O PÊLO DA MINHA DOGUE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jan 12, 2005 5:18 pm

OLÁ A TODOS.
É A PRIMEIRA VEZ QUE PARTICIPO NESTE FORUM.
ENCONTREI-O HOJE POR ACASO E ADOREI, PRINCIPALMENTE PORQUE AO TROCARMOS IDEIAS TIRAMOS MUITAS DÚVIDAS.

EU TENHO UMA GRANDE DÚVIDA EM RELAÇÃO Á MINHA CADELA "NINA":
TEM POSTURA, É ENORME, ENFIM TEM TUDO O QUE UM DOGUE ALEMÃO DEVE TER... O PROBLEMA É NA PELAGEM. É DOURADA, COM UMA MANCHAS MAIS ESCURAS MUITO POUCO VISIVEIS, PELO CORPO TODO E TEM O FOCINHO DA MESMA COR DO CORPO.
POR FOTOGRAFIAS QUE TENHO VISTO NA INTERNET, O FOCINHO DEVERIA SER PRETO (NO CASO DOS DOGUES DOURADOS).
SERÁ QUE ALGUÉM ME PODE ESCLARECER?

MUITO OBRIGADO
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quarta jan 12, 2005 10:11 pm

Bianah,

Como diz e bem, o focinho deveria ser preto. No entanto se não for preto não quer dizer que não seja raça pura. Trata-se de ausência de um gene (M) que devria ter evidenciado a mascara da cadela.

Quanto à manchas mais escuras, já é mais complicado. Nas fotos que viu também aparecem essas manchas?

Um abraço,
Bianah
Membro Veterano

quinta jan 13, 2005 9:06 am

Em relação ás manchas não tenho bem a certeza.
Quando ela era pequenina, as manchas notavam-se bastante, agora estão muito bem disfarçadas. Pessoalmente até acho que lhe dão uma certa graça... não sei ´se por isso a cadela pode ser ou não de pura raça... eu olho para ela e é um dogue alemão... Mas fico com as minhas dúvidas....
O que acha?
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 12:26 am

Bianah,

Tem que compreender que sem ver a cadela não me posso pronunciar. Além disso seria apenas a minha opinião e isso não é lei.

Pelo que descreve, já percebi que não tem LOP. Se quer uma opinião mais generalizada, tente colocar fotografias dela aqui no forum e peça uma opinião aos foristas. Não se esqueça que pelo menos uma foto tem que ser de perfil.

Um abraço,
Bianah
Membro Veterano

sexta jan 14, 2005 11:08 am

Concordo consigo no que diz respeito á fotografia.
Por acaso hoje até trouxe uma comigo para colocar no forum, só que não consigo aceder ao meu album. Aparece sempre a mensagem "não é possivel aceder á pagina, certifique-se que o endereço está correcto".

Haverá outra maneira de colocar a fotografia?

Fico a aguardar respostas.

Se eu não colocar hoje só o poderei fazer na segunda, pois é quando voltarei a ter acesso á internet.

Obrigada.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 2:10 pm

Bianah, do lado esquerdo da sua mensagem tem uma área com os seus dados pessoais. Clique onde diz "o meu album" e depois em "adicione um animal ao album". Depois disso é só preencher o formulário que lá está. ;)

Espero que consiga, também estou curiosa em ver essa menina.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Bianah
Membro Veterano

sexta jan 14, 2005 3:01 pm

Susanalapa,

Muito obrigada pela preciosa ajuda que me deu!

Penso que já consegui. Estará disponivel num prazo de 48 horas.

A fotografia não é recente. Ela tinha apenas 5 meses. Agora tem quase mais um ano...

Vou ver se lhe tiro uma em pé e de perfil para se identificar melhor a cadela.

Seja como for ela é linda. Tem uma personalidade muito forte.

Aguardo "coments" :lol:
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 3:10 pm

;)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”