Tópico do Shelby

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Crush82
Membro Júnior
Registado: terça jul 27, 2004 11:16 am

quarta ago 04, 2004 4:14 pm

Olá a todos!

Este é o meu primeiro tópico neste fórum.
Tenho um cachorro há precisamente uma semana.
Apesar de me considerar razoavelmente informado sobre a raça antes de o ter, depois de ele estar cá em casa surgem sempre várias dúvidas que antes não havia equacionado.

Já li as 5 páginas de tópicos do fórum e podem crer que só com isso consegui reduzir a minha lista de dúvidas de forma significativa! O que só prova que este é um espaço muito válido! :) Os meus parabéns a todos por isso.

Com o devido respeito pelo moderador, vou propôr o seguinte: o que acham de cada um abrir um tópico para o seu cão que serviria como uma espécie de diário do nosso bichinho, onde poderiamos relatar acontecimentos relevantes como o crescimento, idas ao veterinário, dúvidas, idas a exposições (para quem vai), etc...

Se concordarem, então este será o tópico do meu cachorrito, o Shelby, que está cá em casa há 1 semana e tem actualmente 2 meses e 3 semanas.

Assim que puder, colocarei fotos dele.

Um abraço a todos e renovados parabéns pelo fórum!
;)
Crush82
Membro Júnior

quarta ago 04, 2004 4:32 pm

Olá novamente!

Aqui estou para vos pedir a primeira ajuda!

A criadora recomendou-me a ração Eukanuba Puppy & Junior, contudo o meu Shelby (não sei bem porquê) anda a recusar comê-la... Será da mudança de ambiente?
Inicialmente comia muito pouco da Eukanuba mas agora quase nem lhe toca.
Provisoriamente, e para não deixar o meu cachorrito passar fome comprei-lhe Purina One Junior no supermercado e ele adorou. Por isso, acho que o problema é mesmo ele não gostar da Eukanuba e não problemas de ambientação.

Mas, pelo que já li aqui há melhor do que Purina!

Tenho andado numa canseira à procura de um ponto de venda da Royal Canin na zona do Porto (onde resido), mas ainda não encontrei!

Algum de vocês conhece? Podem ajudar-me?

Depois, há ainda outra questão (um pouco estranha, para mim):

a tabela de quantidades diárias da Eukanuba indicava cerca de 500g por dia para um cachorro com o peso equivalente ao do meu Shelby, enquanto que a Purina traz uma tabela muito imprecisa!

Primeiro, a ração não é especifica de cachorros de raça gigante (apenas diz junior), ou seja, subentende-se que tanto um cachorro caniche como um cachorro Dogue Alemão pode comê-la! O que, desde logo, me faz torcer o nariz!

E depois o quadro diz o seguinte: para cachorros de 1,5 a 3 meses, de 10 a 25 Kg, o indicado são entre 80 a 190 g diárias! Mesmo tomando em conta o limite máximo, ou seja, 190g ainda é menos de metade da quantidade indicada pela Eukanuba!

Enquanto não encontro a Royal Canin (e deus queria que encontre rapidamente), acham que devo respeitar a tabela da Purina (190g/dia) ou dar algo mais próximo do que indica a Eukanuba (500g/dia)?

Muito obrigado pela ajuda!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 04, 2004 7:14 pm

Olá

Se reparar, no seu perfil tem o DIÁRIO onde pode colocar todas s peripécias do seu cão.

Quanto á ração depende, dê a que o crador do seu cão aconselha
Crush82
Membro Júnior

quarta ago 04, 2004 10:47 pm

...
Última edição por Crush82 em quarta ago 04, 2004 11:10 pm, editado 1 vez no total.
Crush82
Membro Júnior

quarta ago 04, 2004 10:54 pm

Obrigado pela sua opinião.
De qualquer modo, continuo a achar que a minha sugestão é uma boa ideia e como tal vou mantê-la.

A não ser que o moderador do fórum não ache bem. ;)

Penso até que os "tópicos-diário" seriam uma excelente forma de dar mais movimento a este fórum, com informações que concerteza poderão ser úteis a outros Dogues e respectivos donos.

Abraço a todos.
Crush82
Membro Júnior

quarta ago 04, 2004 11:04 pm

Boa noite!

Felizmente já está tudo resolvido.
Consegui arranjar Royak canin, comprei um saco de 1 Kg para o Shelby experimentar e ele gostou.
Amanhã vou comprar um saco grande pois 1 Kg é uma ninharia.
Fiquei satisfeito pois a Royal Canin traz uma tabela de quantidades bem mais objectiva e precisa que a Purina.
Eu sei que mesmo assim é subjectivo, depende de cada cachorro, mas precisamos sempre de uma base por onde nos orientarmos.

Apesar do meu Shelby ter comido bem a Purina, não fiquei com boa impressão desta marca pois não é precisa na explicação da quantidade a racionar... mas até posso estar enganado e ser uma marca de qualidade.
TiagoFernandes
Membro
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 12:46 am

Na minha opinião deve colocar sempre as suas dúvidas e situações que ache de importância. Diário deveria seguir o conselho do Vasco ou então (desculpem a publicidade) www.blogspot.com.
Em relação à ração, o seu cão que escolha e que tenha bons resultados.
Cumprimentos, Tiago Fernandes.
Crush82
Membro Júnior

terça ago 10, 2004 3:06 pm

Olá!

