Como habitua-lo a fazer as necessidades na rua?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Tiago_Romao
Registado: terça mai 11, 2004 5:35 pm

terça set 07, 2004 11:48 am

Boas, tenho um dogue com 5 meses mas ele teima em não fazer as necessidades na rua e continuá-las a fazer no quintal. Alguem me pode ajudar ? Obrigado
Bonus
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:52 pm

quarta set 08, 2004 8:53 pm

[quote=Tiago_Romao]
Boas, tenho um dogue com 5 meses mas ele teima em não fazer as necessidades na rua e continuá-las a fazer no quintal. Alguem me pode ajudar ? Obrigado
[/quote]

Realmente a minha faz o mesmo.. por acaso agora ja começa a fazer xixi na rua.. pouco..
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta set 08, 2004 9:58 pm

Olá Tiago Romão,

Se não quer que o seu Dogue faça as necessidades no quintal ralhe SEMPRE que ele o fizer até ele perceber que você não quer que ele o faça. Seja mais teimoso que ele. É a melhor forma de vencer um Dogue.

Um abraço,
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

quarta dez 01, 2004 12:31 am

É verdade, a teimosia funciona.
Já agora por favor não se esqueça de levar o "saquinho" para apanhar porque fica bem e ajuda a sociedade, coisa que na minha terra poucas pessoas se lembram :(
ita
Membro
Registado: quarta ago 06, 2003 9:53 am

quinta dez 02, 2004 4:44 pm

Bem... O meu Yuri tem 8 para 9meses e faz dentro de casa... E por muito mais que lhe ralhemos, basta ficarem os dois sózinhos e uma hora depois já há um rio... e um presente... :oops:

E já pensamos em lavar o chão com criolina... mas achámos que era muito violento... A verdade é que não há maneira de o dissuadir a esperar até ir à rua... Se estivermos em casa... Não faz nada... e parece um anjinho....
ita
Membro

quinta dez 02, 2004 4:44 pm

Bem... O meu Yuri tem 8 para 9meses e faz dentro de casa... E por muito mais que lhe ralhemos, basta ficarem os dois sózinhos e uma hora depois já há um rio... e um presente... :oops:

E já pensamos em lavar o chão com criolina... mas achámos que era muito violento... A verdade é que não há maneira de o dissuadir a esperar até ir à rua... Se estivermos em casa... Não faz nada... e parece um anjinho....
casalc
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 02, 2004 10:13 pm

ita,
Dois aspectos:
- Se só faz dentro de casa quando está sozinho, talvez seja uma forma de protesto para com a situação de ficar sozinho;
- 8,9 meses ainda é infância num dogue alemão. Vai ver que ele vai mudar muitas coisas até aos 2 anos.
ita
Membro

segunda dez 06, 2004 10:29 am

Casalc,

Por um lado concordo que seja uma forma de protesto, contudo ele fica com o nosso outro cão que tem agora 16 meses e que desde os 7 meses não faz nada dentro de casa. E agora vê o Dogue a fazer e não faz na mesma...

Hoje, o dono saíu de casa às 9h, depois de os ter levado à rua e eles terem feito "tudo", e quando voultou às 10h, o Yuri (DA) já tinha feito um chichi (de litro) e um presentão... E apenas uma hora depois de ter feito na rua...

Já não sei o que fazer...

Outra questão... é a tara que têm com a porta... eles ficam fechados numa divisão (infelizmente por comodidade, pois destruiram o resto da casa toda, e tivemos por optar por esta solução até "crescerem" ou mudar-mos de casa entretanto) e a porta está a ser vítima das suas dentuças... Todos os dias é madeira por todo o lado... e cada vez menos porta e aduela... O que devo fazer? Não queira voltar a ter que colocar uma pasta de pimenta em tudo o que seja potencial objecto de roedelas...

Obrigada,
Rita
casalc
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 08, 2004 12:59 am

ita,

Essa vida não é fácil assim.
Acho que isso vai atenuar ou mesmo acabar com a idade. Até lá... não vejo grande solução.

Conheço uma familia de 6 irmãos, rapazes. Um deles, fez xixi na cama até aos 9 anos de idade.
Os dogues não são todos iguais. Esse tipo de caracteristica, embora não sendo usual na raça, é sempre difícil de lidar.

Um abraço, boa sorte e que cresça rapidinho.
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

quarta dez 08, 2004 3:27 pm

estranho... o meu com 4 meses aprendeu bem a "lição".

O que eu fiz foi... andava sempre "atrás" dele, sempre com os ouvidos bem alerta para ver se o ouvia fazer alguma coisa. Assim que o ouvisse a fazer xixi, gritava com ele e pegava-lhe ao colo (na altura ainda conseguia que ele era pequeno :lol: ) , assim que lhe pegava ele parava de fazer, e levava-o para a rua. Aí às vezes esperava um bom bocado à espera que ele acabasse de fazer aquilo que tinha começado dentro de casa. Assim que ele fazia, fazia-lhe muitas festas e brincava muito com ele a seguir.

Assim ele aprendeu facilmente
ita
Membro

quinta dez 09, 2004 10:03 am

Pois... Não é fácil...

Em relação ao roer, acho que ele aprende com o outro que como bom rafeiro que é, é mt activo e não para quieto e roe tudo... Olha q bom professor lhe fui arranjar... :o

Em relação aos descuidos, ele só faz se estiverem sózinhos... Quando estamos em casa, se não os pudermos levar durante 8h, ele ficam 8h sem fazer... E só pede para ir se realmente já não aguentar mais... É mesmo mt paciente...

Agora com os feriados eles têm estado mais acompanhados, e o Dogue deixou de deixar presentes... O Chichizito de vez em quando ainda aparece... Leva no focinho claro! Mais vale agora do q mais tarde...
Vamos ver como se comporta o resto da semana...

Cada vez estou mais a acreditar q o faça como forma de protesto...

Quanto a pegar nele ao colo... Nem sequer para o por na banheira... A última vez que o pesamos tinha 7 meses e já passava os 55kg, agora com 9... Bem nem imagino... Mas ou é da minha vista... Ou ele não tá a crescer mt... Mas os donos, regra geral, sofrem de miopia em relação aos seus pequenotes...

Obrigada,
Rita
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”