manha e dois á noite...
eu gostava de saber é se agora cada cio que a minha guiza tenha é provável este problema se repetir?
cumprimentos
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta jun 16, 2004 12:04 pm

SeaLords Escreveu: Bem pelo contrário, nas cadelas não grávidas a progesterona desce mais devagar e mantém-se mais tempo, para além de não ter nada a ver com a relaxina.
Mais tempo porquê ?
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”