Exposição Internacional de Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado jul 03, 2004 11:47 pm

Boas!!

COmo devem saber, vai-se realizar a Exposiçao Internacional de Lisboa no dia 10 e 11, sendo o dia 11 o escolhido para a avaliação dos exemplares do 2º Grupo onde como é obvio pertence o Dogue Alemão, vou lá estar em ambos os dias...no dia 10 apenas como visitante, e no dia 11 como participante entre aspas...pois quem vai participar é o Golias he he he he he, espero encontrar-vos lá. fica já agora uma lembrança...a expo irá realizar-se no Vale do Silencio (tou desconfiado que passará a chamar-se Vale do Ladrar he he he he) pros lados dos Olivais, o mapa encontra-se disponivel no site do Clube Português de Canicultura em www.cpc.pt , desejo a todos os participantes as melhores sortes, visto que eu não tenho tido nenhuma LOLOLOLOL...MAS VAI SER DESTA...

Abraços,

Arcanjo
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

domingo jul 04, 2004 3:29 pm

Bem, como é para o campeonato nacional, lá estaremos.

Concerteza iremos ter mais interesse na de Sintra - 24 Julho onde terá lugar uma especial da raça.
Se o recheio atingir o nível de qualidade do ringue de Penafiel, então aí será uma festa!

Um abraço,
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo jul 11, 2004 1:16 pm

Boas!

Cá estou eu novamente! he he he he he

Bem...mais um Exelente...estou a pensar seriamente em começar a coleccionalos LOLOLOL...e já lá vão 7 expos = 7 Exelentes...(Sealords...tinhas razão!!!! ;) )

Pelo o andar das coisas, tem que se criar um titulo diferente do CAC do CAC-QC e do CACIB...este deveria chamar-se MEPG...Mais um Exlente Para o Golias lololol estou a brincar claro...esta exposiçao correu bastante bem...o Golias portou-se mesmo muito bem...mas a concorrencia era Exelente, fica para a proxima...tudo tem um timming ...e como a concorrencia directa até a agora, já está despachada com o titulo de campeão (YUPPPY he he he he he he)...poderá ser a vez do Golias....agradeço a todos os "colegas" aqui da arca e não só o apoio e a força que me deram hoje....realmente a malta dos Dogues Alemães são muito diferentes dos outros...digo eu he he he he...
Vemo-nos em Sintra!!!

Abraços,

Arcanjo
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 11, 2004 2:01 pm

ou MPEG 7 :)

Mais um porra de um excelente para o Golias :D
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jul 11, 2004 2:40 pm

...
Última edição por Pedra em sexta jul 30, 2004 11:54 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 11, 2004 2:46 pm

Pedra Escreveu: Ah Ganda Golias!

Isabel :p
Isabel.... os seus cães tiveram algum ataque cardíaco ? É que vi lá uns que dizem que tosquiar cães dá direito a falha no relógio ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jul 11, 2004 2:56 pm

...
Última edição por Pedra em sexta jul 30, 2004 11:56 pm, editado 1 vez no total.
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

domingo jul 11, 2004 7:56 pm

Parabens para o Golias e a todos os que participaram....
Foi uma grande exposição e nota-se um crescente nº de participantes (a meu ver!!!) e tb de expectadores ( incluindo claques... sim pk a kya foi lá somente para dar apoio ao Golias, :D ).
Assim sendo avizinha-se um grande envento em Sintra... até lá um forte abraço a todos os amantes desta linda raça..

Pedro Homem
TiagoFernandes
Membro
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 12:38 pm

Mais uma expo de vencedores, vencidos e afins.
Eu por enquanto ganho sempre que vou para ver os Dogues e conviver com as pessoas amantes desta fabulosa raça.
Muitos parabéns para quem ganhou, sorte e força para quem não ganhou porque “há mais marés que marinheiros” e também “quem corre por gosto não cansa”.
Um Abraço para todos, Tiago Fernandes.
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 11:15 pm

Olá,

Foi sem duvida uma grande festa para o Dogue Alemão: 28 exemplares e três campeões.
Pessoalmente gostei mais deste local para a realização da exposição. Tem mais locais com sombra de ambos os lados dos ringues e o espaço pareceu-me muito bem dimensionado (se bem que o ringue me pareceu enorme para correr com aquele calor) :D

Quanto ao Golias... os meus parabens a ambos. Estavam os dois muito bem. Não tenho duvidas que a sua hora vai chegar.

