GOSTARIA DE SABER...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
cokp
Registado: sábado mai 08, 2004 8:43 pm

quinta jul 22, 2004 9:46 pm

GOSTARIA DE SABER SE O DOGUE É UM BOM CÃO PARA CUIDAR DA CASA, POIS OUVI DIZER QUE OS LADRÕES JÁ CONHECEM A RAÇA COMO SENDO MANSA..[/u][/b]
TiagoFernandes
Membro
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Contacto:

quinta jul 22, 2004 11:27 pm

Boas noites.

Se o único propósito de adquirir um cão é guardar a casa, na minha opinião, não é um Dogue Alemão que você quer.

Cumprimentos, Tiago Fernandes
Nyx
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 11:10 am

quinta jul 22, 2004 11:50 pm

boas! concordo com o tiago, tb acho que ha outros caes mais rotinados pra essa funçao, mas tb nao concordo que o dogue seja manso com estranhos a tentarem entrar em casa, o dogue e´ manso pra quem conhece.
Tuonela
Registado: quinta nov 18, 2004 2:05 pm

quinta nov 18, 2004 2:45 pm

Boas a todos.

Adquiri recentemente uma Dogue Alemão dourada.
é a coisa mais linda do mundo (não fosse ela minha... :D ), mas infelizmante já tem um historial médico muito longo.
A minha dogue, a Alice, apanhou parvovirose com um grau muito elevado de gravidade. Ainda só tinha 2 meses e já estava a levar tranfusões de plasma e passou duas semanas internada a soro. Ela como lutadora que é recuperou e voltou para casa. Ainda não satisfeita, em casa começou a ter todos os sintomas de uma esofagite, ou seja, megaesofago. Depois de mais 15 dias a ingerir liquidos lá recuperou, que esperamos que seja de vez. Ela agora está optima. Cheia de energia, brincalhona e a comer muito bem (Royal Canin - Giant Puppies).
Toda esta introdução para perguntar se alguem me consegue dizer qual o tamanho e peso médio de um dogue até ao 1º ano de idade. Pergunto isto para ter um ponto de comparação. A Alice fez agora 3 meses no ultimo dia 7 de Novembro e tem 11 kg e 40 cm de altura (cernelha).
Só para verem como a recuperação é espectacular, ela pesava 2.200kg com 2 meses.... :o . Só ossos... :( .
Deixo o alerta a todos os criadores e não só para terem o máximo cuidado com doenças como parvovirose e/ou coronoviroses, pois o virus permanece em estado de latencia no solo durante 2 anos. Digo isto pois uma distração minha quando estava a tratar dos meus outros cães (rafeiros alentejanos com que tambem me apanharam parvovirose), permitiu a Alice ter contacto com eles infectando-a assim. Ou seja, por uma distracção ia matando um animal e sujeitei-o a um sofrimento totalmente evitavel.
Desculpem ser extenso mas achei por bem deixar esta alerta.
Assim sendo, se alguém me puder ajudar no que diz respeito à minha duvida, eu agradecia. Sei que não deve uma tabela de crescimento standart, mas uns valores médios ajudariam bastante para acompanharmos o crescimento e recuperação com a maior atenção e dados possivel.

Obrigado
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

sexta nov 19, 2004 1:57 am

Caro Tuonela,

A pessoa que melhor deve conhecer o ritmo de crescimento ideal do seu Dogue é o criador.
Isto porque há diferentes linhagens de dogues, com diferentes ritmos de crescimento.
Qualquer valor que lhe dêm aqui pode induzi-lo em preocupações desnecessárias. Só o criador, através da experiência com outros irmãos poderá dar uma ajuda nesta matéria.

Um abraço,
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta nov 19, 2004 2:18 am

Boas!!!

Siga o conselho do casalc...está 100% correcto!

Qualquer valor iria induzila a erro...cada cão é um cão!

Abraços

Arcanjo
Tuonela
Registado: quinta nov 18, 2004 2:05 pm

segunda nov 22, 2004 7:15 pm

Boas.

Agradeço a resposta enão poderia estar mais de acordo com a vossa opinião, e mais tendo em conta que estamos a falar de animais e não de máquinas.
No entanto, antes de escrever para este forum tentei contactar os donos dos irmãos mas sem sucesso. Como tal achei por bem tentar dissipar esta minha duvida com alguém que tem experiência com esta raça, visto a Alice ser o meu primeiro animal desta raça.
Como tal continuo a ter o interesse em saber alguma das caracteristicas deste tipo de raças ao longo do seu crescimento, caracteristicas essas que incluem o seu peso e tamanho.
Mias uma vez agradeço a resposta.

Abraços
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

segunda nov 22, 2004 11:09 pm

Caro Tuonela,

Tem sempre outra hipótese de aprender por comparação:

Frequente as exposições caninas. Veja os DA que se apresentam em ringue.
-Se for timido e não quiser falar com ninguém, consulte um catálogo da exposição. Lá encontra a idade dos concorrentes e já pode comparar.
-Se não for timido, dirija-se aos criadores e expositores - eles não mordem. Há bons e maus feitios, como nas outras pessoas - pergunte-lhes o que quiser, tire as suas duvidas, tente falar com tantos quanto possivel e... depois ajuize por si. É sempre a melhor forma!

Lembre-se: O local onde se encontra reunida mais informação sobre determinada raça é numa exposição canina e não no canil A, B ou C.
Um abraço,
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça nov 23, 2004 9:22 pm

Olá.

E não falou com o criador ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”