Finalmente a dogue

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Nuno22
Registado: quarta jul 21, 2004 10:00 am

domingo set 26, 2004 10:21 am

Ola ppl.... tenho finalmente a minha dogue alemao de cor preta e o nome é "preta". adquiria com cerca de 3 meses e meio e vejo que ela é extremamente nervosa e tem muito medo de humanos. sabem dizerme se é normal e o que poderei fazer para que ela fique melhor? :D
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

quinta set 30, 2004 6:36 pm

Olá, parabens!

Como dona do "Martim", só posso dizer que será preciso muita paciência e muitas horas a brincar, ensinar e passear (depois de vacinado, claro), muito estudo sobre a raça, de resto é desfrutar as alegrias que dão aos donos e o que eles nos podem ensinar também.

Posso dizer que aprendi muito com o "Martim", principalmente em termos de responsabilidade, já perdi a cabeça com ele quando fez asneiras, já chorei quando se magoava.

Mas, Atenção, não é um cão qualquer, é um Dogue Alemão.
Pois é, esta ultima frase é porque sou vaidosa com o meu "pequenino", que também tinha medo de tudo, perdeu o medo da maior parte delas mas da água e da praia não.
Nuno22
Registado: quarta jul 21, 2004 10:00 am

domingo out 03, 2004 12:48 pm

Ola suzana... gostei mto que me tivesses respondido no forum.

A Preta ja esta felizmente um pouco melhor... ja a tenho a cerca de uma semana e ela ja esta a chegar perto de nos e ja esta a deixar fazer festinhas!! esta lindissima.. alta.. um pouco magra mas nao é por nao comer.... pelo que sei acho que o dogues passam por uma fase que emagressem um pouco derivado ao rapido crescimento.

So agora tenho tido possibilidades de reparar bem nela visto que ja se deixa chegar perto dela. tem uns olhos lindos, um pescoço forte umas patas super compridas e grandes.... o pelo dela é suave, fofo e muito brilhante!!

Felismente acho que desde que a tenho ela melhorou... esta mais brincalhona, mais confiante e sociavel!!!!

Tenho muito orgulho nela pois ela pa ter o medo que tem deve ter sofrido bastante ate a data em que a fui buscar.

Entretanto como tenho la mais dois canitos, o jolly(rafeiro/pastor e labrador) e a luna (pastor alemao), eles andam sempre juntos, fazendo companhia a ela!

Acho que ela actualmente esta melhor e mais feliz, tendo muito carinho, companhia dos meus outros 2 canitos e muito espaço pa brincar e correr!!

bjs suzana.. obrigado!!!! :D ;)
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”