Olá! Bom dia a todos!
Lamento vos importunar, e desde já por usar este tópico para fazer uma pergunta a cerca desta bela raça de cães.
Já sou membro da arca a já algum tempo e como só tenho uma gata, um piriquito e dois peixes não venho muito aqui ao fórum das raças (passeio-me mais pelo fórum dos gatos, cães pouco mais), mas como sou doida por cães, principalmente os gigantes como o caso do Dogue Alemão (grand danois) de vez enquando venho dar uma espreitadela pelos fóruns!
Confesso que também, como boa abelhuda, vou espreitando os vossos álbuns e os vossos cães são lindos, Sr. Pedro Homem a Kya além de linda tem um ar tão meigo que é impossível não gostar dela!
Mas a razão deste meu post, além de confessar, meus "crimes de espionagem" é colocar uma pergunta:
reparo que alguns Dogues têm as orelhas espetadas e outros dobradas e caídas (gosto das duas maneiras), sem querer arranjar discussões ou conflitos sobre o corte das orelhas - de todo
não é o objectivo da minha questão - era para saber se só com o corte as orelhas ficam direitas ou é preciso utilizar de algum modo um auxiliar para ajudar?
Há um casal ao pé da minha casa que tem um Dogue Alemão e houve um período em que o cão deles andou com umas talas nas orelhas

- que o tornavam bastante cómico! - mas não tive oportunidade de lhes pôr esta questão, se as talas eram para endireitar-lhe as orelhas após o corte ou se devido a algum tratamento que estaria a fazer devido a alguma doença (otite?)?
Agradeço desde já a vossa atenção para com esta curiosa forista que vos visita!
Cumprimentos,
Maria João