Boas!!
Pois é...sempre ouvi e li que o Dogue Alemão podia ser um exelente cão de guarda..sendo super protector e desconfiado com estranhos...mas para ser franco nunca vi isso num...talvez a parte do desconfiado sim...agora o resto...bem...ontem tive um pequena amostra do que pode ser um protector...a historia foi mais ou menos assim:
Este feriado tive a visita de um casal amigo que já não via a algum tempo e ambos conheciam o Golias (quando tinha 3 meses)...eles entraram o Golias como é obvio abanou-se todo super alegre...entretanto a minha mulher foi comprar umas coisitas pro jantar enquanto eu fui tomar uma banhoca...acontece que este casal amigo teve que ir ao carro buscar umas coisas levando a chave da minha casa (estava na banhoca he he he) ora...quando subiram e abriram a porta, deram de caras com o Golias....desta vez sem abanar a cauda e com as dentuças à mostra ...nunca vi tal atitude no Golias e muito menos julgo que ele iria morder...mas seja como for ele não os deixou entrar em casa nem sequer sair da porta e como é obvio apanharam o susto das suas vidas...o mais engraçado foi quando eu saí do banho e de me dirigir à porta o Golias ficou novamente a abanar-se todo como se nada tivesses passado ficando o resto da noite a pedir festas a estes meus amigos...
Querem realmente saber o que achei disto tudo????? Para mim foi Exelente...é isto que sempre esperei de um cão...protector...mas moderado!!
Desculpem mas tive que contar a historia toda he he he he
Abraços
Arcanjo
Dogue Alemão...cão de guarda por exelencia!
Moderador: dinodane
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Ora ai está um comportamento 5 estrelas
Um familiar meu teve uma dogue alemã que fazia exactamente o mesmo.
Os "amigos" da familia eram muito bem recebidos pela bicha na presença dos donos, mas se algum deles tentava entrar no apartamento sem os donos lá estarem arriscavam-se a uma boa dentada.
Estando a cadela sózinha em casa ninguém passava da porta da entrada excepto os donos.
No meu caso a minha dogue só está comigo há 9 meses e ainda não tive a oportunidade de testar essa situação com amigos.
Com estranhos é uma boa guarda, niguém passa os portões do jardim.
Não sei se morderia mas até agora ninguém arriscou a experiência. Inclusivamente os estranhos que passam pelo passeio normalmente atravessam para o outro lado da rua ao vê-la empoleirada no gradeamento a ladrar-lhes furiosamente.
O ladrar de um dogue alemão impressiona um bocado
Cumprimentos a todos.

Um familiar meu teve uma dogue alemã que fazia exactamente o mesmo.
Os "amigos" da familia eram muito bem recebidos pela bicha na presença dos donos, mas se algum deles tentava entrar no apartamento sem os donos lá estarem arriscavam-se a uma boa dentada.
Estando a cadela sózinha em casa ninguém passava da porta da entrada excepto os donos.
No meu caso a minha dogue só está comigo há 9 meses e ainda não tive a oportunidade de testar essa situação com amigos.
Com estranhos é uma boa guarda, niguém passa os portões do jardim.
Não sei se morderia mas até agora ninguém arriscou a experiência. Inclusivamente os estranhos que passam pelo passeio normalmente atravessam para o outro lado da rua ao vê-la empoleirada no gradeamento a ladrar-lhes furiosamente.
O ladrar de um dogue alemão impressiona um bocado

Cumprimentos a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
OI! Tenho um dogue Alemão de seis meses,e também duvidava da guarda desta raça,achava que seria somente guarda preventiva,meus amigos entram lá em casa sem problema algum.Até que um dia,fomos passear com ele,e um indivíduo estranho começou a nos rodear,e o Argus ficou agitado e fixou seu olhar no homem e começou a rosnar,e conseguiu afastar o cidadão.E ele tinha apenas cinco meses.
Mas quando saímos com ele na rua,as pessoas nos condenam com o olhar como se estivessemos carregando um demônio, e outras pessoas atravessam a rua rapidamente.Acho isso falta de informação das pessoas,julgam o tamanho sem conhecer a raça!
Obrigado
Mas quando saímos com ele na rua,as pessoas nos condenam com o olhar como se estivessemos carregando um demônio, e outras pessoas atravessam a rua rapidamente.Acho isso falta de informação das pessoas,julgam o tamanho sem conhecer a raça!
Obrigado