Pelo menos 3 Dogues sagraram-se campeões de Portugal nesta exposição. Os meus parabens para os seus proprietários.

Quanto à qualidade dos Dogues apresentados, gostava de pedir aqui uma opinião critica de alguém que está em optimas condições para o fazer: Tiago Fernandes.
Porque:
-Assistiu à especial da raça na Batalha 2003
-Assistiu à monográfica de Espanha 2004
-Assistiu ao Europeu em Barcelona 2004
-Assistiu à exposição de Lisboa 2004
(tudo como "observer" - sem concorrer)
Embora conheça os gostos exigentes do Tiago, gostava que ele expressasse a sua opinião sobre a qualidade dos dogues em Portugal.

Um abraço,
TiagoFernandes
Membro
Contacto:

terça jul 13, 2004 3:49 am

Em primeiro lugar uma correcção, eu por muita pena minha não fui ao Europeu deste ano, mas acompanhei mais algumas exposições do que as enumeradas, tanto em Espanha como em Portugal.
Embora não me considere pessoa à altura para fazer este comentário vou encarar isto, e espero que vocês também, como uma opinião pessoal. Vou aqui dar a minha opinião sobre os dogues que vi nesta exposição e abrirei um tópico em que colocarei a minha opinião sobre os Dogues Alemães a nível nacional e ai espero que cada um dê a sua opinião de maneira a desenvolvermos este assunto de uma maneira saudável e construtiva.
Comecemos pelos Dogues dourados e tigrados em que apareceram alguns dogues de qualidade inferior mas acabamos com duas cadelas muitos boas em que uma delas em minha opinião é mesmo excepcional embora tenha ficado em segundo lugar (porque eu não fui o juiz :P), por sua vez a cadela ganha também ao macho Tigrado, um cão muito bom!
Azuis, poucos mas bons! Dos que gostei são cães jovens que ainda têm que mostrar o que realmente valem mas já são muito promissores.
Pretos e Arlequins. Nos Pretos Ficam para disputar o Golias e o Borgue (salvo o erro) dois bons cães em que o Borgue sai como campeão nacional Os restantes se bem me lembro teriam uma qualidade inferior.
Arlequins sou suspeito mas dou a minha opinião na mesma. Temos um jovem campeão europeu (concorreu nesta expo em intermédia) um bom cão sem duvida mas que ainda lhe falta crescer. Ficamos depois com dois cães muito bons um deles a concorrer como júnior e o Igor de Rossius Canidae que sai como campeão nacional e em minha opinião a única concorrência à altura era o júnior mas estes não competem entre si. O Óscar campeão nacional apresentou-se em muito mau estado, muito magro reflectindo assim defeitos enormes que um campeão nunca deveria ter. Este aparte para chamar a atenção de como se tratam os animais e ainda os trazem a apresentar da pior maneira, alguém que veja aquele cão naquele estado a concorrer na classe de campeões fica a pensar que as exposições em Portugal são uma fantochada de classe muito medíocre. Tratem bem os vossos animais e se o vosso cão está numa má fase com problemas na alimentação ou outra coisa qualquer em que você mesmo querendo não consegue resolver e vêm que o seu animal está mal apresentado, mais vale não o levar, quando estiver em condições mais oportunidades terá de participar com ele no seu melhor, de maneira a valoriza-lo sempre mais.
Resumindo tivemos uma exposição em que temos bons cães em todas as cores mas também cães de qualidade inferior, temos uma maioria de exemplares de baixa qualidade e lá vão aparecendo alguns que alegram isto.

Cumprimentos, Tiago Fernandes.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça jul 13, 2004 11:16 am

TiagoFernandes Escreveu: O Óscar campeão nacional apresentou-se em muito mau estado, muito magro reflectindo assim defeitos enormes que um campeão nunca deveria ter. Este aparte para chamar a atenção de como se tratam os animais e ainda os trazem a apresentar da pior maneira, alguém que veja aquele cão naquele estado a concorrer na classe de campeões fica a pensar que as exposições em Portugal são uma fantochada de classe muito medíocre. Tratem bem os vossos animais e se o vosso cão está numa má fase com problemas na alimentação ou outra coisa qualquer em que você mesmo querendo não consegue resolver e vêm que o seu animal está mal apresentado, mais vale não o levar, quando estiver em condições mais oportunidades terá de participar com ele no seu melhor, de maneira a valoriza-lo sempre mais.
Resumindo tivemos uma exposição em que temos bons cães em todas as cores mas também cães de qualidade inferior, temos uma maioria de exemplares de baixa qualidade e lá vão aparecendo alguns que alegram isto.