O meu Shelby faz 3 meses este dia 13.
Queria habituá-lo desde cedo ao uso de trela mas não sei até que ponto é cedo demais...

Comprei-lhe uma coleira dorsal e experimentei já algumas vezes andar com ele pela trela, mas ele mostra-se muito renitente.
Também não o quero forçar pois tenho medo de o magoar sendo ele ainda um cachorro!

A partir de que altura posso usar uma coleira para o pescoço?
E deve ser normal ou estranguladora? Conheço quem tenha obtido bons resultados usando coleiras estranguladoras, contudo acho um pouco cruel para o animal...

Por um lado, quero começar a habitua-lo à trela, por outro tenho receio que ainda seja cedo demais e o magoe...

Podem ajudar-me?
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

terça ago 10, 2004 9:13 pm

Crush82 Escreveu: A partir de que altura posso usar uma coleira para o pescoço?
E deve ser normal ou estranguladora? Conheço quem tenha obtido bons resultados usando coleiras estranguladoras, contudo acho um pouco cruel para o animal...

Por um lado, quero começar a habitua-lo à trela, por outro tenho receio que ainda seja cedo demais e o magoe...
A estranguladora é mais recomendada.
Não se esqueça de lhe mostrar firmeza e intolerância, pois ele vai ser grande e o que lhe permitir agora ele vai querer no futuro... quando tiver umas boas dezenas de kilos.
Um mau inicio no passeio com trela normalmente leva a muito trabalho depois.

Um abraço,
Crush82
Membro Júnior

terça ago 10, 2004 10:21 pm

Casalc,

muito obrigado pela resposta!

Então quer dizer que com 3 meses já posso começar a ensina-lo a passear com a trela através de coleira estranguladora?

Não o pode magoar no pescoço visto que os ossos e tecidos ainda estão em desenvolvimento?

Ou devo esperar algum tempo mais?

Obrigado!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta ago 11, 2004 5:06 pm

Boas!!

Eu com o meu Golias foi um caso serio para o habituar à coleira...por causa disso usei um peitoral até aos 6 meses...deixou de servir..he he he he he..

Mais tarde passei para uma estranguladora..não daquelas de ferro...mas de nylon...que ainda usa hoje...

Lembra-te que estes cães têm uma força inacreditavel..o uso do estrangulador é uma maneira de o controlar, quanto aos tecidos e aos pescoço...bem...como ja te disse noutro topico...não convem fazer muitos exercicios com ele enquanto esta na faze de crescimento...mais...aquelas brincadeira de puxar a corda (estando tu a puxar e ele a puxar xom os dentes) têm que ser feitas com muito cuidado...não faças tu força---deixa-o puxar à vontade mas nao forçes pois o pescoço deles quando sao cachorros é fraquito e podes ter azar....

Abraços,

Arcanjo
Crush82
Membro Júnior

quarta ago 11, 2004 6:22 pm

Olá!

Então, pelo que percebi, o melhor será continuar com a dorsal mais uns tempos e lá para os 6 meses começar a habituá-lo a uma estranguladora.

Uma vez mais, obrigado pela vossa ajuda!
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 20, 2004 9:41 am

Isto das rações tb vai um pouco do gosto do animal, penso eu! Com uma gata niquenta, custei a arranjar uma ração que ela comesse bem.

A título de informação o site do grupo Bosch, é pena que ainda não tenham o inglês disponível, para quem perceber um pouco de alemão, consegue sacar alguma informação sobre as rações!

http://www.bosch-tiernahrung.de/home.php?x=home
ou
http://www.bosch-tiernahrung.de/produkt ... hund&cat=5

Fiquem bem!

8)
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta ago 20, 2004 9:53 am

Em relação ás marcas de rações claro que não vamos comparar Purina One com a Royal Canin até porque a Purina One é uma ração de supermecado, a gama super premium é Purina Proplan.
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

sexta ago 20, 2004 9:56 am

Olá,
Em relação á ração, devo dizer que uso a Science Plan ou Hills, que na minha opinião é a melhor ração que anda por aí, as minhas cockers, o meu dogue( com 8 meses) e o meu gato todos comem hills e têm um pêlo excelente e a nivel de saúde estão muito bem. A royal Canin tb é muito boa, mas o único problema é que qd a compro o Tosh (dogue Alemão) fica com muita "Flatulência" e não é nada agradável!!!!!

Também vou começar agora a habituar o Tosh com trela estranguladora, uma vez que o colete já não lhe serve e a força já é muita!!! Imagina ires passear duas cockers bastante activas que adoram correr e ir para a água e um Dogue enorme! A sorte é que a minha casa tem um jardim enorme e eles lá têm imenso espaço para correr! Até para ir ao Vet é complicado porque não os consugo levar separados porque eles adoram-se tanto que se levo um sem os outros é um problema todos ficam tristissimos e choram muito!!!! Assim agora o vet vai lá casa e ninguém chora ou então eu levo as cadelas e o meu marido o cão e vai a familia toda ao médico!!!! E passear também!!!

ADORO TODOS OS MEUS ANIMAIS JÁ TAMOS A PENSAR TER MAIS UM CÃO VEJAM LÁ!!!
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”