Boas,
Um dogue alemão adapta-se perfeitamente a um apartamento (pelo menos a minha é super cuidadosa quando está em casa, e não me dá trabalho nenhum.)
Desde que disponha de tempo e vontade para o levar a passear todos os dias.... tudo o que interessa é a sua dedicação a ele.
Agora veja é se o seu "prédio" se adapta a ele, e se isso a si lhe faz alguma diferença .....porque a partir do momento que o levar para casa vai passar a ser "o homem do cão grande" :p , e infelizmente se tiver o mesmo azar que eu, outras coisas menos simpaticas que as pessoas vão dizendo por ignorancia. (relato: ontem um vizinho meu telefonou-me porque a minha cadela sacudiu-se e quanto a ele estava a fazer muito barulho...

, tenho uma vizinha que tem um caniche que ladra dia e noite e nunca recebeu nenhum telefonema...

).
Embora judicialmente eu esteja dentro dos meus direitos a verdade é que a solução para o meu problema passa por ter de mudar de casa, porque já não aguento nem olhar para a cara dos meus vizinhos

.
felizmente ainda antes de me mudar de casa vou ter uma reuniao de condonimos....hehehehe vão rolar cabeças...
Bem isto foi mais um desabafo do que uma resposta... desculpe e espero que ainda assim tenha ajuda-do.
Cumprimentos
Pedro Homem