Tiago, desculpe mas agradecia que não tecesse comentários desagradáveis em relação ao Oscaar.
Caso não saiba faleceu a cadela do Oscaar à 3 semanas atrás, uma DA preta com 14 meses, a qual travou uma batalha enorme entre a vida e a morte durante 6 meses.
O Oscaar ficou com uma depressão enorme, por isso se encontra assim ( e muito bem está ele agora).
Levei-o pois já o tinha inscrito e fi-lo pois o meu cão gosta de ser trabalhado em ringue e é uma forma de ele também "espairecer", se assim se pode chamar.
Agradecia que não pusesse em causa a forma como trato os meus cães, pois quem me conhece sabe-o bem.
E que não fosse desagradável, pois como deve compreender ainda é uma altura muito difícil para mim, e não desejo à pior pessoa o que passei durante estes 6 meses.
Obrigada.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça jul 13, 2004 11:16 am

TiagoFernandes Escreveu: O Óscar campeão nacional apresentou-se em muito mau estado, muito magro reflectindo assim defeitos enormes que um campeão nunca deveria ter. Este aparte para chamar a atenção de como se tratam os animais e ainda os trazem a apresentar da pior maneira, alguém que veja aquele cão naquele estado a concorrer na classe de campeões fica a pensar que as exposições em Portugal são uma fantochada de classe muito medíocre. Tratem bem os vossos animais e se o vosso cão está numa má fase com problemas na alimentação ou outra coisa qualquer em que você mesmo querendo não consegue resolver e vêm que o seu animal está mal apresentado, mais vale não o levar, quando estiver em condições mais oportunidades terá de participar com ele no seu melhor, de maneira a valoriza-lo sempre mais.

Tiago, desculpe mas agradecia que não tecesse comentários desagradáveis em relação ao Oscaar.
Caso não saiba faleceu a cadela do Oscaar à 3 semanas atrás, uma DA preta com 14 meses, a qual travou uma batalha enorme entre a vida e a morte durante 6 meses.
O Oscaar ficou com uma depressão enorme, por isso se encontra assim ( e muito bem está ele agora).
Levei-o pois já o tinha inscrito e fi-lo pois o meu cão gosta de ser trabalhado em ringue e é uma forma de ele também "espairecer", se assim se pode chamar.
Agradecia que não pusesse em causa a forma como trato os meus cães, pois quem me conhece sabe-o bem.
E que não fosse desagradável, pois como deve compreender ainda é uma altura muito difícil para mim, e não desejo à pior pessoa o que passei durante estes 6 meses.
Obrigada.
TiagoFernandes
Membro
Contacto:

terça jul 13, 2004 2:21 pm

Peço desculpa se fui rude e deseducado, mas fui honesto e preocupei-me em frisar que por vezes nós próprios não conseguimos resolver os problemas com os nossos cães, por mais que sejamos os melhores donos do mundo. Eu vi o Óscar na Expo do Porto e posso dizer que achei ser um bom exemplar e gostei de muitas características dele, dai a minha decepção ao vê-lo na Expo de Lisboa. Você fez uma opção em levar o Óscar com os seus motivos mas também tem que compreender que as pessoas que estão a ver analisam o facto de ele lá estar na condição em que está, não vão pensar se seu cão tem estado deprimido ou se tem outro problema.
Desejo melhoras rápidas ao Óscar e espero vê-lo na próxima exposição no seu melhor.

Guiza
Membro Júnior
Registado: segunda fev 02, 2004 8:02 pm

sexta jul 23, 2004 10:59 pm

BOA NOITE
ALGUÉM ME PODE DIZERR A QUE HORAS COMEÇA A EXPOSIÇÃO DE SINTRA?
:lol:
É QUE FUI AO SITE DO CLUBE PORTUGUÊS DE CANICULTURA E NÃO APARECE O HORÁRIO A QUE A EXPOSIÇÃO COMEÇA E GOSTAVA IMENSO DE IR...
OBRIGADO ;)
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”